Airbags

Nemo

New member
Boas,

Penso que é um assunto que é pouco comentado aqui no forum...

Alguém me sabe dizer (com alguma precisão) quando é que é necessário uma vistoria/troca dos airbags? Devem perder "qualidades" com os anos n?

Cumps

no meu golf 4, tinha isto.. 15 anos, embora no manual digam q nao é necessario troca.los nunca....

airbag.jpg

[}:)] Isso foi muito sarcastico... No meu C4 nao sei, mas estes dias tava no carro a espera que o meu pai chegasse dum cliente, e puz-me a ler o Manual do Honda, e como ja disseram, julgo ser 15 anos.

Acabada a "data de validade" dos airbags, é legal trocar o volante por outro sem airbag? É que mudar o airbag num citadino com 12anos, fica mais cara a troca do que o valor do carro! Mas já ouvi dizer que é proíbido tirar um airbar que venha de origem e que em caso de acidente a seguradora se podia pôr de fora, isto é verdade?

citação:Originalmente colocada por 111

Acabada a "data de validade" dos airbags, é legal trocar o volante por outro sem airbag? É que mudar o airbag num citadino com 12anos, fica mais cara a troca do que o valor do carro! Mas já ouvi dizer que é proíbido tirar um airbar que venha de origem e que em caso de acidente a seguradora se podia pôr de fora, isto é verdade?
Para ke? K eu saiba nao ha nenhuma lei k nos oubrigue a mudar, por isso mais vale deixar esse volante

Voltar
Superior