Ajuda com encomenda

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
C

Convidado

Guest
Bom dia a todos..
Gostaria de saber se alguém aqui do forum mora perto de Biarritz,ou conheça um familiar/ amigo,que que me pudesse fazer um favor com um envio de uma encomenda que por motivos de má combinação com o meu amigo ela só vai chegar ao ponto pick up quase de certeza esta terça ou quarta e eu não vou a Biarritz de propósito busca-la...pensei numa solução de enviar para PT sem problemas,em vez de estar a contactar a dpd para enviar para a minha morada que deve ser caro ou não sei se é possível..acho que a melhor solução é a que estou a pensar e que irei explicar a quem me puder ajudar
Obrigada
O morar perto seria até 40 km,também não queria abusar..eu depois recompensava pelo esforço e pela gasolina

Última edição:
"Recompensar" alguém desconhecido para fazer até 40Km ida e volta, levantar uma encomenda, e enviá-la para ti, é capaz de ficar bem mais caro do que pagar a DPD para reencaminhar, não?

Isto digo eu, que não faria tal coisa nem que me pagasses 50 euros. Não é nada pessoal, é simplesmente uma questão prática. Isso não é um pequeno favor, mas sim algo que pode envolver uma ou duas horas perdidas, gasolina e chatices diversas.

• Gosto
Reações: nto
"Recompensar" alguém desconhecido para fazer até 40Km ida e volta, levantar uma encomenda, e enviá-la para ti, é capaz de ficar bem mais caro do que pagar a DPD para reencaminhar, não?

Isto digo eu, que não faria tal coisa nem que me pagasses 50 euros. Não é nada pessoal, é simplesmente uma questão prática. Isso não é um pequeno favor, mas sim algo que pode envolver uma ou duas horas perdidas, gasolina e chatices diversas.
Mas quem reencaminha é a dpd ou a empresa ? Fiquei confusa agora.
Bem é o seguinte o site onde eu fiz a encomenda,ou seja a empresa ,só entrega nestes paises...
A encomenda não sendo levantada vai para o remetente neste caso a empresa..vou mandar um e-mail a explicar a situação mas tendo em conta isto será que eles mandam para PT?

Ou falo com a dpd e digo para enviar para PT?
32401a0c2494e25f28759b0235d2be9c.jpg

Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

Já agora a empresa de transporte não é a dpd..enganei me
É a mondial relay
Se a encomenda não chegar na segunda feira ligo para a mundial relay do nosso país,pode ser que me consigam ajudar..

Mas tu fizeste uma compra num site que não envia para Portugal?
A ideia não era enviar para Portugal..era o meu amigo ir buscar a encomenda no ponto pick up mas houve um mau entendimento e eu achei que ele fosse embora dia 16 mas vai embora amanhã e a encomenda quase de certeza que só chega na quarta,pelo tracking que estou a acompanhar...
Mas como eu mostrei na foto eu fiz uma simulação de compra de encomenda e não dá para escolher Portugal mas eles sendo da união europeia deviam ser obrigados a enviar a encomenda para Portugal...ali na imagem está Espanha e não está Portugal porque se é já ao lado ?
Mas isto a ser tratado pela empresa é explicar a situação , dizer para enviar para Portugal e o que é que eu tenho de pagar de portes

Mas o meu amigo vai lá ao ponto pick up e falar com o dono do estabelecimento que eu sei que não tem nada a ver com o o mundial relay nem é obrigado a me enviar a encomenda mas pode ser que seja uma alma caridosa e vá aos correios me enviar a encomenda mas sim, aí estou a arriscar entregar a minha encomenda a um estranho...tal como estaria arriscando entregar a encomenda a alguém aqui do forum...peço desculpa pela minha inocência e ingenuidade..o mais sensato era tratar com a mondial relay ou com a empresa

Última edição:
A ideia não era enviar para Portugal..era o meu amigo ir buscar a encomenda no ponto pick up mas houve um mau entendimento e eu achei que ele fosse embora dia 16 mas vai embora amanhã e a encomenda quase de certeza que só chega na quarta,pelo tracking que estou a acompanhar...
Mas como eu mostrei na foto eu fiz uma simulação de compra de encomenda e não dá para escolher Portugal mas eles sendo da união europeia deviam ser obrigados a enviar a encomenda para Portugal...ali na imagem está Espanha e não está Portugal porque se é já ao lado ?
Mas isto a ser tratado pela empresa é explicar a situação , dizer para enviar para Portugal e o que é que eu tenho de pagar de portes

Mas o meu amigo vai lá ao ponto pick up e falar com o dono do estabelecimento que eu sei que não tem nada a ver com o o mundial relay nem é obrigado a me enviar a encomenda mas pode ser que seja uma alma caridosa e vá aos correios me enviar a encomenda mas sim, aí estou a arriscar entregar a minha encomenda a um estranho...tal como estaria arriscando entregar a encomenda a alguém aqui do forum...peço desculpa pela minha inocência e ingenuidade..o mais sensato era tratar com a mondial relay ou com a empresa

ihhh, que percurso tão turtuoso..lol

Primeiro nunca compres nada numa loja ou site que não envie para o país onde resides.
Segundo uma vez o erro feito tens de falar diretamente com a dpd para ver se te podem, ajudar, redirecionando a encomenda para Portugal.... e caso o façam não o farão gratuitamente.

