airbag activo

Volkom

Banido
boa noite, ontem num parque de estacionamento ao estacionar, estava um carro á minha frente, que ao fazer marcha atrás não olhou para trás,e deu uma pequena batida no meu carro, como não amolgou nada, deixe as pessoas irem embora sem serem culpadas, mas como pessoa prudente, anotei a matrícula para o caso de alguma mazela aparecer, e hoje ao ligar o carro acendeu o sinal de serviço e o airbag, á partida deve ser da batida mas como foi tão pequena, mas também pelo que li pode ser de mexer no banco de vez em quando, o que acham que posso fazer e se for para reparar, quanto acham que fica o conserto? porque serão as pessoas que me bateram que irão pagar

Para já tal como dizes, mandar verificar as fichas do airbag do banco do condutor.
Se a batida não foi forte ao ponto de partir o para choques e tocar num dos sensores do airbag, não será dai i problema.

existe algo que eu possa fazer para verificar? ou devo mesmo levar um eletricista para ir á clip, de notar que o meu carro é rum renault clio fase 2 de 2004

Última edição:
Esse é um problema mais do que conhecido. Podes fazer em casa sem problema. Basta desligar a bateria(pólo negativo) e voltar ao carro passados uns minutos.

Localizas estas fichas debaixo do banco:
eblase_fiat_punto_renault_clio002.jpg

E uma das soluções passa por fazer isto:
eblase_fiat_punto_renault_clio004.jpg

.......e soldar os fios.

Ligar a bateria e deve desaparecer. Depois basta uma máquina de diagnósticos decente para limpar algum erro que possa estar guardado. Lembro que o erro pode ser do banco do pendura.

Os erros normais costumam ser estes:
clio.jpg

Como podes ver, uns são intermitentes e outros permanentes. São estes que deves resolver para deixar de aparecer a luz. Ou seja, pensas que é do airbag e afinal era a cablagem do pré-tensor(cinto de segurança).

Este relatório é de um Clio da mesma geração.

Espero ter ajudado de forma clara.

obrigado desde já pela ajuda prestada, vou ver se faço isso com alguém esta semana, senão levo a um eletricista, não quero andar com o carro assim, em caso de acidente pode ser perigoso, há bocado quando saí para o carro, mexi nos fios em baixo do banco do pendura e aquilo desapareceu, vamos lá ver,

Última edição:
obrigado desde já pela ajuda prestada, vou ver se faço isso com alguém esta semana, senão levo a um eletricista, não quero andar com o carro assim, em caso de acidente pode ser perigoso, há bocado quando saí para o carro, mexi nos fios em baixo do banco do pendura e aquilo desapareceu, vamos lá ver,

É a ficha debaixo do banco. É muito comum. Eu no meu quando a luz acendia, mexia nas ligações e ficava bom.

Voltar
Superior