Ajuda com o inglês

No contexto parece que "tomar iniciativa" será o mais correcto numa tradução que não a literal. Literalmente significa impulso...ora uma equipa toma impulso sobre a outra (em Português), contudo usamos muito a palavra iniciativa no sentido de ganhar vantagem. "A euipa A tem agora a iniciativa (as rédeas) do jogo."

Tomar iniciativa é aceitável. Mas momentum não significa exclusivamente impulso, como já expliquei. Já agora, há um dicionário muito bom na net para várias línguas (incluindo a portuguesa), que é a infopedia.

Pessoa, como se escreve em inglês: "Talvez seja uma boa ideia" ?

Estou tentado a simplificar dizendo Maybe that can be a good idea [:D] Mas já agora queria saber como se escreve SEJA

Fogo... e eu ao ver o autor deste tópico pensei: "Fixe, o Porco está de volta!!"... mas não...[s)]

Desculpem o offtopic mas foi mais forte que eu[:D]

Txiii, olha para eles a mandarem bitaites...

Mas voces querem comparar o vosso Ingles de taxista de aeroporto, com o meu de Oxford?

Que atrevimento...

Daqueles paquistaneses com turbante?[:D]

Não digo q estejas errado mas não tem grande lógica uma vez que ele não usou um tempo verbal no passado...

E ainda me queres corrigir e gozar?

Prontos, eu e tu la fora, mano a mano...

Eu sou um nabo a inglês[:D]
Não quero corrigir ng, só quero aprender.

Mas atendendo ao facto de tempo verbal ser presente, a tradução não deveria tb ser no presente?

Mas quem sou eu...[:)]

Voltar
Superior