Agua debaixo do carro.

Boas amigos.

O automóvel em questão está actualmente com 14k km.

Ontem a noite quando parei o meu carro, reparei que estava a perder agua por baixo do carro. Fui averiguar e pude constatar que era água limpida, logo não tem a ver com a regrigeração do carro (supostamente)

Depois fiz o teste com o AC e de facto pinga apenas com o AC ligado fazendo uma poça do tamanho de um "prato de sobremesa".

Acham que é normal?

Existe algum problema de andar com o carro assim?

um abraço

Sim, mesmo nas dimensões que referiste, aquando do funcionamento do AC, é normal. Se estiveres atento em dias de calor, e quando vires alguém a conduzir com os vidros fechados, é porque tem ac ligado, e sem grande dificuldade vês pingas contínuas de agua a cair.

Tive um Clio dCI que fartava-se de pingar com o AC ligado, e bem mais do que "um prato de sobremesa". Era até vulgar ser abordado nos semáforos por alguém que me dizia que o meu carro estava a perder água [:D]

No Corsa D e no Civic Hybrid já não noto água no chão.

Essa para mim é nova...

Nenhum dos carros que tive, ou ainda tenho, com AC, deixa agua no chão...

É que nem muita nem pouca, simplesmente nenhuma...

Mas a agua vem de onde? ( de que sitio/componente especificamente )

Essa para mim é nova...

Nenhum dos carros que tive, ou ainda tenho, com AC, deixa agua no chão...

É que nem muita nem pouca, simplesmente nenhuma...

Mas a agua vem de onde? ( de que sitio/componente especificamente )

Isso é que é estranho. Pk o normal é o sistema de AC pingar água por condensação. O componente não sei qual é mas que pinga pinga

Não sei, mas os meus não pingam agua...

Mas gostava mesmo de perceber isso, alguêm que me explique de onde é que sai a agua... :confused:

Eu não me lembro agora de cor (mas no howstuffworks consegues perceber).

Até os de habitação necessitam de ter um escoamento de água.

Não sei, mas os meus não pingam agua...

Mas gostava mesmo de perceber isso, alguêm que me explique de onde é que sai a agua... :confused:

Quando vais na rua (no passeio) debaixo da arcada de um prédio nunca te aconteceu levar com pingos de água em cima, e olhares para cima e veres um aparelho de ar condicionado a pingar?

Nunca viste nas Auto estradas autocarros de turismo em dias muito quentes, e ires atras e irem a largar agua?

No meu carro até tem condutas pa escoar essa agua, e se eu ligar o a/c em dias muitos quentes e ao fim de estar a funcionar a algum tempo e abrir o capot os tubos que saiem do compressor estão humidos por fora (e não têm nenhuma fuga).

Outro exemplo, tenho um a/c portátil para casa, e o mesmo tem um deposito que tenho de despejar quando fica cheio, com água proveniente da condensação que o mesmo produz![;)]

Quando vais na rua (no passeio) debaixo da arcada de um prédio nunca te aconteceu levar com pingos de água em cima, e olhares para cima e veres um aparelho de ar condicionado a pingar?

Nunca viste nas Auto estradas autocarros de turismo em dias muito quentes, e ires atras e irem a largar agua?

No meu carro até tem condutas pa escoar essa agua, e se eu ligar o a/c em dias muitos quentes e ao fim de estar a funcionar a algum tempo e abrir o capot os tubos que saiem do compressor estão humidos por fora (e não têm nenhuma fuga).

Outro exemplo, tenho um a/c portátil para casa, e o mesmo tem um deposito que tenho de despejar quando fica cheio, com água proveniente da condensação que o mesmo produz![;)]
Sim, dos ACs de casa conheço perfeitamente, agora o que me faz confusão é que não vejo agua nenhuma debaixo de nenhum dos carros com AC que tenho e uso frequentemente...

Voltar
Superior