Água desaparece se usar sofagem mas..

Pauliteiro

New member
Boas,

O meu Fiesta anda esquisito com a água! Ela vai desaparecendo mas apenas se utilizar a sofagem no quente. Tem estado frio pela manhã e utilizo-o para aquecer o interior e o que é certo é que a água quina quase toda em apenas 30 km, no entanto nunca passa da temperatura normal.

Já experimentei rapar frio dentro do carro, não utilizando o quente e se for sempre no frio, bom, já fiz 300 km e água não mexe do nível.

O que penso ser é o radiador da sofagem, contudo, o interior do carro está mais seco que roupa ao sol e no compartimento do motor não vejo qualquer água nos tubos que passam a firewall para dentro do carro.

Para onde pode ela estar a ir? Há mais algum sítio por onde a água não passe quando está definido para o frio?

Cumps.

Não conheço o sistema de sofagem do teu carro , mas pelo que dizes é mesmo por ai que está a perca , pode até não ser o radiador mas sim um dos tubos que leva ou trás a agua ao radiador

Tenta mesmo com o carro parado , metes a trabalhar e abres a sofagem , capot aberto e espreita bem nos tubos , no interior levanta os tapetes e alcatifa mesmo e vê lá se aparece agua

Não te cheira a nada dentro do carro? A liquido de refrigeração ou a água quente, vá...

De qualquer das maneiras, podes por o carro a trabalhar com a sofagem ligada no quente e espreitares para de baixo do carro a ver se pinga por algum sitio.

Não me cheira a absolutamente nada e o carro como referi está completamente seco. Nem com chuvadas intensas os seus 18 anos deixam entrar água e como sempre ouvi dizer (e vivi na primeira pessoa) que radiador da sofagem roto metia água dentro do carro (no meu antigo Clio dava para fazer poças) e este não está a meter, fiquei e estou com grandes dúvidas acerca da causa.

Segundo já pesquisei na net quando ele está regulado para o frio a água simplesmente não passa por ele, algo que veio a ser abandonado no mk4, agora se é assim, não faço ideia..

Amanhã irei experimentar então pôr aquilo no quente a ver se aparece água em algum lado, pois sintomas de junta queimada não tenho absolutamente nenhuns e só acontece quando a uso.

tenta descobrir como é o sistema de chaufagem do teu carro, o que acontece quando mudas de frio para quente, se abre algum tubo ou apenas alguma tampa. quando perceberes como funciona, deves encontrar a solução. convém também teres noção da localização do radiador da chaufagem no carro. não tens nenhum mecanico conhecido que te possa indicar isso?

Última edição:
Já viste se a alcatifa do carro na zona dos pés do condutor e/ou pendura está molhada?? Se assim for, prepara uns €€€....

Isso acontece no Focus e que eu saiba não é no Fiesta. Não é assim tão caro caso seja só colar, são umas borrachas que descolam no vidro e água entra na zona do pendura..

Voltar
Superior