Ajuda a escolher carro

Mi2pac

New member
Boa noite, tenho 18 anos e tenho carta ha menos de 1 mes. Sendo um amante de carros japoneses estou em dúvida para escolher o meu primeiro carro.
Vou aqui dize-vos os que tenho em mente. Honda Civic EG 1.6 vti (hatchback) ; Honda Prelude (Quinta Geração) ; Toyota Corolla AE86 ; Nissan 200sx s13.
Vantagens/desvantagens de cada um a nivel de consumos(deve andar tudo muito parecido), prazer de condução, fiabilidade.
Deem também a vossa opinião sobre qual escolheriam e porquê.

Cumprimentos [;)]

1.6 vti para quem tem carta a menos de um mês não sei se combina muito bem. Um conselho, pegas em 500 euros e compras um xaço para ganhares experiência. Daqui a 1 ou 2 anitos trocas por algo melhor, é isso q tou a fazer e não me arrependo :)

Tens ai uma bela lista, com um dos meus carros favoritos o AE86[br:)]
Eu ia para o Prelude ou EG6 e mesmo assim não são bem o ideal, é que tanto o AE86 como o 200sx não combinam bem com recém encartados, relembro que são RWD, e mais uma coisa, os consumos são altos, e não são carros de cidade.
Desde já aviso que vais ouvir pessoal a dizer para comprares um chaço velho e tal e coiso, eu acho que se podes comprar algo melhor avança, em velocidades a cabeça e os pés é que mandam, é capaz de ser contra-dizente por ter dito anteriormente dos RWD, mas estes carros não tem as ajudas dos RWD de hoje, logo não admitem "muitos" erros.

Atenção ao tipo de carro que vais comprar.

Também sou recém-encartado, embora há mais tempo, e gosto de ter bem presentes as minhas limitações devido a isso [;)]

Mas tu é que sabes aquilo que queres e podes comprar.

Antes de mais queria agradeçer a todos voçes as opiniões. Sou daquele tipo de gajo que as opiniões menos boas (vistas por mim) so me ajudam e por isso nao tenham medo de dizer o que vos vai na alma [:D]. Sei que para um recém encartado um carro destes é um "perigo", mas quero esclarecer aqui que nao sou amante de velocidade só que as vezes também é preciso ter uma resposta para certas pessoas que nos passam ao lado a rir-se. E por isso estou muito virado para o AE86 e o 200sx, sou amante desde pequeno destes dois bichos e a principal razão é a estética e o ser diferente de todos os outros que so querem bm's , mercedes e tal (com todo o respeito por quem tem) [;)]

Sendo assim o carro vai ser um daily driven, ou seja quero po-lo assim com um ar jdm por isso esses comentarios de velocidade e de andar a fazer brincadeiras com os carros esqueçam mesmo, o que eu gosto mesmo é da aparência destas bombas ahah [:p]

Mais uma vez obrigado, e continuem a ajudar-me se possivel !

Voltar
Superior