Afinal o que é um desportivo?

Bom, já á algum tempo k venho a ler e acompanhar este forum, e cada vez mais esta duvida me surge, tal a forma como mt gente aki se refere a "desportivo"...

Afinal o que é um desportivo? E quais os criterios p separar um desportivo de "caracter desportivo"?

Tipo, alguns exemplos

Audi TT vs Lotus Elise (vi alguem dizer k o TT não é desportivo)

Evo8 FQ360 vs Porshe carrera 4 (um familiar com boa mala pode ser um desportivo?)

Claro que isto não tem nada a ver com ser ou não um BOM desportivo!

Um mercedes SL por exemplo é desportivo? Ou é preciso ter menos de 1000kg ou mais de 500cv para ser? Tipo um carro de duas toneladas (veyron) pode ser considerado um desportivo?

Todos os coupés e descapotaveis são desportivos? Um clio sport é um desportivo? Um CTR é desportivo? Todos os alfas são desportivos (just kidding!)?

Bom, agradeço as vossas respostas e os respectivos critérios!

Última edição:
Depende do tipo de desportivo a que a pessoa se refere. Há carros com um toque desportivo simplesmente pela estética...há outros que é tb mecanicamente...[;)]

Isto é só uma parte, muitíssimo incompleta...mas o sono não dá para mais [:D][:D]

Eu não sou muito entendido nisso mas deixa cá ver :

C4 VTS = Familiar com carácter desportivo.

Ferrari F360, NSX : Desportivo

BMW M5 : Desportivó-familiar (mais para o desportivo)

Alfa 147 GTA : Desportivo softcore

Ferrari F40 : Racing.

Para mim, um desportivo tem que ser algo de pouco equipamento , muito motor e muita eficácia

Para mim um desportivo é um carro que foi pensado com primazia para o condutor e para a condução, não tendo, necessariamente, que deixar de lado outras qualidades.

Alguns desportivos que fizeram e fazem história:

Ford GT 40, Shelby GT 500, Ferrari Dino, F40, Maclaren F1, Civic Type R, entre outros...

É claro que para os mencionar a todos, no fim do texto mais valia ouvir um discurso do Fidel Castro. Não, não era mais interessante, só demorava menos tempo :)

TT nao é desportivo?

Eu tive um TT 1.8T 225 Cabrio e garanto-te que me deu muitas horas de prazer de conduçao e sim eu considero o carro um desportivo, pequeno relativamente leve, e com um motor que so quem conheçe sabe a vivacidae e o viciante que consegue ser

TT nao é desportivo?

Eu tive um TT 1.8T 225 Cabrio e garanto-te que me deu muitas horas de prazer de conduçao e sim eu considero o carro um desportivo, pequeno relativamente leve, e com um motor que so quem conheçe sabe a vivacidae e o viciante que consegue ser

Não fui eu que o disse, mas acho que vi isso algures neste forum.

E tou a ver que não há grande concenso até agora....

Não fui eu que o disse, mas acho que vi isso algures neste forum.

E tou a ver que não há grande concenso até agora....

Só te posso dizer isto. neste forum muitos falam sem nunca terem conduzido tal viatura, pois o tt de 225cv surpreende muitos auto-intitulado super desportivos, basta para tal saber usa-lo no seu habitat preferido, estradas de serra com bastantes curvas, mas enfim, quando falam sem saber da origem a certos e determinados boatos

para mim um desportivo é aquele que tem como prioridade a performance! Tudo o resto é acessório ou secundário... embora alguns deles conciliem bem a performance com outros aspectos! ;)

desportivo nada tem a ver com a estética![;)]

um desportivo é um carro construido para "desporto"!!!

ou seja......um evo , porque tem tudo pensado para um desporto motorizado, mas adaptado á estrada, e baseado num familiar (o lancer)

isto foi um exemplo....

depois existem os desportivos puros e duros que dificilmente servem para outra coisa........tais como o elise!

existem ainda os pseudo desportivos.....tais como o primera GT

[;)]

So' para picar!
Um desportivo e' isto:
emblema.gif

[:D][:D][:D][:D]apr:)

desportivo a serio tem que ter a sigla magica "TDI".

ha muita malta que confunde aspecto desportivo com desportivo.

o TT original nao se pode considerar um desportivo, mesmo que lhe ponhas 500cv. um desportivo e BEM MAIS que potencia e numeros bonitos.

Voltar
Superior