Agora é o Ibiza que não abre

Bem, pus pilhas no comando (porque a dona não deve ter trocado as pilhas desde que elas se gastaram, provavelmente há muito tempo). Agora a luz da chave pisca, mas o carro não reage, nem a abrir nem a fechar.
Será que é preciso codificar?

Outra coisa, não sei se interessa: ao meter a chave na porta, e rodar para a esquerda, ouve-se o motor a fechar as portas, mas a rodar para a direita não se houve o barulho do motor que as abriria...

Boas.
Os ibizas têm maneira de reprogramar a chave.

Não sei ao certo como é, mas vêm no manual, tem qq coisa como ligar a ignição e depois clicar no botão de abrir e fechar com uma sequencia certa..

Ora ai está.
Nada como experimentar.

- Inserir a chave na ignição e rodar ate acender as luzes do painel;(MAS NÃO FICAR A ESPERA QUE A LUZ DA RESISTÊNCIA APAGUE,METE SE A CHAVE ,RODA SE, ACENDE AS LUZES E TIRAMOS LOGO...FAZ TODA A DIFERENÇA!)

-Retirar a chave da ignição ;
- carregar prolongadamente no botão de fechar e ao mesmo tempo carregar 3 vezes no botão de abrir e depois largar o botão de fechar o led fica aceso durante algum tempo;
-depois de o led da chave desligar as portas fecham automaticamente e logo de seguida abrem,
- por fim e só experimentar para ver se funciona o comando!!

Ora ai está.
Nada como experimentar.

- Inserir a chave na ignição e rodar ate acender as luzes do painel;(MAS NÃO FICAR A ESPERA QUE A LUZ DA RESISTÊNCIA APAGUE,METE SE A CHAVE ,RODA SE, ACENDE AS LUZES E TIRAMOS LOGO...FAZ TODA A DIFERENÇA!)

-Retirar a chave da ignição ;
- carregar prolongadamente no botão de fechar e ao mesmo tempo carregar 3 vezes no botão de abrir e depois largar o botão de fechar o led fica aceso durante algum tempo;
-depois de o led da chave desligar as portas fecham automaticamente e logo de seguida abrem,
- por fim e só experimentar para ver se funciona o comando!!

Obrigado pessoal. O problema agora é mesmo abri-lo para poder pôr a chave na ignição. :(

Obrigado pessoal. O problema agora é mesmo abri-lo para poder pôr a chave na ignição. :(

tijolo-3.jpg

Vai mesmo ser preciso trocar o canhão. Por acaso a ideia que eu tenho é que há alguns canhões que são uma valente m&%$$. Já troquei dois no Clio (Valeo, de origem) e a porta do pendura já o tem estragado outra vez.

Ja tive um ibiza e acontecia a mesma coisa aqueles canhoes tao sempre a ficar nas lonas aconselhote andar sempre com uma lata de wd40 no bolso lol

Pois, mas já foi tarde.

O canhão deve ter partido ou saído do sítio. Neste momento os botões de trancar e abrir do interior da porta não funcionam sequer.

Por alguma razão, a porta do condutor tem fechadura mas a do pendura não..

Que é capaz de estar dentro do carro trancado... [8b]

O Ibiza tem matrícula RN no fim. É Ibiza 2, certo?
Vou tentar googlar, se alguém descobrir por favor postem :sh)

Entra pela mala, leva umas chaves e desatarracha o vidro ou grelha.... lol

Não era uma portazinha que me ia impedir de entrar em nenhum carro.

Ou, chama o mecanico e ele que arranje.
Isso parece-me a peça que segura o tirante deve ter partido e agora o trinco trabalha mas o tirante deve estar quieto.

Bruxedo?!Na segunda feira,tambem aconteceu uma coisa que tambem pode ser bruxedo.Logo as 8h a primeira pessoa que vejo é uma pessoa que tem fama de fazer "bruxedos".As 9h saio de casa ando 500m da-me um "flash" guino de repente o volante para direita,vou a raspar o pneu e jante direita todo no passeio.Ate que chegou a rasgar.

Bruxedo?!

Voltar
Superior