Ajuda a comprar carro !

estes devem consumir pouco.. mas sera que ir pos 206 a gasolina ou mesmo os diesel nao compensa mais?

ontem um amigo falou me que esses carros consomem 9 litros aos 100.. isso é verdade?
Tudo depende do pé e do tipo de percurso.
Isso até o meu Skoda 1.4 MPI 75cv gasta se andar a ritmos moderados, se for pé a fundo então é um mundo...

O civic é igual, aliás, praticamente todas as motorizações a gasolina são assim, mas acredito que, com pé leve, consiga fazer médias na casa dos 6l.

estes devem consumir pouco.. mas sera que ir pos 206 a gasolina ou mesmo os diesel nao compensa mais?
Para ir para esses modelos, iria sempre para as versões mais apimentadas (XSI ou GTI). O QuickSilver tem um motor mais fraquito e faz médias iguais ou piores.
Os consumos dos XSI's/GTI's devem andar na ordem dos 7,5l, a ritmos moderados.

Para ir para esses modelos, iria sempre para as versões mais apimentadas (XSI ou GTI). O QuickSilver tem um motor mais fraquito e faz médias iguais ou piores.

pois eu ja estive a ver essas versões... sera que se for pa fiat stilo mas sem ser 1.2 gasolina for pa tdi é melhor? ainda nao vi a que preços andam os tdis mas espero que nao esteja mt longe dos 1.2

O 1.1 casa bem na carcaça do 106,ao contrário do 206,e não sei onde foste ver isso,deve ser naqueles sites de estatísticas,faço 6.5 em misto,já com andamento entre as 2000/3000rpm,aliás já fiz 6.5l(10€) 120kms(3x 40km/diários) em cidade,tive que andar a "tirar cafés"

O 1.1 casa bem na carcaça do 106,ao contrário do 206,e não sei onde foste ver isso,deve ser naqueles sites de estatísticas,faço 6.5 em misto,já com andamento entre as 2000/3000rpm,aliás já fiz 6.5l(10€) 120kms(3x 40km/diários) em cidade,tive que andar a "tirar cafés"
Mas para fazeres esses consumos é com pé leve, ou não?

pois eu ja estive a ver essas versões... sera que se for pa fiat stilo mas sem ser 1.2 gasolina for pa tdi é melhor? ainda nao vi a que preços andam os tdis mas espero que nao esteja mt longe dos 1.2
Carros a diesel são sempre mais caros e com muito mais quilometragem que os a gasolina, e já se viu que, no teu caso, não te compensa um carro a diesel, mas já deu a entender que estás com a panca dos TDI's...

Carros a diesel são sempre mais caros e com muito mais quilometragem que os a gasolina, e já se viu que, no teu caso, não te compensa um carro a diesel, mas já deu a entender que estás com a panca dos TDI's...

tou com panca nenhuma xD. so estou a ver possibilidades, a questao do pé leve é que ja nao é bem real no meu caso, costumo andar mais depressa do que devagar xD

Já pensaste em ver um destes?

Ford-Puma_1999_1600x1200_wallpaper_08.jpg

...encaixa dentro do que referiste no 1º post

Tens 3 versões

- 1.4, 90 cv
- 1.6, 103 cv
- 1.7, 125 cv

Pessoalmente tenho o mais equilibrado que é o 1.6

Do mesmo estilo também tens o Opel Tigra basicamente com versões iguais (apesar de eu em Portugal só ter conhecimento do 1.4)

Mas para fazeres esses consumos é com pé leve, ou não?

Não nem por isso.O meu percurso misto era efetuado em nacional e AE,( (20kms) (10km +10km),numa velocidade média de 100km/h),mais 5kms nas redondezas do trabalho.

quanto aos 120kms com 10€ em cidade,isso tive que fazer com pé leve.

Mas disseres que os 1.1 gastam igual ou pior em relação aos XSI/GTI foi um bocado exagerado da tua parte.[;)]

Voltar
Superior