ainda há guardas nocturnos?

Marco99

New member
boas, a minha duvida é a seguinte, ainda há guardas nocturnos?
é que hoje fui sair pela baixa do porto que é onde moro, deixo o carro na rua do almada e quando vou a descer a rua vejo um senhor já na casa dos 60, com uma farda e chapéu típico de policia dos anos 60, com umas insígnias esquisitas e com um cassetete....seria um guarda nocturno?????

obrigado a todos.

Há. E até há em muitas zonas da AML, inclusivé na linha de Sintra.

Se fazem ou o que fazem, não sei. Mas andam lá a receber dinheiro (uma insignificância) e têm uma ideia das pessoas que moram em determinada zona. Sempre será melhor que nada...

é que hoje fui sair pela baixa do porto que é onde moro, deixo o carro na rua do almada e quando vou a descer a rua vejo um senhor já na casa dos 60, com uma farda e chapéu típico de policia dos anos 60, com umas insígnias esquisitas e com um cassetete....seria um guarda nocturno?????

obrigado a todos.

podia não ser, não haveria por aí nenhum baile de máscaras?

Aqui por Évora vê-se bastantes... Sei de pelo menos 3 bairros onde está sempre presente... Geralmente, andam sempre às voltinhas de carro pelos bairros devagar devagarinho. E sei de outro que anda a pé pelo bairro.

Guarda-nocturno

Guarda-nocturno

obrigado a todos.

Boas
Ainda há e está em franca expansão a nível nacional.
Pode consultar

GUARDA-NOCTURNO

https://www.facebook.com/aspguardasnocturnos

O fardamento encontra-se previsto na Portaria 991/2009.

Cumprimentos

Sim. O daqui passa mais tempo a dormir e a beber copos do que outra coisa, mas é um guarda nocturno!

Boas

Essa situação a ser confirmada poderá ser reportada á força de segurança para que eles exerçam a fiscalização desejada.

Caso se chegue á conclusão de que o mesmo não cumpre com a Legislação em vigor, poderá o mesmo ver a licença cassada e eventualmente dar inicio a selecção de outro profissional.

Cumprimentos

podia não ser, não haveria por aí nenhum baile de máscaras?

Boas

De facto poderia ser a altura do ano em que alguns tentam ser aquilo que sonharam ou almejam ser.

Mas também poderá ser um profissional no desempenho das suas funções e a envergar o fardamento legalmente previsto.

Embora o fardamento não seja o garante de que uma actividade ou função seja bem executada, é a uniformização uma característica muito importante na relação com os utilizadores dos serviços prestados, que neste caso até é um serviço público desempenhado por um trabalhador independente e sem subvenções ou subsídios estatais.

Cumprimentos

Aqui por Évora vê-se bastantes... Sei de pelo menos 3 bairros onde está sempre presente... Geralmente, andam sempre às voltinhas de carro pelos bairros devagar devagarinho. E sei de outro que anda a pé pelo bairro.

Boas

Segundo as ultimas informações que tive, o numero de profissionais a exercer em Évora é de 22. Um contigente bem significativo.

Cumprimentos

Também paguei em tempos e até tinha um autocolante no vidro com indicação da zona.
Nunca foram assaltados os carros lá de casa e até me lembro de ter deixado o carro aberto e ele ter dado conta. Como era tarde para ir tocar à campainha... fez vigilância "apertada" e de manhã tinha um recado dele!!! :)
Lembro-me que ia todos os dias buscar a arma à PSP antes de iniciar o serviço.
Sinceramente não sei o que lhe aconteceu, mas tenho a sensação de já não existir por lá.

Na zona dos meus pais ainda há, e lembro-me dele desde puto. Quando eu voltava tarde para casa da borga apanhava-o no carro a dormir :p E às vezes, quando estávamos na rua à noite, ele passava por nós e parava para contar histórias algo exageradas. Ainda há pouco tempo o vi quando fui a casa dos meus pais.

Voltar
Superior