Ajuda! 10 mil € o que comprar?

budagomes

New member
Boas...

Estou sem visao de mercado...preciso de comprar um carro com alguma urgencia...tenhu 10 mil euros para gastar pretendo algo fiavel e economico para o dia a dia, a diesel. pode ser de 2 ou de 5 lugares é indifrente...fico ah espera de umas dicas...em relaçao aos motores que andam ai no mercado pelo pouco que ja pesquisei encontra se muitos 1.5 dci e 1.3 cdti, de vossa sabdoria qual desses é melhor?

Abraço

206 queria fugir um bucado...tenho dois amigos com essas maquinas e axo os carros muito frageis...1.4 hdi tb ja me disseram que n é a melhor escolha dai por esses mais de lado...o que valorizo mais num carro? fiabilidade e durabilidade... se é mais bonito ou mais confortavel se o interior é mais espaçoso ou nao para a minha pessoa nao é relevante...o objectivo é fazer kilometros sem problemas...diariamente n vai fazer mais de 50 kilometros mas vai viajar de norte a sul do pais com regularidade...

Dependo do 1.5, porque se for o de 65cv esquece....
Esquece porquê?

Eu ando regularmente com um DCi 65cv e não me queixo. Ainda não percebi o porquê de cascarem tanto neste motor. Os consumos sao espectaculares e para aquilo que anda até parece que tem mais de 65cv sinceramente. É perfeitamente possivel andar em cidade sem passar as 2000 rpm que ele desenrrasca-se muito bem.

206 queria fugir um bucado...tenho dois amigos com essas maquinas e axo os carros muito frageis...1.4 hdi tb ja me disseram que n é a melhor escolha dai por esses mais de lado...o que valorizo mais num carro? fiabilidade e durabilidade... se é mais bonito ou mais confortavel se o interior é mais espaçoso ou nao para a minha pessoa nao é relevante...o objectivo é fazer kilometros sem problemas...diariamente n vai fazer mais de 50 kilometros mas vai viajar de norte a sul do pais com regularidade...

Em termos de andamento de facto não é dos mais fortes, mas em fiabilidade é excelente. Vou amanhã entregar o meu 307 com 158000kms, sem um único problema de motor.[:cool:]

dci de 65 cv tenho dois amigos com esses motores um tem 100 mil km e só diz bem do carro nunca teve problemas o outro tem 60 mil km e o turbo ja foi ah vida uma vez!

O 1.4 Hdi não é fiavel e duradoro ? Então actualmente no mercado não sei o que é...

Voltar
Superior