[AJUDA] CAP Formador

JtdZep

New member
Boas pessoal

Terminei recentemente o curso de formação de formadores e vou começar a lançar umas iscas a ver se alguém me pesca :D

Para isso, precisava da ajuda de alguém aki do forum que ja dê formação.

Existe alguma carta de apresentação especifica para nos propormos a uma entidade formadora?

Se sim, será que alguem me pode enviar isso para o meu mail?

Obrigado :)

Carta de apresentação específica?

Não necessariamente. Podes elaborar uma carta como fazes para te candidatar a qualquer emprego...

E já agora, boa sorte. Vais precisar.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Carta de apresentação específica?

Não necessariamente. Podes elaborar uma carta como fazes para te candidatar a qualquer emprego...

E já agora, boa sorte. Vais precisar.

sim, mas por acaso n me podias enviar um exemplo so para eu me guiar?

Eu ja peguei na minha carta de apresentação de candidatura espontanea ou resposta a anuncio de jornal e tentei alterar, mas n me soa nada bem akilo [xx(]

citação:Originalmente colocada por RedHeart

É bom que conheças o pessoal que contrata formadores senão... prepara-te para não dares nem uma acção de formação!

então tou frito :D

vamos la ver, tou com esperança que na minha área (eng mecanica) me safe em qlq coisita

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

É bom que conheças o pessoal que contrata formadores senão... prepara-te para não dares nem uma acção de formação!

vamos la ver, tou com esperança que na minha área (eng mecanica) me safe em qlq coisita
um concelho: para além de ires às entidades que dão formação, vai tb ao centro de formação do IEFP da tua área e inscreve-te ou na bolsa de formadores do centro ou mesmo da bolsa nacional.
eles normalmente tb tratam da emissão do CAP.

pode ser que tenham lá alguma curso/módulo que necessitem de um formador. isto porque muitos cursos vão começar em setembro, sejam dirunos ou pós-laboral.

citação:Originalmente colocada por panpipe

um concelho: para além de ires às entidades que dão formação, vai tb ao centro de formação do IEFP da tua área e inscreve-te ou na bolsa de formadores do centro ou mesmo da bolsa nacional.
eles normalmente tb tratam da emissão do CAP.

pode ser que tenham lá alguma curso/módulo que necessitem de um formador. isto porque muitos cursos vão começar em setembro, sejam dirunos ou pós-laboral.

obrigado pela dica ;)

eu num ano dei apenas uma formação de 80h! há tb há um ano k não me pagam!! quem quiser viver da formação e só der p um cliente ou tem outro emprego ou então passa fome!

citação:Originalmente colocada por bento

eu num ano dei apenas uma formação de 80h! há tb há um ano k não me pagam!! quem quiser viver da formação e só der p um cliente ou tem outro emprego ou então passa fome!

nos inicios dos anos 90 houve gente a ganhar rios de € à custa da formação...agora esta mto mais dificil, sem duvida.

por acaso n tens a tal carta k eu ando à procura?:)

A formação hoje deve ser tida ou como actividade secundária, ou então o formador deve conseguir dar formação em diversos institutos, pois os que dependem do financiamento pelo Inofor/ IQF/ IEFP levam largos meses a pagar, sendo normalíssimos casos como o bento afirmou !

O IEFP contudo, sendo dos q mais baixos valores paga por hora, paga a 30 dias, desde q entregues os recibos a tempo e as avaliações/ planificações a tempo.

Quem ganhou dinheiro nem foram os formadores (quer dizer, os q davam muitas horas ganhavam bastante bem), mas sim os Coordenadores de Formação.

nos inicios dos anos 90 houve gente a ganhar rios de € à custa da formação...agora esta mto mais dificil, sem duvida.

Como tudo o que dá dinheiro: primeiro há uns quantos que mamam à grande e secam a vaca e depois vêm os outros que apanham as tetas secas!

Como tudo o que dá dinheiro: primeiro há uns quantos que mamam à grande e secam a vaca e depois vêm os outros que apanham as tetas secas!

:D

mas sem duvida k é verdade!

citação:Originalmente colocada por hpventura

A formação hoje deve ser tida ou como actividade secundária, ou então o formador deve conseguir dar formação em diversos institutos, pois os que dependem do financiamento pelo Inofor/ IQF/ IEFP levam largos meses a pagar, sendo normalíssimos casos como o bento afirmou !

O IEFP contudo, sendo dos q mais baixos valores paga por hora, paga a 30 dias, desde q entregues os recibos a tempo e as avaliações/ planificações a tempo.

Quem ganhou dinheiro nem foram os formadores (quer dizer, os q davam muitas horas ganhavam bastante bem), mas sim os Coordenadores de Formação.

Eu ja fui formando de um curso de 4 meses, há uns 3 anos atrás e havia diversos formadores a contar que no em 1990/1991 até deixaram os empregos para se dedicar somente a dar formação...houve 1 deles k se descaiu e disse k ganhava cerca de 600 cts/mês nessa altura.

Claro que tbm disse k agora (há 3 anos) nem 1/3 disso conseguia ganhar...

FUndos da CEE power!:D

não existe carta especifica! é uma carta de candidatura expontânia normal! boa sorte! "colega"

pois é não me pagaram mas os recibos verdes avançaram logo para eles apresentarem contas!! se quiserem ser marretas podem tramarem-me pois já têm recibos nas mãos!

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu ja fui formando de um curso de 4 meses, há uns 3 anos atrás e havia diversos formadores a contar que no em 1990/1991 até deixaram os empregos para se dedicar somente a dar formação...houve 1 deles k se descaiu e disse k ganhava cerca de 600 cts/mês nessa altura.

Claro que tbm disse k agora (há 3 anos) nem 1/3 disso conseguia ganhar...

FUndos da CEE power!:D

Esse tipo de ordenados já só existe para gente que tenha conhecimentos nos meio. Sei de alguém que tirava cerca desse valor há uns 2 ou 3 anos (e em competência.... enfim).

Vai ao site do IEFP e informa-te sobre a obtenção do CAP, depois de o teres contacta centros de formação do IEFP que normalmente costumam ter cursos de mecânica. Boa sorte.

Voltar
Superior