Agora a minha vez - 1º carro

CR

New member
Ora, boas noites!
Agora é a minha vez de comprar o 1º automóvel.

Preço: Até 8500€ (mais 500 menos 500)

Ordem Preferência: 1) Ligeiro Passageiros 3p; 2) Comercial; 3) Ligeiro Passageiros 5p.

Combustível: Ligeira preferência para o gasóleo, apenas pelo preço por litro.

Km/dia: +/- 50Km para já (metade A/E; metade urbano). Futuramente poderá ser superior.

Extra principal: A/C

Marca: Qualquer.

Ano: Recente - 3/4 anos no máximo, se possível. (Mito: quanto mais recente, menor a probabilidade de avarias...cof cof)

O que realmente procuro no automóvel: Bom consumo e segurança. Quanto à potência e cilindrada sinceramente é-me indiferente. Não quero uma "arrastadeira", nem naturalmente por este preço espero encontrar uma bomba - algo ali no "meio" se me faço entender e que consiga englobar o que indiquei.
E se não tiver muita kilometragem, melhor ainda.

Bem, não sei se estou a pedir demais, mas venham lá as opiniões.

Obrigado desde já. :)

Viva, sei que os hdi's são muito poupadinhos o meu pai tem um e axo q é bastante em conta...tou com o meu focus a gasolina que axo q fica em conta, mas 50 km's também não é muito...os que deste são boas alternativas...portanto n kero fazer publicidade lol mas tb tou a vender o meu qq coisa pm me

À cerca de dois anos estive no mesmo dilema que tu. Era o meu primeiro carro e faço sensivelmente os mesmos km que dizes que vais fazer. Eu optei pelo clio DCI Societe e estou mt contente com ele: anda bem, gasta na ordem dos 5L/100Km e a nível de manutenção tem sido óleo e filtros.
Um amigo meu comprou um 206Hdi e ele diz que se fosse agora teria comprado um igual ao meu. Não é que o carro dele tenha dado problemas mas a nivel de motor o do clio é mais disponivel a baixas rotações e os consumos são, regra geral, mais baixos em cerca de 0.5L/100Km.
Agora tens de ver se 2lugares te chegam.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não há Xsara/306 1.9TD por esse preço ? seria uma boa aposta :)
Acredito que sim, mas o Xsara por exemplo já tem quase 10 anos em cima. Queria algo mais recente, mesmo deixando de parte alguma eventual potência superior no motor.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Ford Focus TDDI Sport Van de 2002
Só encontrei, no preço que indico, a versão de 2000. A de 2002 já ultrapassa os 10.000€. Se souberes de algum local com preços jeitosos, agradeço. :)

citação:Originalmente colocada por joaorif

Eu optei pelo clio DCI Societe e estou mt contente com ele: anda bem, gasta na ordem dos 5L/100Km e a nível de manutenção tem sido óleo e filtros.
Um amigo meu comprou um 206Hdi e ele diz que se fosse agora teria comprado um igual ao meu.
citação:Originalmente colocada por Fael5

eu desses se fosse a gasoleo ia para os 206.
para um a gasolina ia pa um clio porque tambem gastam pouco.
Por acaso estou inclinado para um destes 2.
Quanto à questão dos 2 lugares, sim para já chega para as voltinhas da ordem com a "Maria".
Só me "chateou" um pouco a questão dos limites de velocidade nos comerciais (serem ligeiros de mercadorias). Mas também com carta à pouco tempo, não são 10Km/h que farão a diferença.
[:p][:p][:p]

Bem, ainda encontrei por aí mais uns quantos Punto's, Renault's e Peugeot's.
Actualizei a lista com um Fiesta 1.4 TDCI SportVan de 2003 e um Corsa 1.3 CDTI Sport de 2004.

Ja conduzi algumas vezes um Pug 206 1.1 e sinceramente achei o carro uma arrastadeira comparando com os seus rivais, mas claro, isto é apenas a minha opiniao.

Não aconselho 206 1.1. Pelo que sei gastam bastante para um 1.1

A minha namorada tem um 1.4hdi à 3 ou 4 anos e n deu probs nenhuns... Consumo baixinho, etc... Penso que um 206, clio, corsa... sei lá... depende mto do teu gosto... Boa compra

Sim, também já ouvi falar (e muito aqui no fórum) que os consumos do 206 1.1 são bem puxados...
É menos um ao barulho.
E já estou a ver que, ao fim ao cabo, o gosto vai ser mais decisivo do que pensava (isto supondo que os automóveis estão em igual estado de conservação/manutenção).

Recomendações para utilitários baseados na minha experiencia, Corsa C 1.2 ou superior, Honda Jazz 1.2, 206 1.4 HDi ou superior

1.5 DCI. Dos motores mais poupados que andam ai, fiavel e agradavel tanto interior como exteriormente.

Este nao me parece um mau negocio
ve15974.jpg

http://www.auto-compra-e-venda.pt/veiculos/ficha.asp?P_cod_veiculo=15974

O Jazz não gosto do exterior (a vista lateral não me agrada mesmo nada).
O Yaris 1.4 D4D estão acima dos 10.000€. Alguns bem acima. :(
Parece que começamos a chegar a um consenso.
Lista actualizada.

Continuo a apostar no clio (é tambem gosto pessoal).
O clio que postei acho que é o melhor mesmo assim face aos outros clios pois nao é branco, tem umas jantes bem porreiras, e farois de nevoeiro.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Continuo a apostar no clio (é tambem gosto pessoal).
O clio que postei acho que é o melhor mesmo assim face aos outros clios pois nao é branco, tem umas jantes bem porreiras, e farois de nevoeiro.
Não sei se tem Ar Condicionado mas é o melhor sim.
No entanto é do Porto e eu sou de Lisboa... fica complicado para ver o carro. :(:(

citação:Originalmente colocada por CR

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não há Xsara/306 1.9TD por esse preço ? seria uma boa aposta :)
Acredito que sim, mas o Xsara por exemplo já tem quase 10 anos em cima. Queria algo mais recente, mesmo deixando de parte alguma eventual potência superior no motor.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Ford Focus TDDI Sport Van de 2002
Só encontrei, no preço que indico, a versão de 2000. A de 2002 já ultrapassa os 10.000€. Se souberes de algum local com preços jeitosos, agradeço. :)
Tenho eu Uma Focus Sportvan 1.8 TDDI de 2002 (já a 2ª versão com as opticas novas) tenho disso a partir de 9500eur.

Voltar
Superior