Airbags banco

smarques7

New member
Boas. É o seguinte, pretendo alterar o meu Corsa C para 5 lugares, e obviamente que tenho de comprar os bancos. O problema é que, sendo o meu Corsa uma van, os bancos da frente não tem airbag lateral, mas pelo que parece todos os conjuntos de bancos para 5 lugares que encontro têm... A questão é, posso colocar bancos com airbag lateral não vindo de origem?

Cumps.

acho que sim, os airbag não são obrigatórios, mas tens de ter cuidado porque se acontecer dispararem podem magoar alguém por não serem daquele sitio. o que podes fazer é tirá-los e assim não corres riscos

Poderes podes pois esse carro antes de ser de 2 lugares era de 5 a quem tiraram os bancos, a cablagem para ligar os airbags tb está lá..agora duvido é que compense fazer essa transformação pois o imposto a pagar não vai ser meigo.....

Porque não compras apenas o banco traseiro?....

Como disseram a cima acho que essa transformação não te vai compensar, mais vale venderes o carro e comprares um de 5 lugares... a não ser que a legislação tenha mudado nos ultimos meses e ja seja mais barato....

Já fiz a simulação e tenho de pagar cerca de 350€ de imposto ISV. Com tudo pronto fica-me por pouco mais de 500€, visto que sou eu que vou instalar os bancos.

Mas tendo lá uma tampa, literalmente, a dizer Airbag (e bem grande, como isto: http://images03.olx.pt/ui/10/00/49/...-OPEL-CORSA-C-AIRBAGS-LATERAIS-1292194736.jpg), se o tirar e deixar só a capa não me vão implicar com isso na IPO caso reparem?

Eu ando à procura de apenas bancos traseiros, mas é mais difícil comprar só esses. No máximo aparecem só os da frente à venda...

Já agora, não é permitido ter vidros laterais traseiros escurecidos, ou é? É que sendo a versão Van já veio com eles de origem (quer dizer, agora só tem um, pois o antigo dono teve um toque lá e ao mudar o vidro, meteu um normal "branco" -.- ). Sendo de que qualquer das maneiras vou trocar um deles, queria saber se me era permitido manter os escurecidos mesmo com 5 lugares...

Não são, basta ir ao site das Finanças que tem lá os processos todos, inclusive as tabelas necessárias para saber o valor de ISV pago na compra do carro e o simulador. E conheço pessoas que fizeram a transformação e ficaram pelos mesmos valores. Há uns anos isto sofreu uns aumentos, mas no início de 2011 (penso eu) os valores "acamaram" de novo.

O melhor é mesmo comprares uns bancos numa sucata ja com os airbags, fazer as ligaçoes nao deve ser dificil, o mais provavel é so ligar fichas. É sempre uma feature de segurança que se tem.

Pois, vou tentar encontrar só os traseiros. Caso não encontre arranjo o conjunto inteiro, o airbag mal não faz :)

Já agora, não é permitido ter vidros laterais traseiros escurecidos, ou é? É que sendo a versão Van já veio com eles de origem (quer dizer, agora só tem um, pois o antigo dono teve um toque lá e ao mudar o vidro, meteu um normal "branco" -.- ). Sendo de que qualquer das maneiras vou trocar um deles, queria saber se me era permitido manter os escurecidos mesmo com 5 lugares...

Alguém me sabe responder a isto?

Escurecidos podes. Se fosse pelicula é que não podias.

Os banco ter Airbags não faz mal, porque quando ligas a pré ignicão o check up vai ficar igual e a funcionar mesmo que os dos bancos não estejam ligados a nada. APENAS não podias era tirar uns bancos com Airbag para por uns SEM Airbag.

Os 350 de imposto deve estar correcto.

Não te esquecas é que vais precisar tambem de um papel da opel (50€ salvo erro) e de IPO B (98€). Para além disso, precisas dos bancos.

Voltar
Superior