Advogado processa "Ladies Nights"

Alpiger

Suspenso
Roy Den Hollander, advogado em Manhattan, interpôs num tribunal federal uma acção que, caso a ganhe, terá repercussões a nível nacional - ele alega que as «Ladies Nights» nos bares são inconstitucionais porque fazem discriminação de preços com base no género.
«Estou cansado de ver violados os meus direitos e de ser tratado como um cidadão de segunda classe», alega o causídico.
O que tanto enfurece Hollander é a prática das «Ladies Nights», generalizada pelos bares e clubes da cidade de Nova Iorque, noites em que as mulheres não pagam entrada e têm desconto nas bebidas ou lhes são oferecidas algumas bebidas.
«Este processo é sobre uma questão constitucional, o que quer dizer que se eu ganhar, em teoria qualquer pessoa na América poderá interpor um processo semelhante e utilizar este como precedente», explica Hollander.
Os analistas consideram ser muito difícil a Hollander ganhar o processo, pois terá que provar que se trata de uma questão genuinamente constitucional.
No processo, Hollander afirma que os descontos e as regalias das «Ladies Nights» violam a 14ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante igual protecção a todas as pessoas em «situações semelhantes».
Hollander cita vários clubes que frequenta e que têm «Ladies Nights», como o China Club, o Copacabana Nightclub, o AER Nightclub e o Sol. Os donos desses estabelecimentos estão furiosos.
John Juliano, proprietário do Copacabana Club (que fechou as suas portas recentemente e vai reabrir em novas instalações) diz que «as Ladies Nights beneficiam tanto homens como mulheres, tanto o clube como a sociedade. O único perdedor nisto é o falhado que tem um ponto de vista idiota».
O exemplo de Hollander está a espalhar-se pelos Estados Unidos.
John Banzhaf, professor de Direito na Universidade George Washington, em Washington DC, propôs aos seus alunos que preparassem um processo contra as «Ladies Nights», argumentando que «essas promoções fazem parte de uma mais vasta discriminação de preços com base no género, como as que são usadas pelos cabeleireiros e pelas lojas de limpeza a seco, que cobram a homens e mulheres preços diferentes pelos mesmos serviços».
É esse o ponto de vista de Hollander, dizendo que, se todos pagassem o mesmo, os homens acabariam por pagar menos ou o mesmo que as mulheres.
«Cada pessoa que entra num clube tem dinheiro para pagar bebidas a uma mulher e, quanto mais ela beber, mais divertidos tanto ela como ele ficarão».

in: PortugalDiario

olha ai .........

depois vamos ter os bares cheios de homens!!!!

quero lá saber da igualdade dos livros, na verdade sabemos sempre quem é que tem a broca e quem é que tem a parede muahaha

o gaijo deve ser é maricas...
devia de ser todas as noites "ladies night", um gaijo vai par a um bar que mais parece o bar dos Bombeiros, é só mangueira...[:D]

o problema é que as mulheres estão mal habituadas... pq se pagassem tanto como nós, não era por isso que não íam sair...

agora já se sabe q elas vão todas onde não se paga, óbvio... os homens por sua vez, vao onde há gajas... logo vai tudo parar ao mesmo sítio.

mas confesso q me custa dar 15 euros pra entrar num sítio onde as mulheres entram de borla e ainda têm 4 bebidas de oferta... [8b]

concluindo: como já tenho a minha.... abaixo as ladies nights! [:D]

ía benefeciar a parte em que o homem entra num bar e paga uma bebida a uma ou mais mulheres, em vez de as mulheres estarem a pedir ao balcao , ou assim as proprias mulhers íam pedir mais aos homens e com isso ganhavam alguma coisa os homens.

acho bem!!!

igualdade de direitos e DEVERES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

têm trabalho? certo

têm ordenado? certo

podem pagar entrada e bebidas nos bares? podem...

entao pronto!!!

é emancipaçao é emancipaçao...

Pelo que já li há pessoas do ramo que não concordam igualmente com as ladies night por dizerem que se oferece a única coisa que dá rendimento à casa ou sejas as bebidas, mas que acabam por o ter de fazer porque a casa y e x também o fazem e caso contrário perderiam clientes para estas..

Acaba por ser quase que uma necessidade hoje em dia para assim atrair as mulheres a sairem e a darem outro ar a qualquer bar ou disco.

Agora a questão é também, quem me garante que elas pagando, os preços dos consumos diminuiam ?

Sinceramente não me incomoda nada que elas não paguem, até podem trazer bebidas para nós por vezes [:D]

Bahhh por um lado concordo... por outro... who cares.

Ainda na quinta fui até um barzinho(bar sem "consumo minimo) á beira tejo beber um granizado á maneira e tava cheio de gajas...

O curioso é que fazem as Ladies Nights para atrair os homens mas depois estes ficam á porta por não os deixarem entrar sem companhia feminina :confused:

Voltar
Superior