Água-a nossa dependencia

Nosso corpo tem 75% de agua mas as vezes estamos cheios de sede.A que se deve isso? A água que temos não chega? Será que temos mesmo 75% de agua? Então porque consumimos sumos que incluem agua?

vamos falar disto eheh

Nao percebi foi essa dos sumos com agua!?!

Eu lembro-me de estudar isso algures no 8º ano, mas onde é que isso ja vai.

Explica la melhor o que queres debater

o organismo tem métodos de controlo (homeostasia) entre os quais o volume/qualidade hídricos são analisados.

Sempre q há necessidade é activada a necessidade de repor líquidos.

Não somos estanques, perda de água é contínua ao longo do dia, para além disso o organismo por xs precisa de mais água por variadas razões, por exemplo teres ingerido alimentos com muito sal, ou algumas reaçcões ana/catabólicas q necessitam de grandes quantidades de água.

Parece simples n? ;) (é um pouco mais complexo mas a base é assim)

Agora coloco eu uma dúvida (desculpem o abuso), se qdo se bebe muito alcoól o organismo desidrata devido á tentativa de degradação do mesmo, pq é q n temos sede??

Segunda, pq é q parar a digestão pode ser fatal?

(2 questões q "inventei" na faculdade e são sempre polémicas!!)

Quando tens sede já estás em desidratação e o organismo dá-te essa sensação de sede para levares a cabo as acções necessárias para repor os niveis de agua.

citação:Originalmente colocada por Flyer

o organismo tem métodos de controlo (homeostasia) entre os quais o volume/qualidade hídricos são analisados.

Sempre q há necessidade é activada a necessidade de repor líquidos.

Não somos estanques, perda de água é contínua ao longo do dia, para além disso o organismo por xs precisa de mais água por variadas razões, por exemplo teres ingerido alimentos com muito sal, ou algumas reaçcões ana/catabólicas q necessitam de grandes quantidades de água.

Parece simples n? ;) (é um pouco mais complexo mas a base é assim)

Agora coloco eu uma dúvida (desculpem o abuso), se qdo se bebe muito alcoól o organismo desidrata devido á tentativa de degradação do mesmo, pq é q n temos sede??

Segunda, pq é q parar a digestão pode ser fatal?

(2 questões q "inventei" na faculdade e são sempre polémicas!!)

Tão não tens sede? Eu pelo menos tenho, é por isso que a maior parte do pessoal vai buscar outra bebida

Voltar
Superior