ajuda 106 xsi..!

skd

New member
Boas pessoal.precisava da vossa ajuda..comprei um 106 xsi á pouco tempo..o carro é de 96,é o 1.3 de 100cv..não tem muitos quilómetros,acho que valeu a pena.mas agora comprei uma admissão completa da green,pá,filtro,tubo em inox com ligação com curva a ligar a borboleta em silicone etc etc..foi mesmo desenhada de fabrica para este carro..mas só fiquei a ganhar em barulho,com isto tudo gastei 200 euros..neste caso fiz tudo ao contrario,comprei a admissao e depois fui pesquisar melhor e vi k a admissão de origem é muito bem desenhada para o carro..mas com o dinheiro que gastei pensava que ia ficar melhor o rendimento do carro,mas não..será que alguém me pode dar umas dicas para ver se aproveito melhor a admissão sem ser só barulho.obrigado a todos e desculpem o testamento..cumprimentos pessoal

Tens de ter em conta que este fórum não é o mais indicado para perguntas deste tipo.O que te posso dizer é que se não queres entrar em grandes despesas ainda tens o escape para melhorar.O ar que está a entrar agora tem de sair por algum lado.Podes montar uma linha específica ou mandar fazer uma numa casa que faça escapes.Cuidado é com o barulho:)

Preparadores para motores PSA

Preparadores para motores PSA

Boas pessoal.precisava da vossa ajuda..comprei um 106 xsi á pouco tempo..o carro é de 96,é o 1.3 de 100cv..não tem muitos quilómetros,acho que valeu a pena.mas agora comprei uma admissão completa da green,pá,filtro,tubo em inox com ligação com curva a ligar a borboleta em silicone etc etc..foi mesmo desenhada de fabrica para este carro..mas só fiquei a ganhar em barulho,com isto tudo gastei 200 euros..neste caso fiz tudo ao contrario,comprei a admissao e depois fui pesquisar melhor e vi k a admissão de origem é muito bem desenhada para o carro..mas com o dinheiro que gastei pensava que ia ficar melhor o rendimento do carro,mas não..será que alguém me pode dar umas dicas para ver se aproveito melhor a admissão sem ser só barulho.obrigado a todos e desculpem o testamento..cumprimentos pessoal

Preparadores que conheço

DiferSport - Rogerio Dias - 966427421 - Zona de Lisboa
GF MotorSport - Pedro Silva - 219618431 - Zona de Sintra

No entanto o que eles gostam mesmo é de efectuar o transplante do motor 1.3 para o de 1.6 de 16v. Nesse caso, se fizer o transplante, sou capaz de ficar comprador desse motor e eletronica. No entanto, acho uma peninha se fizer o transplante. Uma coisa que pode melhorar um bocadinho é fazer como eu, chipar a centralina com um chip para carros stock. Confirmo que com o filtro de caixa de origem , com o catalizador e chip fica muito melhor.

Sinceramente, tive um Corsa 1.4 há uns anos e também entrei nessa patetiçe de pensar que se ganham dezenas de cavalos com admissões e escapes!

Coloquei um kit de admissão directa e um escape xpto e, ao principio, parecia que andava mais.

Puro engano! Fazia mais barulho dando a sensação que andava mais...

Acabei por tirar o escape colocando um normalissimo de origem e apenas deixei ficar o "kit"...

A unica alteração que dei como bem empregue foi ter rebaixado o carro e colocado um barra AA...

Felizmente nunca passou disso e não me vim a tornar um "rei do xuning"...[;)]

Lembro-me que o que fazia realmente o carro "andar mais" era um sistema de 4 carburadores que um amigo meu tinha no carro dele... Aí sim, o 1.4 ganhava outra alma!

Sinceramente, tive um Corsa 1.4 há uns anos e também entrei nessa patetiçe de pensar que se ganham dezenas de cavalos com admissões e escapes!

Coloquei um kit de admissão directa e um escape xpto e, ao principio, parecia que andava mais.

Puro engano! Fazia mais barulho dando a sensação que andava mais...

