Ainda Rasteirinho.....

smugly

New member
Boas Pessoal.

Como o titulo indica, eu sou, por enquanto, apenas um visitante e curioso deste forum..... tenho dois carros, ambos baixotes!! Um deles, irá provavelmente ser substituído por um 4x4.

Não sei ainda ao certo qual irá ser o meu primeiro TT, mas já defini alguns critérios que não sendo obrigatórios têm a minha preferência:

-Eixos rígidos;
-Suspensão de Molas;
-Dimensões Generosas;
-Ar Condicionado;

Menos importante:
-Tipo de caixa- Manual ou Automática, tanto faz;
-Combustível- Gasolina, Diesel, GPL, Cerveja, Vinho tinto....tanto faz! Não vai andar todos os dias....

Em termos de fiabilidade, não procuro uma maquina que não avarie...apenas uma em que eu saiba com o que conto...... Sou muito cuidadoso com os carros.

Vou andando por aqui a aprender com que sabe......

Cumprimentos a todos.

Hum gosto muito....mas não preciso de uma coisa tão "hardcore".... e 5 portas dá mais jeito!!

De qualquer forma parabéns pela maquina....bom negócio!

Obrigado!

Mais uma vez digo: Pajero Sportwagon, tenho um que adquiri recentemente e estou a adorar!

De facto é uma hipótese racional até porque, nos rasteiros, sou adepto de carros japoneses, conduzo diariamente um Honda.

Ainda assim dentro dos 4x4 e esquecendo a componente racional, os modelos que me fazem ficar a olhar talvez devido a alguma mística especial, algo difícil de explicar.......são os Land Rover (especialmente o Range Classic) e os Jeep (GC).

Vamos vêr o que vai prevalecer........ a paixão ou a razão!!!!

Outra questão.....

Não querendo ultrapassar um investimento total na ordem dos €6000, o que será melhor? Comprar uma viatura próxima desse valor, ou uma 30% ou 40% mais barata e ficar com marg€m para a recondicionar.......

CumprimenTTos......

De facto é uma hipótese racional até porque, nos rasteiros, sou adepto de carros japoneses, conduzo diariamente um Honda.

Ainda assim dentro dos 4x4 e esquecendo a componente racional, os modelos que me fazem ficar a olhar talvez devido a alguma mística especial, algo difícil de explicar.......são os Land Rover (especialmente o Range Classic) e os Jeep (GC).

Vamos vêr o que vai prevalecer........ a paixão ou a razão!!!!

Outra questão.....

Não querendo ultrapassar um investimento total na ordem dos €6000, o que será melhor? Comprar uma viatura próxima desse valor, ou uma 30% ou 40% mais barata e ficar com marg€m para a recondicionar.......

CumprimenTTos......
Cuidado com alguns modelos desses carros que referes que têm motores da VM, famosos por serem uma mer..a [:p]

É mesmo.. os vm 2.5 e 3.1 (dos RR e dos GC) têm uma sensibilidade especial ao nível do sistema de refrigeração. Não estão talhados para estar muito tempo em rotações altas. Como por regra já têm muitos km e idade avançada nunca se sabe como foram utilizados.... se for um motor novo/recondicionado pode ser uma boa aposta....é que realmente têm muita alma.

E o 2.5 do Pajero como é a nivel de força? Só conheço o 2.8 que é muito fixe! O 2.5 só andei "à pendura" numa strakar não deu para avaliar!

CumprimenTTos

É mesmo.. os vm 2.5 e 3.1 (dos RR e dos GC) têm uma sensibilidade especial ao nível do sistema de refrigeração. Não estão talhados para estar muito tempo em rotações altas. Como por regra já têm muitos km e idade avançada nunca se sabe como foram utilizados.... se for um motor novo/recondicionado pode ser uma boa aposta....é que realmente têm muita alma.

E o 2.5 do Pajero como é a nivel de força? Só conheço o 2.8 que é muito fixe! O 2.5 só andei "à pendura" numa strakar não deu para avaliar!

CumprimenTTos
Olha o 2.8 do pajero nunca guiei mas o 2.5 da minha sportwagon é uma coisa que sentes que te vai durar 3 milhoes de kms... aquela força que sentes num arranque, boa travagem e excelente brecagem impressionaram-me. Das opinioes que tenho para os 2.8 difere no consumo maior, arranque mais rapido mas a alta rotação não sei se a diferença é substancial.

Voltar
Superior