Ajuda a um novato maçarico

gonexplorer

New member
Boas,
Já há bastante tempo que tenho o sonho de comprar um todo o terreno para poder percorrer os montes alentejanos sem correr tanto o risco de ficar atascado algures. Parece que finalmente esse momento está a chegar e tenho de fazer uma escolha!
Ao princípio surgiram-me uma série de opções:
Defender, Navara, Frontera, freelander, Vitara, pagero, etc...

No entanto depois comecei a pensar[8], ora o que é que me faz falta, visto que a maior parte do tempo é para andar em estrada, ou melhor, o que é que posso ter considerando o meu orçamento de 10 000€ e as limitações que a seguir descrevo?

Ora bem, a entrada da minha garagem tem cerca de 1,90m de altura e só isso é logo um entrave à coisa, portanto, defender, navara, strakar e afins fora da lista.
Depois há que considerar as portagens. Muitos jipes pagam classe 2 e eu que me farto de passar em portagens estava bem arranjado, deixava de pagar 5euros e qualquer coisa quando vou para o alentejo e começava a pagar o dobro, naaaaaa. Bem, os que sairam da lista devido à altura da garagem são praticamente os mesmos que saem devido às portagens.
Assim, fico com o quê:
Frontera
Vitara
Rav 4
Freelander
Pinin

Sobre o Freelander já li em muitos sites tanto nacionais como estrangeiros que a transmissão dá muitos problemas, portanto é para excluir.
O Pinin parece-me muito pequeno.
Fico com Vitara, Frontera e Rav 4, embora este último já me comece a desagradar por não ter redutoras.

E é nestes 3 que reside a minha dúvida.
Assim, agradecia aos entendidos do fórum que me dessem as vossas opiniões sobre estes e/ou outros modelos que achem que se ajuste ao meu perfil.

Outra pergunta que vos queria fazer é:
No acto de compra de um carro destes em 2ª mão, quanto contam o nº de Kms que o carro já tem? Há quem diga que o nº de Kms não é importante, mas a mim não me agradave nada dar 10000€ por um veiculo com p. exe. 100 000Kms, isso tem o meu carro agora...

Obrigado[8D]

Por 10.000 euros podes comprar muito melhor que esses 3 modelos que referiste.
:)

Edit: um Nissan Terrano tem 1,80 mt de série, é um excelente estradista, tem redutoras, e no TT chega e sobra para o que queres com vantagem de puderes sp fazer umas alterações se for esse o caso.

Parece-me que, para as tuas necessidades e dos modelos que referiste, um Suzuki Grand Vitara seja adequado.
Penso que paga classe 1 nas portagens e tem uma "vida" económica.

Quanto aos kms que os carros usados apresentam: claro que influencia mas não tanto como à partida se poderia pensar. Depende da utilização que foi feita anteriormente, da própria mecânica em si e da manutenção atempada.

Ou seja, mais do que os km que estão no odómetro, importante mesmo é conhecer o historial do veículo.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Por 10.000 euros podes comprar muito melhor que esses 3 modelos que referiste.
:)

Edit: um Nissan Terrano tem 1,80 mt de série, é um excelente estradista, tem redutoras, e no TT chega e sobra para o que queres com vantagem de puderes sp fazer umas alterações se for esse o caso.

sem facciosismos faço minhas as palavras do amigo Terrano II: andei muito tempo à procura de um TT e o T-II foi o melhor compromisso entre eficácia TT, desempenho em estrada e, não menos importante, manutenções, consumos, et coetera

dos três que referes, o Vitara é porreiro...

... mas não é um T-II;)

Pois, concordo convosco, mas o pior é que o Terrano II também implica classe 2, o que significaria um grande rombo no meu orçamento.

Ainda pensei também no Cherokee que parece ser classe 1, mas parece que a manutenção é carissíma

Como proprietario de um Grand Vitara posso te dizer que é uma boa escolha para o que pretendes utilizar fora de estrada , chega e sobra , paga classe 1 a manutenção é reduzida e não é das mais caras os consumos ,senão tiveres o pé pesado , fazes facilmente 9.0L/100km , qt aos KM´s que o carro tenha posso te adiantar que o meu tem cerca 115000km e nenhuns problemas, os que existiram foi de abusar do carro.Como uma embraigem antes do tempo....e pouco mais...Agora é tudo uma questão de gosto e de necessidade e já agora posso te dizer se procurares bem ja aparecem por esses valores.

Compra um samurai 1.9td... ficas é com as costas feitas nun 8... Mas de resto, é muito bom!

Um discovery tb é boa opção, mas penso que fique acima do 1.90 estipulado, mas podes sempre tirar os ar ao pneus cada vez que vais para a garagem...lol

Voltar
Superior