Agradeço Publicamente ao FDP.........

Vanquish

Moderador
......que hoje me fez ver a vida a andar para trás face á sua inconsciência.

Circulava eu no sentido Porto Alto/Alcochete a +- 100 km/h sem ninguem á minha frente e com trânsito intenso em sentido inverso, nomeadamente de camiões. Sensivelmente em frente ao Campo de Tiro, quando estava prestes a cruzar-me com um camião, o FDP que circulava atrás dele com uma Fiat Marea escura simplesmente dá uma guinada para a esquerda (para ultrapassar) e ocupa no minimo metade da minha faixa de rodagem.

Só tive tempo para, instintivamente, travar e guinar para a direita.......fiquei a tremer por todo o lado e com aquele amargo na boca que devem conhecer[xx(]

Só de pensar até me arrepio, era só eu circular 1 segundo adiantado e a esta hora estava espetado de frente com aquele energumeno de merd@ que seguiu viagem como se nada fosse.

Sou do mais pacifico que pode haver, mas naquele momento a vontade foi ir atrás dele e, sem lhe dirigir palavra, espetar-lhe meia duzia de sopapos naquela tromba....[8][8]

Sorry, mas tinha que desabafar.....

Pois é, meu caro, são esses animais que andam na estrada que causam mortes, todos os dias...

Como eu te compreendo e subscrevo!;)

De facto, com tanta propalação de vídeo vigilância nas estradas e ninguém parece ver, ou querer ver, coisas deste tipo...[8]

Desabafa, e é assim mesmo...tu que trabalhas pelas estradas Portugal afora está exposto a esses riscos, infelizmente

Estás vivo, e é isso que importa.

Porque é que essa zon a atrai condutores a cometerem as maiores asneiras [?]

Ainda bem que te safaste... Eu uma vez também tive de fazer o mesmo que tu, atirando literalmente o meu carro para a berma, que por sorte era larga e plana.

Eu aí adoptei a esquema de andar sempre com as luzes ligadas! Eles nem arriscam! Se vão para arrincar! Máximos para cima!
Eu também já passei por apertos como tu descreveste!

citação:Originalmente colocada por whereagles

Opá, já me aconteceu a mesma coisa, ia eu num taxi. Felizmente o carro era pesado e aguentou a guinada...
então a agilidade dos carros é tanto maior quanto maior for o peso? sempre a aprender... [}:)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por whereagles

Opá, já me aconteceu a mesma coisa, ia eu num taxi. Felizmente o carro era pesado e aguentou a guinada...
então a agilidade dos carros é tanto maior quanto maior for o peso? sempre a aprender... [}:)]

é aderencia e não agilidade.

então um carro mais pesado faz curvas mais depressa? sempre a aprender [}:)]

não depende de muitos factores.

mas em certas situações adere melhor em termos de controlo do que um carro leve

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pois é, meu caro, são esses animais que andam na estrada que causam mortes, todos os dias...

Como eu te compreendo e subscrevo!;)

De facto, com tanta propalação de vídeo vigilância nas estradas e ninguém parece ver, ou querer ver, coisas deste tipo...[8]

Acredita que cada vez me convenço mais que a PRINCIPAL causa dos acidentes é a incuria, estupidez, falta de respeito dos condutores.

A estrada pode não ser boa, a sinalização podem estar mal colocada, o carro pode ter uma suspensão "gasta", mas o que nos distingue do alcatrão, dos sinais de trânsito ou dos carros é o facto de nós termos CÉREBRO e a capacidade de decidir os nossos actos, e é nesta "peça" que reside a causa da maioria dos acidentes.;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Porque é que essa zon a atrai condutores a cometerem as maiores asneiras [?]

Ainda bem que te safaste... Eu uma vez também tive de fazer o mesmo que tu, atirando literalmente o meu carro para a berma, que por sorte era larga e plana.

Pensei exactamente o mesmo, não se passa uma semana que não haja ali um acidente grave e a estrada até nem é, aparentemente, das piores.

Eu não podia ir á berma pois tinha lá um rail (pelo menos foi o que me pareceu naquela fracção de segundo). A sorte foi que o gajo retomou a mão, se não não estava aqui agora.[xx(]

Ainda bem que foi apenas um caganço.
Pelo menos isso.

Relativamente à questão do peso, eh pááá´, mais peso nunca ajuda em nada. Ponto final!

tiveste sorte. há uns que fazem umas ultrapassagens todas "racing" e quase que acertam na valeta da faixa contrária... esse só foi até meio da faixa.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Eu aí adoptei a esquema de andar sempre com as luzes ligadas! Eles nem arriscam! Se vão para arrincar! Máximos para cima!
Eu também já passei por apertos como tu descreveste!

Mas ai é que reside a estupidez e inexplicabilidade do acto do outro gajo. Eu ia, como sempre, com os médios ligados, mas ele não "espreitou" para ver se podia ultrapassar, ele circulava atrás do camião, "cego" para quem vinha de frente e por e simplesmente deu uma guinada para a esquerda para ver se podia ultrapassar. Com esta guinada ocupou 1 a 2 metros da minha mão quando eu estava "em cima" dele, dai o cagaço.

tiveste sorte. há uns que fazem umas ultrapassagens todas "racing" e quase que acertam na valeta da faixa contrária... esse só foi até meio da faixa.

Este nem a fez, apenas "espreitou" ocupando meia faixa quando eu estava "em cima" dele. Se ele não tem retomado a mão dele não havia hipótese de fuga, era só travar e bater.

citação:Originalmente colocada por terminator

então um carro mais pesado faz curvas mais depressa? sempre a aprender [}:)]

não depende de muitos factores.

mas em certas situações adere melhor em termos de controlo do que um carro leve

Ui, medo... :D[:0]

Vanquish, olha enquanto forem sustos estamos bem, com esses ainda podemos lidar, quando a coisa passa do susto é que é grave! [xx(]
Cambada de atrasados mentais, devem ter a consciência no intestino grosso![8]

Ainda hoje um se atravessa à minha frente para iniciar uma ultrapassagem (no mesmo sentido que eu). Esta gente não sabe para que serve o espelho retrovisor... Um gajo buzina e ficam a olhar para nós com cara de atordoados... ao menos pediam desculpa...

Voltar
Superior