Ajuda com Auto-Rádio Blaupunkt

Ladrilhador

Active member
Boa Tarde

O auto-rádio que vinha de origem com o meu Opel Astra decidiu entregar a alma ao criador e por isso queria aproveitar um Blaupunkt San Remo MP26 que tenho aqui por casa.

Acontece que, depois de o ligar, o rádio fica com a mensagem "Phone" e não deixa fazer mais nada, apenas tirar e pôr o cd. Já tentei algumas combinações de teclas e nada.

Consegui encontrar na Net o manual do rádio em Francês (lingua que não domino) e, pelo que percebi, é um sistema que tira o som ao aparelho quando quero fazer uma chamada.

clipboard01jz.jpg

No entanto para mim isto não faz qualquer sentido.

Será que alguém me pode dar alguma ajuda sobre o que posso fazer?

O rádio em questão é este:

35662149_1.jpg

Obrigado desde já!

E o CD toca ?

Outra coisa, que fichas ligaste ?

As ligações da Opel que possuis podem não corresponder às do auto-rádio.

Cá para mim ligaste mais qualquer coisinha, para além das fichas de alimentação do auto-rádio e das colunas.

E o CD toca ?

Cá para mim ligaste mais qualquer coisinha, para além das fichas de alimentação do auto-rádio e das colunas.

Ora certinho... Olha tira o rádio, e no esquema vê qual o fio da ficha que tem escrito phone, ou mute, desliga esse e tens o teu problema resolvido.

Mas essa ficha que referem é para tirar no rádio?

É que o problema neste caso é que o rádio é encaixado no espaço... ou seja, quando retirei o auto-rádio do outro carro onde estava colocado, as fichas "vieram agarradas" e desencaixei-as.

Quando coloquei o rádio no opel, foi só mesmo empurrar o rádio porque as fichas estavam já no fundo do espaço onde é colocado o rádio.

Espero que me tenha feito entender :sh)

E o CD toca ?

O CD não toca, só dá para ejectar e pôr novamente.

As fichas, pelo menos fisicamente encaixam na perfeição.

Ai na imagem, notas que tem duas fichas grandes em baixo, e umas pequenas em cima, as de cima no teu caso têm de estar desligadas [;)]

blaupunkt-rear.jpg

Voltar
Superior