[AJUDA] Clio custa a pegar...

Boas.
O meu irmão pediu para eu por aqui uma questão: o carro dele, um clio 1.2 de 1997, com 106.000km ultimamente anda a custar a pegar. Por vezes só pega mesmo à quarta vez que ele dá à chave. A bateria ele tem certeza que não é, as velas só teem 20 e poucos mil kilometros...

Poderá ser injectores entupidos? Algum problema nas válvulas?

A vossa opinião "faxavor"...

cumps;)

ola eu tive um problema parecido no twingo dava a chave e so a terceira ou quarta vez e que arranca, resulçaao... <s>motor de arranque </s>novo....

cumps e boa sorte

Edit: foi o alternador

Epá, se não conseguem ajudar o rapaz (obviamente por não fazerem ideia do que será), então bocas destas também são escusadas...

citação:Originalmente colocada por tokyo

epa ou mudas de carro ou investes um bom dinheiro nesse carrinho...

motor de arranque? velas, cabos de velas? em ultimo caso.............falta de compressao?

dá nos mais detalhes...........

o motor de arranque roda bem? só pega mal a frio? a quente? sempre?

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

motor de arranque? velas, cabos de velas? em ultimo caso.............falta de compressao?

dá nos mais detalhes...........

o motor de arranque roda bem? só pega mal a frio? a quente? sempre?

Pega mal sempre (são raras as vezes que pega à 1ª), mas não sei mais detalhes, porque como viram o carro não é o meu...vou perguntar ao meu irmão esses detalhes do motor de arranque e outros, logo à noite digo qualquer coisa.
Obrigado;)

cumps;)

Descreve lá melhor os sintomas.

O meu Clio 1.2 60cv tb andava com manias de não pegar, especialmente quando parado alguns dias ou com o tempo quente!

Não era falta de força do motor de arranque, nem velas, nem o caneco. Só um sensorzito (captor de ponto porto superior, penso) que custou 30€ na própria Renault. Já ouvi vários relatos semelhantes com este sensor em Renaults.

Sensor trocado, pega e trabalha como um relógio!

Considera esta hipótese. Claro que se detalhasses os sintomas era melhor... ;)

citação:Originalmente colocada por Nafs

As velas devem-se mudar aos 20.000 kms. Troca as velas... são baratas para esse carro.

aos 20.000????

fogo o meu mera é mesmo uma cena do cuar#lho.....

no livro diz para mudar...

velas aos 45.000km
filtro do ar aos 45.000km

;) isto é que é carro pá

Bem, já falei com o meu irmão e a conclusão é a seguinte:

- O motor de arranque mostra ter força quando ele dá à chave, o carro faz o barulho normal, mas depois não pega;
- O carro pega mal quando tá frio, a quente não acontece;
- Há dias em que pega normalmente como se não se passasse nada...

Pronto, os detalhes que ele me deu foram estes...Eu também estou a achar que é das velas...ele comprou o carro com 80.000km e nunca as mudou (mas supostamente tinham sido mudadas)

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

- O motor de arranque mostra ter força quando ele dá à chave, o carro faz o barulho normal, mas depois não pega;

Pronto, os detalhes que ele me deu foram estes...Eu também estou a achar que é das velas...ele comprou o carro com 80.000km e nunca as mudou (mas supostamente tinham sido mudadas)

Acho que as velas são mudadas a cada 60.000km. Portanto, se foram trocadas aos 60.000, pode estar perto da hora de as trocar.

Mas pode ser como já tinha dito, e o ClioIII disse, pode ser o tal sensor.

O meu 1.4 16v fez isso umas 2 vezes, mas depois nunca mais repetiu. O motor de arranque rodava normalmente, mas o carro não pegava. Tinha bateria, e as velas estavam boas. Repetindo, acabava por pegar. Mas nunca cheguei a trocar o tal sensor, e também nunca mais repetiu a brincadeira.

E acho que eram os tais 30 e poucos euros do sensor, que parece fácil de mudar.

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Por vezes nem é das velas mas sim dos cabos das mesmas, aconteceu com o meu irmão terem de mudar os cabos das velas depois de terem mudado as velas e o problema continuar a manifestar-se.

Voltar
Superior