Água Mineral "Premium"??

Porco

Banido
Ontem tava a passar pelos corredores do Continente e vi lá uma garrafa de água mineral toda XPTO, nomedamente uma Vitalis qq. coisa, a custar 2 euros (sim 2 euros) o litro!!!
Pergunto eu: que tem esta água (e outras) de especial para custar tanto? É que no meu limitado gosto, não vejo como é possível uma água saber melhor do que outra, desde que tenha o tradicional sabor "neutro" (porque há algumas que sabem um bocado mal).

A questão é: Isto é só mesmo pane**irice para quem não tem mais no que gastar o dinheiro ou há alguma diferença que me está a escapar?

É que pelas minhas contas, esta água custa sensivelmente 10x mais do que uma "normal" ... :eek:

Ontem tava a passar pelos corredores do Continente e vi lá uma garrafa de água mineral toda XPTO, nomedamente uma Vitalis qq. coisa, a custar 2 euros (sim 2 euros) o litro!!!
Pergunto eu: que tem esta água (e outras) de especial para custar tanto? É que no meu limitado gosto, não vejo como é possível uma água saber melhor do que outra, desde que tenha o tradicional sabor "neutro" (porque há algumas que sabem um bocado mal).

A questão é: Isto é só mesmo pane**irice para quem não tem mais no que gastar o dinheiro ou há alguma diferença que me está a escapar?

É que pelas minhas contas, esta água custa sensivelmente 10x mais do que uma "normal" ... :eek:

2€... pfff... brincadeira de meninos...

bling%20water.jpg

Há uns tempos houve uma noticia em frança que a água engarrafada de uma certa marca era água da torneira, e os tipos confirmaram mas retorquiram que era um produto de design, o valor estava na marca e no design da garrafa e do rótulo

Nos EUA há muito que existe essa moda da água premium.

Mas parece que é algo que está para acabar.
Com a crise e tudo mais, parece que chegaram à conclusão que não é nada ecológico andar a transportar água dum continente para outro.

Ainda tu não vista nada agora pareçe-te ridiculo mas daqui a 50 anos~com o aquecimento global vai ser o proximo diamante, petroleo,etc, a diferença é que a bem ou mal, com os que mencionei, dá para sobreviver, mal mas dá, agora quando a agua escassear.... mas ainda falta muito e n é o motivo pelo qual a garafa q encontraste no continente custasse tanto.

Aqui à dias deparei-me com isto :
resampled_evian-designer-bottles.jpg

Por acaso é a marca que bebo em Espanha porque a agua engarrafada espanhola nao vale nada...

E bastante mais cara que uma Luso ... [8b]

Ainda tu não vista nada agora pareçe-te ridiculo mas daqui a 50 anos~com o aquecimento global vai ser o proximo diamante, petroleo,etc, a diferença é que a bem ou mal, com os que mencionei, dá para sobreviver, mal mas dá, agora quando a agua escassear.... mas ainda falta muito e n é o motivo pelo qual a garafa q encontraste no continente custasse tanto.

Epah, não sejamos dramáticos... a água potável não vai escassear! Nos moldes em que a temos hoje é possível que sim, mas já há muito que é possível transformar água do mar em água potável.

Claro que os custos vão ser diferentes, mas duvido que chegue ao absurdo que é um preço desses.

responde tu , quem perguntou fui eu [:D]

Eu não te sei responder... para mim não tem nada, mas quem gosta da Bling (ou da Vitalis) vai-te dizer que tem tudo...

É ali um bocado como a conversa da Bimby ali ao lado... uns dizem que não vale... outros dizem que vale... [:D][:D][:D] vá-se lá perceber quem tem razão!

Epah, não sejamos dramáticos... a água potável não vai escassear! Nos moldes em que a temos hoje é possível que sim, mas já há muito que é possível transformar água do mar em água potável.

Claro que os custos vão ser diferentes, mas duvido que chegue ao absurdo que é um preço desses.

vamos ver.. mas dizes que se pode transformar a agua do mar, não estou muito dentro do assunto mas há ainda 1% de agua doce, não?

vamos ver.. mas dizes que se pode transformar a agua do mar, não estou muito dentro do assunto mas há ainda 1% de agua doce, não?

Chama-se dessalinização e já é utilizada em bastantes locais, principalmente em Ilhas (Baleares e canárias espanholas por exemplo) ou locais mais secos.

Agora a água dessalinizada é uma verdadeira m€rda, tem um sabor estranhíssimo e normalmente não aconselhável para beber.

Caro amigo Suino,
Na minha mui humilde opinião, o melhor user AHO para "saciar a tua sede" e resolver este mistério aquífero, será o user "h2o".
Se ele não souber, ninguém saberá...[:D]

O mais ridículo que vi sobre uma destas aguas "premium" foi uma agua GOURMET:eek:.

Pela acepção da palavra gourmet, implicaria algum tipo de manufactura, ou intervenção no produto consumido, não no recipiente. É impossível uma agua ser gourmet, a não ser qu seja manufacturada "artificialmente".

Eu sou um confesso apreciador de agua, consigo distinguir os vários sabores de aguas comerciais, mas chegar ao exagero de as apelidar de gourmet, ou ao exagero do preço praticado por algumas é ridículo. Por mim, vitalis, cruzeiro ou luso são óptimas e acessíveis, recuso-me a pagar extra pela embalagem/marca.

Caro amigo Suino,
Na minha mui humilde opinião, o melhor user AHO para "saciar a tua sede" e resolver este mistério aquífero, será o user "h2o".
Se ele não souber, ninguém saberá...[:D]

por acaso só esta manhã mamei uns 4 litros de H20, fiz 45/50Km de bicla..estou saciadissimo.[:D]

Voltar
Superior