Ajuda com firewall

Robie

Banido
Olá, tenho a firewall outpost, que já a uso a algum tempo e na semana passada tive que formatar o meu com****s, uma vez que o mês passado fez um ano desde que o montei com a 1ª instalação do windows,já tinha muita tralha e aí ainda usava a mesma firewall só que versão mais antiga, entretanto depois de ter tudo novamente instalado, instalei uma versão mais recente da mesma firewall, só que agora o computador não aguenta mais que 4h +/- ligado à net, a outpost dá-me um alerta de ataque e a ligação morre por completo, vai o messenger, emule e as páginas nem abrem, sou obrigado a reiniciar o pc, alguem dá uma ajuda? Obrigado.

PS: vejam a imagem:

Download Attachment: Agnitum.Outpost.Firewall.Pro.v3.51.759.6511.JPG
9.64KB

Experimenta desligar a firewall. Se notares o comp lento ou a desligar-se sozinho na mesma, significa que esse ataque real. Caso isso não aconteça, pode ser uma medida do fabricante do software, contra máquinas com versões marteladas dos seus produtos. experimenta a firewall da Mcafee. Penso q seja das melhores.

citação:Originalmente colocada por sonas

Experimenta desligar a firewall. Se notares o comp lento ou a desligar-se sozinho na mesma, significa que esse ataque real. Caso isso não aconteça, pode ser uma medida do fabricante do software, contra máquinas com versões marteladas dos seus produtos. experimenta a firewall da Mcafee. Penso q seja das melhores.

Se eu desligar a firewall ,ai então é que sou atacado por todo o lado! Mas entretanto fiz uma coisa que esqueci, desactivar a placa de rede, como não tenho partilha de rede... Acho que é este o meu problema, mais logo dou noticias...

Isso mesmo. Desliga. Se após as 4h, nao for abaixo, troca de firewall, se for... é mais complicado e teremos de ver ;)

citação:Originalmente colocada por _robie_

Se eu desligar a firewall ,ai então é que sou atacado por todo o lado! Mas entretanto fiz uma coisa que esqueci, desactivar a placa de rede, como não tenho partilha de rede... Acho que é este o meu problema, mais logo dou noticias...
:D
Só por culpa tua. Só es atacado se abrires emails ou ficheiros que nao deves.
Nao tenhas medo, desliga lá a firewall

citação:Originalmente colocada por herpez

Nada disso, como já disse sou logo atacado assim que desligo a firewall, ainda a poucos dias formatei isto e não estou com vontade de faze.lo novamente, mas vou ver se a minha ideia acima resulta, já que tinha assim antes de o formatar e nunca dava esse erro...

citação:Originalmente colocada por herpez

Nada disso, como já disse sou logo atacado assim que desligo a firewall, ainda a poucos dias formatei isto e não estou com vontade de faze.lo novamente, mas vou ver se a minha ideia acima resulta, já que tinha assim antes de o formatar e nunca dava esse erro...

Robie, faz assim, poe um antivirus actualizado e faz um scan total.
Poe um antispyware actualizado e faz um scan total.
Actualiza o Windows, e poe o SP2 se nao tiveres.
Poe uma pass no windows
Apos isto, podes desligar a firewall e mandar passear, pois certamente nao teras nenhum programa que abra as portas ;)

Dp, desactiva o antivirus e o antispyware, pa n gastar memoria, nao abras .exe ou mails que nao sejam de extensoes seguras, e qd usas o emule ou sacas algo, antes faz scan com o Antivirus :)

Tenho o kaspersky e é bem bom com uma bela firewall, neste caso a outpost fazem o par ideal, tenho sempre cuidado com aquilo que saco, como é obvio! Mas em relação ao ataque e a sua resolução que mencionei acima, mais logo dou noticias, se resultou ou não!

Há uma maneira de teres a net ligada e nem precisas de antivirus e navegas muito mais seguro.

Basta criares um utilizador novo mas como sendo utilizador restrito.

Já tive o mesmo problema. Para o resolveres é só seguires os seguintes passos:

vais a Options>Plug-ins>attack detection>Ethernet> e fazes o "uncheck" no que diz "Block intruders ip if spoof qq coisa"

Pelo que procurei para tentar resolver o problema, é que a firewall detecta um spoof dos fornecedores de internet e ao bloquear o spoof, bloqueia também o sinal da net durante uns minutos. eu via que no emule, ficava ligado um certo tempo, bloqueava, voltava a ligar uns minutos depois ciclicamente.

Bem voltou a acontecer a mesma coisa, cheguei aqui o messenger estava desligado e o emule a zeros e não abria páginas...

@407 Coupé: Já fiz isso, resta esperar para ver se resulta!

@neoxic: Tambem já me disseram isso!

para mim a melhor configuração que tive foi FW - Sygate e AV - Kasperky.
a sygate foi à viola, passei a utilizar o agnitum e só troquei pq me deram a suite bitdefender 9.5 que até ao momento e com uns meses de utilização me parece estar bem melhor e bastante boa.
mas se o __robie__ fizer o que disse anteriormente fica com o problema de quebras de ligação resolvido e com uma boa protecção tb.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

para mim a melhor configuração que tive foi FW - Sygate e AV - Kasperky.
a sygate foi à viola, passei a utilizar o agnitum e só troquei pq me deram a suite bitdefender 9.5 que até ao momento e com uns meses de utilização me parece estar bem melhor e bastante boa.
mas se o __robie__ fizer o que disse anteriormente fica com o problema de quebras de ligação resolvido e com uma boa protecção tb.

Já fiz, resta agora esperar para ver se aparece o mesmo erro!

Voltar
Superior