Em alternativa acede ao contacto do ponto pick up se fôr uma loja/café esse tipo de negocios mais individuais, pode ser que tenhas sorte, pede para falar com o dono ou responsavel e pede-lhe se ele poderia meter a tua encomenda no correio e envia-la para Portugal e para a tua morada.
Claro vais pagar esse incomodo bem conforme peso/volume e uma compensação á pessoa que te vá fazer esse favor.

ps: A loja ser da união europeia não faz disso obrigação de expedir para todos os paises da união ou mesmo do resto da europa, a loja é que sabe como deve gerir o seu negócio não é um cliente que comete o erro e depois quer mandar as culpas para cima de alguem que não ele...

ps/ps: o teu amigo vai falar com o tipo do relay, talvez te safes... lol

Última edição:
  • Gosto
Reações: nto

O m4nn1pul0, já te respondeu.

O que podes fazer mesmo e o que referiste, o teu amigo é ao dito estabelecimento do ponto de entrega e ver se te podem fazer o favor.

Espero mesmo que a compra tenha tido um preço mais em conta...

Esta complicado
Os donos do estabelecimento não eram nada acessíveis,portanto quase que o despacharam
Liguei para a mondial relay do nosso país não me souberam ajudar,disseram que tinha de ser eu a ligar para a mondial relay de França e nem me sabiam dizer o número deles e tive de ser eu a pesquisar
O número é este
0969322332 já experimentei meter indicativo 0033 e diz que não está atribuído o número..eu já treinei aqui o meu discurso com a ajuda do Google tradutor mas se nem a ligar estou a conseguir

esta complicado
os donos do estabelecimento não eram nada acessíveis,portanto quase que o despacharam
liguei para a mondial relay do nosso país não me souberam ajudar,disseram que tinha de ser eu a ligar para a mondial relay de frança e nem me sabiam dizer o número deles e tive de ser eu a pesquisar
o número é este
0969322332 já experimentei meter indicativo 0033 e diz que não está atribuído o número..eu já treinei aqui o meu discurso com a ajuda do google tradutor mas se nem a ligar estou a conseguir

enviado do meu 23021raaeg através do tapatalk

[:)][:)][:)]

epa, tens de meter estas coisas no youtube.

Esta complicado
Os donos do estabelecimento não eram nada acessíveis,portanto quase que o despacharam
Liguei para a mondial relay do nosso país não me souberam ajudar,disseram que tinha de ser eu a ligar para a mondial relay de França e nem me sabiam dizer o número deles e tive de ser eu a pesquisar
O número é este
0969322332 já experimentei meter indicativo 0033 e diz que não está atribuído o número..eu já treinei aqui o meu discurso com a ajuda do Google tradutor mas se nem a ligar estou a conseguir

Ao estares a ligar do estrangeiro para França, ao digitares o número e visto que estás a colocar o indicativo, terás de retirar o primeiro número... Ou seja, o "zero".

Portanto terás de digitar 0033 96 93 22 332.

Mas boa sorte quando te fizerem questões e não perceberes o que estão a questionar.

Também não pode ser o teu amigo a ligar?

Já que soube falar com donos do estabelecimento, também saberá falar ao telefone...

Lá consegui ligar para a mondial relay de França,o meu amigo disse que tinha de tirar o primeiro número .perdi a pagina do tradutor bloqueei me toda porque já não consigo falar francês nem percebi bem o que ela dizia mas ela disse que não podem enviar para Portugal..enfim..estou lixada

Ao estares a ligar do estrangeiro para França, ao digitares o número e visto que estás a colocar o indicativo, terás de retirar o primeiro número... Ou seja, o "zero".

Portanto terás de digitar 0033 96 93 22 332.

Mas boa sorte quando te fizerem questões e não perceberes o que estão a questionar.

Também não pode ser o teu amigo a ligar?

Já que soube falar com donos do estabelecimento, também saberá falar ao telefone...
Uma coisa é falar em inglês outra em francês..ele disse que hoje a noite quando chegar a casa vai tentar me ajudar..
Ele fala francês tão péssimo como eu
Ainda perguntei á gaja se podia falar em inglês e ela disse que não .fui bem clara " je suis portugueses, tu peux parler En englais por faciliter mon discurse "

Mas nos ficámos com o número dos homens do café alguma solução se há de arranjar

Os franceses recusam se a falar inglês é essa a ideia que sempre tive deles do que ouvia falar deles

Última edição:
Epah, mais uma história surreal desta personagem :sh) Em vez de pagar 54€ e comprar em Portugal, escolhe chatear o amigo que foi buscar um carro à Alemanha e trazer de França a mesma coisa por 40€!!! [:)][:)][:)]sim, poupava 14€ [:D]

Se quiserem acompanhar a saga é ir ler o tópico dos implantes capilares.[:D]

Epah, mais uma história surreal desta personagem :sh) Em vez de pagar 54€ e comprar em Portugal, escolhe chatear o amigo que foi buscar um carro à Alemanha e trazer de França a mesma coisa por 40€!!! [:)][:)][:)]sim, poupava 14€ [:D]

Se quiserem acompanhar a saga é ir ler o tópico dos implantes capilares.[:D]
Saga dos implantes capilares ? Muito cuidado com o que dizes senão levas um report.
Vais gozar comigo por eu sofrer de alopecia ?
Só tenho tido lá bons conselhos para ajudar as pessoas portanto vê lá que saga é essa que tás a falar .

Voltar
Superior