Agentes pagam para aprender

Nthor

Banido
citação:Pelo menos, 26 polícias e militares portugueses estão mais aptos a não se deixarem matar ou ferir em serviço e a defender a integridade de quem têm por missão proteger. Durante oito dias, em Loures, frequentaram o 1º Curso Ibérico de Protecção de Individualidades e Testemunhas.

Entre eles estão seguranças e inspectores da PJ, militares da GNR e do Exército, guardas prisionais, agentes da Polícia Marítima e até da Polícia Municipal.

(...)

Polícias e militares portugueses recorrem cada vez mais à formação fora do âmbito dos seus departamentos. É, segundo alguns, a maneira de complementarem a formaçãoa que também estão habituados nas unidades a que pertencem. E é, também, uma mais-valia, sem custos de formação, para as instituições para as quais trabalham. Pagam do seu bolso, mas o "sacrifício" vale a pena.

Os 30 participantes neste 1º Curso Ibérico pagaram cada um 500 euros pela frequência do curso, ministrado pelo CATI - uma empresa brasileira privada, especializada em treino policial e frequentemente requisitada pelos departamentos de polícia do Brasil, Estados Unidos e Europa.

http://jn.sapo.pt/2006/10/12/primeiro_plano/agentes_pagam_para_aprender.html

Acho que eles fizeram muito bem, mas 500€ ainda é dinheiro, será que vão ser aumentados?

Qualquer profissional que se preze tem que cuidar da sua formação.

Isto vai do serralheiro, a médico, passando pelos polícias.

Deveria era haver um cursozito com o alto patrocínio do FSE, feito pela UGT ou algo assim do género... :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Exacto, mas quando se ganha pouco mais de 1000€ dár 500 por um curso é um pouco puxado.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Exacto, mas quando se ganha pouco mais de 1000€ dár 500 por um curso é um pouco puxado.
eu neste caso concordava no estado financiar parte do curso,já que ambas as partes beneficiam mas com o polícia a pagar a fatia maior claro

Neste caso não é subsidiado pelo estado pk como está escrito é uma empresa brasileira privada. O Estado também vai promovendo acções de formação, pagas, penso que na totalidade

Eu também pago para aprender. 900 e tal euros de propinas por ano. Recentemente recebi uma bolsa de estudo de uma empresa e a faculdade onde estudo cobrou 25% do dinheiro que recebi e dos 75% remanescentes, paguei 21% de IVA. Agora inscrevi-me num curso de Alemão, são 199 euros para 60h de curso. Os livros que tenho em casa somaram uma quantia astronómica. Portanto, 500#8364; para um curso que lhes pode vir a valer um aumento significativo no ordenado não me parece exagerado.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu também pago para aprender. 900 e tal euros de propinas por ano. Recentemente recebi uma bolsa de estudo de uma empresa e a faculdade onde estudo cobrou 25% do dinheiro que recebi e dos 75% remanescentes, paguei 21% de IVA. Agora inscrevi-me num curso de Alemão, são 199 euros para 60h de curso. Os livros que tenho em casa somaram uma quantia astronómica. Portanto, 500#8364; para um curso que lhes pode vir a valer um aumento significativo no ordenado não me parece exagerado.

Mas o teu vencimento, dá para pagares isso todo e pagares as despesas normais de uma casa de familia?

citação:Originalmente colocada por Suarez

Neste caso não é subsidiado pelo estado pk como está escrito é uma empresa brasileira privada. O Estado também vai promovendo acções de formação, pagas, penso que na totalidade
Não sei, aqui no meu serviço, o estado não paga nada e formação deste tipo só mesmo por carolice com alguns (muitos) sacrifícios.

citação:Entre eles estão seguranças e inspectores da PJ, militares da GNR e do Exército, guardas prisionais, agentes da Polícia Marítima e até da Polícia Municipal.

Impressão minha ou estes FP cheios de regalias e promoções automáticas de carreira, desembolsaram 500€ do SEU BOLSO, para que profissionalmente se sintam mais aptos, em áreas onde o estado e os cidadãos exigem EXCLUSIVIDADE ?

Deveras caricato, a um profissional que exigem exclusividade este ter de desembolsar 500€ para benefeciar a entidade empregadora dos conhecimentos adquiridos, e em alguns casos quem sabe o sr. ministro que faz contenção de despesa é que sairá beneficiado com os conhecimentos adquiridos, porque algum destes elementos fará ou dará instrução á sua guarda pessoal.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Suarez

Não sei, aqui no meu serviço, o estado não paga nada e formação deste tipo só mesmo por carolice com alguns (muitos) sacrifícios.

Caso sintas necessidade de frequentar uma acção de formação para valorizar a tua carreira e melhorar o teu desempenho, podes sempre candidatar-te à bolsa de formação por iniciativa do trabalhador ;)

O E stado devia financiar 100% do curso... devia ser até obrigatorio os agentes terem essse curso, de forma a termos uma policia cada vez melhor...
Tb acho que sim, afinal com tão baixos vencimentos e congelados mais uma vez, não se esperaria outra atitude do patrão.

Mas copia-se o pior lá de fora, mas não o melhor.

.

Tb acho que sim, afinal com tão baixos vencimentos e congelados mais uma vez, não se esperaria outra atitude do patrão.

Mas copia-se o pior lá de fora, mas não o melhor.

.

Como é que tuconsegues transfromar uma coisa boa numa coisa má explica-me que eu não percebo!

Estes senhores que frequentaram este curso so fazem bem.
São um exemplo de Funcionarios Publicos, que incomodam os acomodados.
São os BONS.
[:blush:]

pouco mais...que ás vezes não é assim tão pouco...o horario nocturno as horas extras...e as vezes um jogo de futebol que tem que assistir de borla pago em horas extra faz eles amealharem por vezes um chorudo ordenado que comparado pela media do país a trabalhadores não licenciados e pouco ou nada sabem fazer até nem é nada mau...se tiveres duvidas vai ver o parque de carros da policia e vais ver que tenho razão...e verás que o valor dos carros não é bem para quem ganha assim tão pouco...[:blush:]

a somar a isto tens comida e borla , favores , previlegios em infantarios , clubes de videos , ginasios etc...alem de alguns negocios e trafulhices de ocasião.[:blush:]

Como é que tuconsegues transfromar uma coisa boa numa coisa má explica-me que eu não percebo!

Estes senhores que frequentaram este curso so fazem bem.
São um exemplo de Funcionarios Publicos, que incomodam os acomodados.
São os BONS.
[:blush:]
Pois são, nem ninguém esta a pôr isso em causa.

Não percebi a tua duvida :confused:

.

Voltar
Superior