Ajuda com multa de SCUT

Hoje fui às finanças explicar a situação. Disseram.me que no meu caso não prescreve porque fui notificado para a minha antiga morada em 2012 e 2013. Nem sei se devo acreditar...que vos parece?
Já agora, desde novembro de 2011 que tenho via verde em todos os carros. Tive na altura de meter um dia de férias porque as filas na loja da via verde eram de longas horas, o que implicaria faltar ao trabalho!

Hoje fui às finanças explicar a situação. Disseram.me que no meu caso não prescreve porque fui notificado para a minha antiga morada em 2012 e 2013. Nem sei se devo acreditar...que vos parece?
Já agora, desde novembro de 2011 que tenho via verde em todos os carros. Tive na altura de meter um dia de férias porque as filas na loja da via verde eram de longas horas, o que implicaria faltar ao trabalho!

Neste momento tens duas opções:
- contactar um advogado e perceber melhor o que poderá ser feito.
- pagar a multa e esquecer o assunto.

Quanto mais tempo deixares arrastar pior poderá ser o desfecho.

Se foste notificado para uma morada errada dentro do prazo, então não há prescrição. Penso que o facto de ser uma morada errada não invalida a prescrição, porque foste tu que não actualizaste a mesma.

Neste momento tens duas opções:
- contactar um advogado e perceber melhor o que poderá ser feito.
- pagar a multa e esquecer o assunto.

Quanto mais tempo deixares arrastar pior poderá ser o desfecho.

A prazo limite para pagar a multa é de 12 de Maio. Caso contrário aumenta mais 100 Euros. :(
Neste fim de semana ainda vou pensar no que devo fazer.
Provavelmente vou pagar a multa.

Em Janeiro recebi uma multa da Vialivre por falta de pagamento na Scut do algarve referente a Abril de 2013. Era um carro de aluguer e felizmente após telefonemas e emails entre a rent-a-car, deco e a concessionária a explicar a razão pela qual na altura não paguei(o valor nunca foi disponibilizado nos ctt durante os prazos legais), recebi um email da Vialivre a informar que iria receber de volta o valor da multa, pagando assim apenas o valor da passagem.apr:)

Boa noite a todos,

A uns tempos atrás coloquei uma questão sobre a possibilidade de pagar a multa a prestações.

Hoje volto com uma nova questão. Recebi novas multas o que logo a partida acho estranho, esquecer me uma vez casualmente tudo bem, mas é a 3ª ou 4ª notificação que recebo no prazo inferior a 1 ano relativas aos últimos 2/3 anos.

Não uso scuts assim tão frequentemente para me esquecer de as pagar, mas a verdade é que não tenho por hábito guardar os recibos de pagamento (hábito que acabei por mudar nos últimos meses).

A questão é: uma das notificações é referente a uma infracção na A41 em que o pórtico de entrada é o da MAIA e o de saída.... o da MAIA. Isto é possível de alguma maneira?

uma ajudinha.

em 06/2012 entreguei o meu carro num Stand... confiei na pessoa pois era conhecido dos meus pais, confiei e não entreguei a declaração de venda datada (erro 1) em 2013 comecei a receber cartas da via livre a pedir pagamento de portagens referentes a setembro\2012 fui ao stand e ele diz que pagava, que o carro ainda não tinha sido passado de nome porque o comprador estava mal de saude e o filho ainda não queria meter no nome dele, continuei sem um documento a dizer que tinha vendido o carro. (erro2)

acontece que hoje recebo outra carta (parece-me que referente as portagens pedidas na mesma carta, pois desconfio que o vendedor do stand nunca as pagou) já não posso ir ao Stand pois o homem suicidou-se e não tenho a quem recorrer.

como posso contactar o actual proprietário do Carro?

nem é pelo valor... tou quase tentado a pagar para não me chatear mas quer dizer não fui eu que lá passei... embora de momento a responsabilidade é minha... por burrice minha...

uma ajudinha.

em 06/2012 entreguei o meu carro num Stand... confiei na pessoa pois era conhecido dos meus pais, confiei e não entreguei a declaração de venda datada (erro 1) em 2013 comecei a receber cartas da via livre a pedir pagamento de portagens referentes a setembro\2012 fui ao stand e ele diz que pagava, que o carro ainda não tinha sido passado de nome porque o comprador estava mal de saude e o filho ainda não queria meter no nome dele, continuei sem um documento a dizer que tinha vendido o carro. (erro2)

acontece que hoje recebo outra carta (parece-me que referente as portagens pedidas na mesma carta, pois desconfio que o vendedor do stand nunca as pagou) já não posso ir ao Stand pois o homem suicidou-se e não tenho a quem recorrer.

nem é pelo valor... tou quase tentado a pagar para não me chatear mas quer dizer não fui eu que lá passei... embora de momento a responsabilidade é minha... por burrice minha...
Amigo, o melhor pode passar mesmo por pagares essas multas, para não teres dissabores piores, mas deves tentar resolver a situação rapidamente. Temo que ainda te venham aparecer muitas mais...

Fala com o rucsantos que é capaz de te ajudar[;)]

uma ajudinha.

O mais urgente possível verificar numa conservatória do registo automóvel , ou on-line ( pedido de certidão),se o carro ainda consta em teu nome. Se sim, desloca-te ao IMT e manda apreender o carro em causa por falta de regularização de propriedade . O I.U.C. para pagamento tem chegado às tuas mãos ?. Se , porventura , o carro já mudou de mãos , envia comprovativo para a concessionária em causa , informando que não és responsável pelas passagens em causa.

Última edição:
sei que já não está no meu nome... aliás em 2013 já não tinha o IUC a pagamento no meu nome.

mas na data das passagens ainda estava no meu nome...

Voltar
Superior