Ainda o tema do custo de vida

Superfast

New member
Eu sei que sou chato mas voltando ao tema que meti aqui esta semana que Lisboa em media tem um rendimento per capita quase dobro a media Nortenha venho meter aqui outro dado:

O valor médio de avaliação bancária dos alojamentos de gama baixa foi de 950 euros/m2 na Área Metropolitana de Lisboa, e de 846 euros/m2 na Área Metropolitana do Porto, correspondendo a um acréscimo trimestral de 2,2% e de 3,7%, respectivamente. Em relação aos alojamentos de gama alta, aqueles valores ascenderam a 2.238 euros/m2 e a 1.812 euros/m2, respectivamente na Área Metropolitana de Lisboa e na Área Metropolitana do Porto.

Eu nao vejo diferenças do dobro (a diferença de rendimento era de 7/4 segundo o post que meti) entre valores do m2 das habitacoes.

Alias no JN vem que matosinhos sul no Porto chega a bem mais de 2000 euros/m2.

Ou seja podemos dar exemplos extremos de casas em lisboa que podem ter 2000 a 2500 euros/m2 mas pelo que se ve aqui GRande Lisboa é 960 euros/m2, um valor normalissimo.

Que dizem? Os dados sao fidedignos?

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=566106

Oeiras é a zona mais cara da área de Lisboa

Oeiras é o concelho mais caro da Área Metropolitana de Lisboa (AML), enquanto que na Área Metropolitana do Porto (AMP) foi o concelho do Porto. Em Oeiras, o valor médio de avaliação bancária ascendeu a 1.808 euros/m2, e no Porto a 1.465 euros/m2. Estes valores traduzem um aumento trimestral de 3,6%, no primeiro caso, e um decréscimo de 2%, no segundo.

citação:
Que dizem? Os dados sao fidedignos?

2238€*80m2= 179 mil euros e isto é sobre a gama alta, Isto deve a gama alta do Cacém ( Essa bela localidade [}:)]:D)

A minha mulher é do Porto e eu de Lisboa, moramos em Lisboa e posso-te dizer o custo de vida aqui é maior.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Oeiras é a zona mais cara da área de Lisboa

Oeiras é o concelho mais caro da Área Metropolitana de Lisboa (AML), enquanto que na Área Metropolitana do Porto (AMP) foi o concelho do Porto. Em Oeiras, o valor médio de avaliação bancária ascendeu a 1.808 euros/m2, e no Porto a 1.465 euros/m2. Estes valores traduzem um aumento trimestral de 3,6%, no primeiro caso, e um decréscimo de 2%, no segundo.

No concelho de Lisboa, foi na zona de Alcântara-Belém (freguesias da Ajuda, Alcântara, Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier) que se verificou o maior valor médio de avaliação bancária de habitação, de 2.100 euros/m2.

Esta é a zona onde moro, e devia ter levado estes gajos à compra da casa comigo. [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por lclsa

citação:Originalmente colocada por Superfast

É mais de 2100 euros/m2?
sei de sitios em que chega a 5000€ o m2 , mas dps ja te confirmo mm o valor exacto
Lapa,chiado, Princepe Real, Baixa, Amoreiras custa sempre entre 3500 e 5000 euros o m2

Boa sorte encontrar um apartamento por 960 Euros/m2 em lisboa e em condições minimas de habitalibidade.

O T1 do meu irmão, casa de custos controlados para jovens, à 5 anos custou 1225/m2

A minha casa não é em lisboa, embora seja perto, tem mais de 40 anos, obras feitas, vale cerca de 1900/m2.

Diz-me onde há casas a esses preços que eu vou já lá

A Área Metropolitana de Lisboa vai até MAFRA! Estás a falar de valores médios de alojamentos de gama BAIXA.

Manipular os nºs é fácil [:I]

Cá no Porto nao é usual ver casas/apartamentos com valor superior a 3000€/m2. E estes valores só se aplicam a Foz/Matosinhos Sul 1ª linha de mar.

Sei de casos onde casas chegam a custar os 6000€/m2 em albufeira.

De uma forma geral toda a habitação é muito mais cara em Lisboa do que no Porto. Porém ganha-se mais em Lisboa e isto é uma verdade inquestionável.

Cumps

Voltar
Superior