Ajuda com gatos

Os meus pais sofrem do mesmo problema com cães. Chegam a vandalizar vedações de rede para permitir os bichos conseguirem entrar lá para quinta com a esperança a que aprenda a caçar coelhos selvagens (que temos bastantes).

Eu normalmente tento evitar-lhes o sofrimento, porque já tentei falar com canis, câmaras, juntas, e ninguém quer saber.

A unica solução é solver o assunto de forma pragmática e duradoura, mas não se pode dizer isto nos dias que correm.

Felizmente tenho 4 fêmeas e todas foram castradas. Não sei como funciona a lei aí pelo menos aqui você pode as ongs e abrigos falam que está cheio. Você pede ajuda aos órgãos públicos ninguém faz nada. Só aconselho a pedir ajuda aos órgãos públicos. Centro de zoonoses ou algo assim para castrar pelo menos as fêmeas. Boa sorte. Ou jogue água neles. Só nunca dê veneno tá. Aqui toda hora tem gato brigando ou gemendo de cio eu jogo água neles e ponho para correr.

Felizmente tenho 4 fêmeas e todas foram castradas. Não sei como funciona a lei aí pelo menos aqui você pode as ongs e abrigos falam que está cheio. Você pede ajuda aos órgãos públicos ninguém faz nada. Só aconselho a pedir ajuda aos órgãos públicos. Centro de zoonoses ou algo assim para castrar pelo menos as fêmeas. Boa sorte. Ou jogue água neles. Só nunca dê veneno tá. Aqui toda hora tem gato brigando ou gemendo de cio eu jogo água neles e ponho para correr.

Aqui em pt isso seria considerado violência e poderias ir presa. Aliás, pouco falta para o código civil português obrigar qualquer pessoa a levar todos os animais de rua que encontre para casa. E depois de estarem na sua posse, já não poderá abandonar (crime). Fantástico, não é?

Artigo 1323.º[...]1 — Aquele que encontrar animal ou coisa móvel perdida e souber a quem pertence deve restituir o animal ou a coisa a seu dono ou avisá -lo do achado.2 — Se não souber a quem pertence o animal ou coisa móvel, aquele que os encontrar deve anunciar o achado pelo modo mais conveniente, atendendo ao seu valor e às possibilidades locais, e avisar as autoridades, observando os usos da terra, sempre que os haja.3 — Para efeitos do disposto no número anterior, deve o achador de animal, quando possível, recorrer aos meios de identificação acessíveis através de médico veterinário.4 — Anunciado o achado, o achador faz seu o animal ou a coisa perdida, se não for reclamada pelo dono den-tro do prazo de um ano, a contar do anúncio ou aviso.5 — Restituído o animal ou a coisa, o achador tem direito à indemnização do prejuízo havido e das des-pesas realizadas.6 — O achador goza do direito de retenção e não responde, no caso de perda ou deterioração do animal ou da coisa, senão havendo da sua parte dolo ou culpa grave.7 — O achador de animal pode retê -lo em caso de fundado receio de que o animal achado seja vítima de maus -tratos por parte do seu proprietário

Os meus pais sofrem do mesmo problema com cães. Chegam a vandalizar vedações de rede para permitir os bichos conseguirem entrar lá para quinta com a esperança a que aprenda a caçar coelhos selvagens (que temos bastantes).

Eu normalmente tento evitar-lhes o sofrimento, porque já tentei falar com canis, câmaras, juntas, e ninguém quer saber.

A unica solução é solver o assunto de forma pragmática e duradoura, mas não se pode dizer isto nos dias que correm.

É uma realidade que antigamente era exagerado, e até havia, formas macabras de matar os animais, cães e gatos, e cheguei a assistir a algumas. Mas nestes casos, por vezes acabam por se tornar verdadeiras pragas. E os serviços municipais nada fazem, os veterinários da câmara nada fazem, pelo que sobra para os populares e os mais velhos nisso, tem o sangue mais frio.
Eu deixo a seleção natural acontecer.

È contactar os serviços da Câmara para apanhar as gatas e esterilizar.

O problema aqui é uma pseudo defensora dos gatos, dá comida a todos os gatos na traseira da casa, agora que andam no cio, fecha tudo e faz que não sabe de nada, há uns meses atrás apareceu no contentor um saco cheio de gatos com poucos dias, outra vizinha deu com aquilo e chamou o Veterinário da Câmara.

Estes pseudo amantes de animais não entendem que tem de haver limites, que não se pode alimentar todos e deixar todos reproduzir, pois têm ninhadas grandes e estão sempre a reproduzir, vira um descontrolo, isso não é natureza é privilegiar uma espécie por gostarmos dela, como não tem predadores naturais cresce indefinidamente.

E depois o que mais me chateia nestes novos amantes de animais, é que só gostam de cachorros e gatos com pelo bonito, quando os cães ficam velhos ou os gatos são mistura de cores estranha, toca de abandonar/matar.

Esses não são tão fotogénicos para os Instagrames e Facebooks desta vida! Não dão tantos likes!

Aqui em pt isso seria considerado violência e poderias ir presa. Aliás, pouco falta para o código civil português obrigar qualquer pessoa a levar todos os animais de rua que encontre para casa. E depois de estarem na sua posse, já não poderá abandonar (crime). Fantástico, não é?Artigo 1323.º[...]1 — Aquele que encontrar animal ou coisa móvel perdida e souber a quem pertence deve restituir o animal ou a coisa a seu dono ou avisá -lo do achado.2 — Se não souber a quem pertence o animal ou coisa móvel, aquele que os encontrar deve anunciar o achado pelo modo mais conveniente, atendendo ao seu valor e às possibilidades locais, e avisar as autoridades, observando os usos da terra, sempre que os haja.3 — Para efeitos do disposto no número anterior, deve o achador de animal, quando possível, recorrer aos meios de identificação acessíveis através de médico veterinário.4 — Anunciado o achado, o achador faz seu o animal ou a coisa perdida, se não for reclamada pelo dono den-tro do prazo de um ano, a contar do anúncio ou aviso.5 — Restituído o animal ou a coisa, o achador tem direito à indemnização do prejuízo havido e das des-pesas realizadas.6 — O achador goza do direito de retenção e não responde, no caso de perda ou deterioração do animal ou da coisa, senão havendo da sua parte dolo ou culpa grave.7 — O achador de animal pode retê -lo em caso de fundado receio de que o animal achado seja vítima de maus -tratos por parte do seu proprietário
Pois é. Eles não te ajudam com o problema mas te punem se jogar água no gato. Ajudar a pessoa que é bom nada. Isso é tão triste muitos acabam sendo envenenados pelas pessoas que perdem a paciência . E os animais são irracionais só saem procriando. Eles não pediram para nascer e nem viver nas ruas. E não se deve alimentar gatos de rua porque eles se acumulam. As pessoas ignorantes que fazem isso não estão ajudando em nada. Só piorando. Aqui em casa achamos 3 na rua e acabamos ficando com elas. Porque abandonar não pode ( óbvio) e o governo também não ajuda.

Contei ontem, são 15 gatos.

Uns doentes, enfezados e escanzelados.

Só há um bonito que é um gato albino, ou seja todo branco, são 3 irmãos, um saiu todo preto, uma gata albina que foi adotada na altura e está muito bonita com um olho verde e azul, e outro albino todo branco, agora todos bravos, não se chegam.

Voltar
Superior