Ajuda a escolher tipo de Aquecedor.

TCoimbra

New member
Moro num pequeno apartamento de 90m2 as divisões são pequenas e tenho 2 filhas pequenas e tenho que aquecer a casa, principalmente a sala e quarto das meninas.
Aquecimento central está fora de hipóteses...
Resta-me apostar em aquecedores.
Queria conseguir manter uma temperatura entre os 18º a 22º tenho janelas de alumínio e sei que não são de primeira qualidade..

Vi este tipo de aquecedores.
Aquecedor Convector ROWENTA Turbo CO3035 (2400 W) | Worten.pt

Aquecedor Emissor Térmico CECOTEC Ready Warm 2500 Thermal (2500 W) | Worten.pt

Pelo que pergunto se acham que é uma boa opção ou se existem outras mais económicas.

Muito obrigado

Os aquecedores elétricos têm todos uma eficiência parecida.
Escolhe o mais barato ou aquele que tu gostas mais do tipo de aquecimento. Basicamente existem 4 tipos: convectores, halogenio, óleo e com ventoinha. Os com ventoinha fazem mais barulho (mas aquecem mais depressa a divisão), os de halogenio direccionam o calor.

Isso não te irá fazer uma mossa grande na conta da luz ao fim do mês?
Já tive 1 a óleo e 1 com ventoinha(dos mais baratos) e só com 1 destes a funcionar durante a noite e a conta ao fim do mês era de mais de 100€ quer com 1 quer com outro
Embora a aquisição seja barata vai acabar por sair caro.
Não consegues ir para AC?

Os aquecedores elétricos têm todos uma eficiência parecida.
Escolhe o mais barato ou aquele que tu gostas mais do tipo de aquecimento. Basicamente existem 4 tipos: convectores, halogenio, óleo e com ventoinha. Os com ventoinha fazem mais barulho (mas aquecem mais depressa a divisão), os de halogenio direccionam o calor.

quais sao mais eficientes? infravermlhos e halogeneo é a mesma coisa?

quais sao mais eficientes? infravermlhos e halogeneo é a mesma coisa?

Em termos de eficiência é tudo igual.
Tenho ideia que a diferença entre infravermelhos e halogenio nao e' muita. São normalmente usados em locais ao ar livre porque conseguem direcionar o calor, muito comuns nas esplanadas de Dublin.

Os aquecedores a óleo são uma boa opção para áreas pequenas e com bom isolamento térmico. Não se gasta nenhuma fortuna em electricidade, nestas condições.

Não sendo o caso, diria que amortizas depressa o investimento em AC.

Ar condicionado portátil não é solução? (já vi num ou outro cliente, não sei se resultam da mesma forma, e tem que se inventar umas soluções nas janelas)

Queria evitar instalar AC. porque para além do aparelho também se tem que pagar a montagem...

Depende, não sei quantas divisões são, e é verdade que pode ser um investimento grande logo de início mas a nível de eficiência é do melhor, seja para aquecer, para arrefecer e ainda ajuda na desumificação da casa. A longo prazo o retorno é maior do que um aquecedor.
Depois já existe aparelhos, vá razoáveis a 300€, e ainda existe casas, salvo erro como a Worten que em certos ACs oferece a instalação

Obrigado.
Mas para instalar AC a despesa dispara para perto dos Mil euros certo?

Queria evitar instalar AC. porque para além do aparelho também se tem que pagar a montagem...

Não sei de onde és, mas por exemplo o Brico Depot tem uns AC a 300/400€ com instalação por 125€, com 500€ tratas do assunto.
Acabas por poupar na conta da luz e os aparelhos ficam "pagos"

Em termos de eficiência é tudo igual.
Tenho ideia que a diferença entre infravermelhos e halogenio nao e' muita. São normalmente usados em locais ao ar livre porque conseguem direcionar o calor, muito comuns nas esplanadas de Dublin.

para dentro de casa, um quarto, é melhor termoventilador então?

tambem ando a procura de um com 500/1000/1500 ou 500/1000 mas não encontro nenhum!

para dentro de casa, um quarto, é melhor termoventilador então?

tambem ando a procura de um com 500/1000/1500 ou 500/1000 mas não encontro nenhum!

Depende, eu prefiro ter uma coisa mais silenciosa.
Os menores níveis de potência servem apenas para teres 2 aquecedores a funcionar sem mandar o quadro abaixo.

Depende, eu prefiro ter uma coisa mais silenciosa.
Os menores níveis de potência servem apenas para teres 2 aquecedores a funcionar sem mandar o quadro abaixo.

eu tenho um de 1000/2000 mas por vezes sinto que não há necessidade de estar sempre ligado a 1000, daí querer o 500, sabes de algum?

os termoventiladores aquecem mais?

eu tenho um de 1000/2000 mas por vezes sinto que não há necessidade de estar sempre ligado a 1000, daí querer o 500, sabes de algum?

os termoventiladores aquecem mais?

Um aquecedor, se estiver ligado nos 500W, vai ficar o dobro do tempo ligado quando comparado com um ligado nos 1000W. A potencia e' basicamente a rapidez a aquecer, ao usares menos potência não estás a poupar dinheiro.

Na última vez que andei à procura de ares condicionado eficientes face o preço, registei a Midea e a Haier.

Se quiserem as opções mais acessíveis, arranja-se alguma coisa na onda dos Daitsu. Já terá uma eficiência superior a qualquer aquecedor por resistência elétrica.

Qualquer solução de aquecimento que não seja AC sairá dispendiosa.

Eu uso de momento aquecimento central...aquilo nos meses de inverno é uma festa quando chega a fatura do gás!! 100/200€ de gás dependendo se está ligado todos os dias ou não...ah e não é todo dia...basta ligar umas 5 ou 6 horas e dispara!!!

A eletricidade há-de ir dar ao mesmo.

Para o ano vou ver se consigo instalar um AC Potente na Sala e na cozinha para ver se no inverno gasto menos...

Qualquer solução de aquecimento que não seja AC sairá dispendiosa.

Eu uso de momento aquecimento central...aquilo nos meses de inverno é uma festa quando chega a fatura do gás!! 100/200€ de gás dependendo se está ligado todos os dias ou não...ah e não é todo dia...basta ligar umas 5 ou 6 horas e dispara!!!

A eletricidade há-de ir dar ao mesmo.

Para o ano vou ver se consigo instalar um AC Potente na Sala e na cozinha para ver se no inverno gasto menos...

Depende do que as pessoas querem também! Algo que sinto muito falta é de uma chama, ver uma chama a arder. Cria um ambiente confortável, que apesar do ar condicionado dar temperatura equivalente ou melhor, não dá esse conforto, inclusive há pessoas que não se adaptam ao ambiente criado pelo AC.
Eu desde que instalei a minha Daitsu 12000 Btu na sala, sem qualquer preocupação de utilização, por vezes estando dias inteiros a trabalhar, notei mais 10€, na fatura. Agora nestes dias de frio, tive que ligar o aquecedor no quarto do garoto a noite, e este mês já tenho mais 30€ além desses 10€ a mais para pagar!

É verdade que custa o investimento, mas compensa. E já que falam no valor da instalação, se tiverem alguém conhecido que trabalhe na área, pode instalar, e até se for alguém bem conhecido, podem comprar vocês o material, e depois pagam só a mão de obra. Foi o que eu fiz, em vez de pagar os típicos 150€ de instalação por cada máquina

Voltar
Superior