Ajuda 1º Carro

Última edição:
Preferia uma seat ibiza que acha? ou ate mesmo opel astra gtc
Bom ibiza tem um motor mais gastador que a concorrência e não é muito dado a performance. Havendo melhor neste aspecto, eu descartaria o ibiza. E como partilha o motor com o polo, diria igual para este.

O astra é um segmento acima, e como tal só vais encontrar mais antigo. Este é o único que está no SV perto do orçamento que tens.

Opel Astra GTC SPORT, € 6.990 - Standvirtual

O motor também não é de grandes performances, e gasta mais que qualquer um dos que coloquei em cima. Tens, efectivamente outro carro...

Mas tentando respeitar as tuas premissas (económico, de 2009 para cima, citadino) eu iria para um Yaris, p.e.

O Mazda 2 parece-me ser uma boa hipótese, apesar de ser a gasolina este motor é poupado e é um carro que é fiável.
E mesmo a nível estético não é mau de todo.

Está aqui uma boa lista , por isso começa a ver carros verdadeiros e nao quadriciclos como o smart . O seat ibiza possui um motor a gasolina de parcas performances e um consumo mais elevado , dai que existe melhores opçoes tais como sao apresentadas nesta lista !

o meu cunhado andava com a panca de um smart, que havia um colega de trabalho que tinha adquirido um, que era poupadinho, gastava 4lt aos 100, arrumava-se num quarto de lugar, etc e tal. passados uns dias foi dar uma volta com o tipo no smart. desistiu logo da ideia... apertado, não dá pra levar mais ninguém, a mala tem o espaço necessário para as malas de viagem de um pássaro pequeno e por aí.

o punto que colocaram é uma boa hipótese, tem 2 anos e tal, espaçoso quanto baste e consumos muito realistas. ou então um fiesta, por exemplo ou algo nessa gama. ibizas, polos e até corsas e astras gastam mais um bocado. principalmente o polo em cidade.

Eu não compraria mazda, atenção à manutenção dispendiosa.

O yaris apresentado é um carro bastante bom para o que pretendes! E.... ganhas pontos com as miúdas!! Ehehheh

Está aqui um comentário de um colega do forum onde refere isso...

Tinha o Mazda 5 de 2006, mas o problema não era o carro, era a assistencia!
48+iva. Todo o material era caro, por exemplo EGR sem montagem 600 euros!
Mudanca de oleo e filtro ( nao revisao) 180.

Atençào que a kia é um produto inferior aos outros que referes, para ser ao mesmo nivel ê hyunday!

Honda como disse é bom! Ao nivel da toyota em qualidade mas com manutencao mais cara. Muito melhor que mazda.

Sent from my iPhone using Tapatalk - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-ger...e-20000-e-30000-a-3.html#sthash.S4zrZ369.dpuf

Falo de peças extra - manutenção regular. Falo porque tenho um colega que trabalha na MCoutinho e diz que as peças são muito caras, comparadas com outras marcas.
Sim, material específico do carro é caro, a MO não é barata e sinceramente a vontade, disposição e conhecimento dos "mecânicos" da Mazda também deixa muito a desejar....

Tirando isso, os preços são os mesmos para qualquer carro, óleo e filtro no meu são 40euro já com MO incluída, não acho caro, há muito material aftermarket, o que fica realmente dispendioso é em caso de acidente ser preciso ópticas, choques e afins, se for na marca, então o melhor é mesmo vender o carro. Estes otto têm uma manutenção normalíssima e pra avariarem têm que levar muita porrada mesmo

Pois, mas se parte uma ótica e não arranjar usada... vende o carro! É um exagero, mas já aconteceu a um colega meu. E o mazda dele era um Demio? I think.
Não necessariamente, basta saber procurar, um colega meu com um 3 partiu uma de xenon, na marca eram 800 e tal euros, na concorrência só arranjava de halogeneo, consegui-se no eBay uma usada por 150euros.... Sim é verdade este tipo de material é caro e complicado arranjar cá, mas se vamos a pensar nisso anda tudo de Renault, Peugeot ou Fiat :P (não menosprezando estas marcas é claro)

Esse que referes, Demio, é a geração anterior ao 2, aliás, no Japão continua a ser o Demio.

Voltar
Superior