Afinal o que é ser "cool"??

LinoMarques

Well-known member
Pois é, quero ouvir de vocês o que é que, na opinião de cada um, é ser um tipo (ou uma tipa! [:D]) "cool"? O que é que é preciso para se ser assim? É o aspecto? É a roupa que se veste, aquilo que se calça ou a maneira como se anda ou fala? Ou é conseguir malhar 10 imperiais/finos de seguida e ainda conseguir fazer o pino como se não fosse nada? Ou fumar uns charros de vez em quando, numa onde de "tasse bem"? Ou, finalmente, é a "atitude" perante a vida?

Para vocês, o que é que é "cool" e o que é que, pelo contrário, é totalmente "uncool"?? [;)]

"cool" - Alguém descontraído mas ao mesmo tempo confiante. Uma pitada de inteligência e sentido de humor também ajuda.

"uncool" - "Anibeis" e "Marias Cavaco Silva" que adoram o beije e caqui, marquizes e não dão beijos na boca em público. [:D]

Entendendo ao que se pergunta, um tipo/a cool (ou tipa), "terá" (não obrigatoriamente) de ser atlético/a, bem vestido/a, bom falante, boa personalidade, boa pessoa, não esquecendo dos extras: Bem montado (bólide) e ter graveto, looolll.

Depende de muitos factores, mas o principal é ter doses de personalidade (da boa).

Uma pessoa boa onda, que leva as coisas na desportiva sem se sobressaltar com nada, para mim é uma característica da pessoa propriamente e não terá a ver com nada acessório.

É um porreiraço, pá! [:D]

Última edição:
"cool" - Alguém descontraído mas ao mesmo tempo confiante. Uma pitada de inteligência e sentido de humor também ajuda.

"uncool" - "Anibeis" e "Marias Cavaco Silva" que adoram o beije e caqui, marquizes e não dão beijos na boca em público. [:D]

Bem, então segundo esta descrição parece-me que sou uma pessoa "cool".[:D]

Para mim um pessoal ''Cool'' ou ''Boa onda'' nada tem haver com a maneira de vestir mas sim com a maneira de agir:

Bom sentido de humor, inteligente e capaz de manter uma conversa ou debate de assuntos serios, confiante, ter juizo a varios niveis (conduzir por exemplo), uma pessoa tranquila e descontraida e que fala de forma normal (sem o tipico calao dos jovens hoje em dia que se precisa de um tradutor ao lado para se fazerem entender).

Epah ser cool é do tipo falar assim tás a ver a cena mano? Depois há aqueles gajos que vem ter contigo pa falar da cena e tu começas a atrofiar com eles e os cotas ficam todos mamados porque não percebem da cena e tu começa a rodar aquela pela malta toda tás a ver? tipo, ser cool é isso mano!

desculpem, tive de fazer um post assim para vocês perceberem. [:D]

mas agora a sério, ser cool varia de zona para zona. [;)]

Epah ser cool é do tipo falar assim tás a ver a cena mano? Depois há aqueles gajos que vem ter contigo pa falar da cena e tu começas a atrofiar com eles e os cotas ficam todos mamados porque não percebem da cena e tu começa a rodar aquela pela malta toda tás a ver? tipo, ser cool é isso mano!

desculpem, tive de fazer um post assim para vocês perceberem. [:D]

mas agora a sério, ser cool varia de zona para zona. [;)]

Parece-me que varia mais consoante a idade!

Voltar
Superior