Ajuda com Para Choques e Chapa

emekapa

New member
Boas,
Epah e o meu primeiro post mas ja tou registado ha algum tempo e este forum tem sido mto util ate pq n tho muita experiencia em mecanina :P

Estou com alguns problemas/dúvidas:

O problema é que tenho que mudar o para-choques e na oficina tavam a pedir 100 e tal euros enquanto consegui numa loja bem mais barato, só que vou ter que ser eu a mudar e nunca o mudei... alguem se me pudesse dizer como era ou dar umas dicas agradecia :P (é para um opel corsa eco de 96, o para-choques e daqueles pretos de plástico)

Outro dos problemas é a fechadura do condutor, não abre com a chave, alguem tem sugestões de como posso solucionar isso? E mais um pormenor, eu preciso de susbituir aquelas borrachas que ficam a volta das portas mas vejo que aquilo tem tipo uma cola, as borrachas são adesivas ou tho que adquirir alguma cola especial para alem das borrachas?

Outra dúvida, eu queria dar uns retoques a nível de chapa no meu carro mas tou em Vila Real e não conheco nenhum bate-chapas ou chaparia, alguem me pode recomendar alguma? Já agora se soubessem dum sitio onde facam uma boa lavagem a estofos agradecia :P

Boas,
Epah e o meu primeiro post mas ja tou registado ha algum tempo e este forum tem sido mto util ate pq n tho muita experiencia em mecanina :P

Epá sê bem vindo!!!

Estou com alguns problemas/dúvidas:

O problema é que tenho que mudar o para-choques e na oficina tavam a pedir 100 e tal euros enquanto consegui numa loja bem mais barato, só que vou ter que ser eu a mudar e nunca o mudei... alguem se me pudesse dizer como era ou dar umas dicas agradecia :P (é para um opel corsa eco de 96, o para-choques e daqueles pretos de plástico)

Bem, do Corsa B não me lembro como se retira mas se não estou em erro, tem uns parafusos por baixo do mesmo e outros aos lados, abre o capot e vê com calma onde está preso:D, mas alguém saberá te ajudar nisso.

Outro dos problemas é a fechadura do condutor, não abre com a chave, alguem tem sugestões de como posso solucionar isso? E mais um pormenor, eu preciso de susbituir aquelas borrachas que ficam a volta das portas mas vejo que aquilo tem tipo uma cola, as borrachas são adesivas ou tho que adquirir alguma cola especial para alem das borrachas?

A fechadura não sei te dizer nada, mas as borrachas na oficina onde ando muito nós colamos com cola de contacto, limpas bem os restos de cola das portas, dás a cola de contacto na porta e na borracha, deixas secar um cadinho, e depois é colocar e ir fazendo pressão para ficar bem, colado :d

Outra dúvida, eu queria dar uns retoque
s a nível de chapa no meu carro mas tou em Vila Real e não conheco nenhum bate-chapas ou chaparia, alguem me pode recomendar alguma? Já agora se soubessem dum sitio onde facam uma boa lavagem a estofos agradecia.

Hum sou da Madeira, poss é te ajudar em bons sitios para beber poncha e comer espetada quando cá vieres haha

LOLOL da Madeira? Pah coincidencia... Eu sou de Porto Santo, mas como estou em Vila Real trouxe o carro para cá e por isso n conheco ainda oficinas nem bate-chapas de jeito :)

Epah obrigadao pela ajuda, realmente com cola de contacto deve ir ao sítio. E quanto a isso do para-choques vou estudar bem a situação :D

LOLOL da Madeira? Pah coincidencia... Eu sou de Porto Santo, mas como estou em Vila Real trouxe o carro para cá e por isso n conheco ainda oficinas nem bate-chapas de jeito :)

Epah obrigadao pela ajuda, realmente com cola de contacto deve ir ao sítio. E quanto a isso do para-choques vou estudar bem a situação :D

Não me digas hahaha tenho lá amigos, e uma loura muito famosa por lá haha miinha amiga haha nome começa por L loool então mundo pequeno. Temos de combinar a poncha haha

Voltar
Superior