Água no radiador

xtrusion

Active member
Boas pessoal,
Como alguns de vocês talvez saiba, pois existe um DB, a minha namorada tem um Punto MK2 que eu lhe comprei em Junho, foi hoje mudar o óleo e o filtro de óleo e além e eu queria ainda fazer também a mudança do líquido refrigerante a fim de garantir o bom funcionamento de todo o conjunto do radiador.
A questão é que o mecânico indicou que o líquido do radiador está algo castanho e que o mais provável é que seja água e que nesse caso, devido à provável ferrugem das canalizações, se colocar líquido refrigerante vai "limpar" e soltar essa ferrugem criando fugas, googlei um pouco o assunto e vi que ele poderia ter razão quanto a isto.
Ora tendo lido o tópico a importância de um bom glicol, assusta-me andar com água no radiador. Por outro lado ter fugas no mesmo também não me agrada mesmo nada. O que deverei fazer?

O anti congelante não limpa.. Como o nome indica evita que congele. Mas o que se está a tentar dizer é para colocares um barato para remover os resíduos deixados pela água e depois voltar a trocar a curto prazo...

O anti congelante não limpa.. Como o nome indica evita que congele. Mas o que se está a tentar dizer é para colocares um barato para remover os resíduos deixados pela água e depois voltar a trocar a curto prazo...

As propriedades do "coolant" não se ficam apenas pela não congelação, como possa indiciar o nome... é muito mais do que isso...

Uma ajudazinha pessoal plz [:p]

podes ligar uma mangueira de agua para limpar o circuito , para isso é bom retirar o termostato ( q podes trocar por um novo , não é um luxo e nem é caro )

depois deve ter um parafuso no bloco para retirar tb a agua do bloco

se desapertares braçadeiras , aproveita para controlar os tubos , no lugar da braçadeira põem fita adesiva ( reforçada com fios ) e depois a braçadeira , coloca massa silicone antes de montar os tubos de borracha

e anticongelante pra dentro

Voltar
Superior