Acabei por tirar o escape colocando um normalissimo de origem e apenas deixei ficar o "kit"...

A unica alteração que dei como bem empregue foi ter rebaixado o carro e colocado um barra AA...

Felizmente nunca passou disso e não me vim a tornar um "rei do xuning"...[;)]

Lembro-me que o que fazia realmente o carro "andar mais" era um sistema de 4 carburadores que um amigo meu tinha no carro dele... Aí sim, o 1.4 ganhava outra alma!

Dezenas de cavalos nunca ganharias.Eu tenho admissão e escape alteradas no meu carro e realmente ficou com outro andamento.Em altas ficou mais forte.E não estou a dizer "de ouvido",comprovei isso,senão também tinha saltado tudo fora.Há escapes e escapes.O meu ficou a fazer mais barulho?Ficou,mas só quando calco.Como a maioria das vezes sou "mansinho" o barulho não incomoda,mas também não meti uma panela XPTO tipo bazooka.
Como foi dito em cima,para quem tiver mais dinheiro disponível,montar o motor 1.6 16V é outra coisa,mas fazendo isso perde-se a alma dos XSI.Deixa de ser um XSI e também não é um GTI...

Em carros de baixa cilindrada não é facil ter ganhos com admissões, ou ponteiras de escape. Nos 1.6 16V o kit de admissão trofeu e conhecido por fazer verdadeiros milagres ao motor, mas também paga-se bem caro e só se vendia a citroen, o original pelo meno.
No teu carro visto que ja compras isso, das 2 uma,se tens o filtro a mostra e a apanhar ar quente do motor, é bem provavel que até tenhas perdas, mas eu se fosse a ti tentava o seguinte,visto que tens esse tubo, montas um filtro cónico com heat shield, e na ponta tenta-lhe fazer uma puxada de ar para frente com um tubo de esquentador ou algo do género. Aí ainda acredito que ganhes quaiquer coisita,mas não esperes milagres. Muito já dá esse motor.
Caso queiras voltar a admissão de origem, olha,faz como a malta dos Honda...Filtro KN de caixa, tubagens de origem a seguir a caixa todas fora, e fazes uma puxada. Quando pintei o meu mandei por um portico no parachoques, depois de pintada parece que veio de origem.
Quanto a escape, só se puseres linha completa, colectores e linha.
Mais que isso ja envolve mexer nos internals no carro, mas para isso mais valia investires logo no motor 1.6 16v.

obrigado pessoal pelas repostas

obrigado pessoal pelas repostas

vou fazer o que vocês estão a dizer,vou mudar os colectores e vou por uma linha de escape especifica para o Xsi, neste momento ainda não compensa mudar o motor porque o carro tem poucos quilómetros e ainda tem muita alma..era um crime..mas se me poderem ajudar com os colectores e a linha de escape que devo por era fixe pessoal.só mais uma coisa,o kit que comprei vem todo completo,tenho uma pá a volta do filtro,só tou a dizer isso porque acho que alguém tinha dito que possivelmente podia tar apanhar ar quente do motor mas não,foi por isso que pensei que os ganhos iam ser maiores.obrigado pessoal..cumprimentos

Última edição:
vou fazer o que vocês estão a dizer,vou mudar os colectores e vou por uma linha de escape especifica para o Xsi, neste momento ainda não compensa mudar o motor porque o carro tem poucos quilómetros e ainda tem muita alma..era um crime..mas se me poderem ajudar com os colectores e a linha de escape que devo por era fixe pessoal.só mais uma coisa,o kit que comprei vem todo completo,tenho uma pá a volta do filtro,só tou a dizer isso porque acho que alguém tinha dito que possivelmente podia tar apanhar ar quente do motor mas não,foi por isso que pensei que os ganhos iam ser maiores.obrigado pessoal..cumprimentos

Agora não sei mas há uns anos atrás, os colectores eram uma alteração bem cara, se bem que era o que realmente fazia uma bela diferença na potência.

Voltar
Superior