eblase
Well-known member
Uma vez ouvi que um carro deve ser "puxado" para o pistão chegar bem a cima. []
Deve ser por isso que ficam presos.
Já ouvi essa e desatei-me a rir..
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Uma vez ouvi que um carro deve ser "puxado" para o pistão chegar bem a cima. []
Deve ser por isso que ficam presos.
outra coisa que me chamou a atenção foi ao acelerar o motor durante um pouco, e depois largar o pedal, ele dar rates! É normal?
Já ouvi essa e desatei-me a rir..
Não sei porquê, se um motor nunca for "puxado" o pistão nunca vai chegar bem acima. Nunca ouviram falar de inércia, por exemplo? Acredita que se for ás 3 mil não é o mesmo que ir ás 6 mil. De qualquer maneira esse motor o clio não é nenhuma obra-prima de engenharia. Os 1.4 de 8 valvulas da PSA davam-lhe água pela barba, com o mesmo número de cavalos.
Não sei porquê, se um motor nunca for "puxado" o pistão nunca vai chegar bem acima. Nunca ouviram falar de inércia, por exemplo? Acredita que se for ás 3 mil não é o mesmo que ir ás 6 mil. De qualquer maneira esse motor o clio não é nenhuma obra-prima de engenharia. Os 1.4 de 8 valvulas da PSA davam-lhe água pela barba, com o mesmo número de cavalos.
O motor 1.25 do fiesta é mais vivaço que o 1.2 16v do clio. Mas dizes que está preso porquê? Tentaste atingir a velocidade máxima e não conseguiste? Ou sentes que está preso nas acelerações?
Mas se o teu problema é o motor preso, não te preocupes. Já tens aqui algumas resposta para o teu problema que te irão ajudar
Conheço bem esse motor. Não é lesto, logo não me parece que andamentos mais vivos em AE possam contrariar uma característica própria do motor.
Então os pistões tem vários cursos dependendo da rotação? A cambota ajusta-se? As válvulas recuam? Sempre a aprender.
Faz-lhe uma revisão. Vê se o filtro de ar não está todo sujo. Se o carro não anda, não é a ires para a autoestrada gastar gasolina que vais notar grande diferença
Mas ninguém leu que o carro está a dar RATERES?
Leva é o carro ao mecânico e depois de estar tudo visto e tratado já podes ficar a saber o verdadeiro comportamento do carro.
Acho que nao percebi..
Mas ninguém leu que o carro está a dar RATERES?
Leva é o carro ao mecânico e depois de estar tudo visto e tratado já podes ficar a saber o verdadeiro comportamento do carro.