[Saúde] Adoçantes e perda de peso

Para andar a 8 km/h tens que ser muito alto, eu tenho 1,8 e 8km/h já é a correr, diria que a partir dos 7,5 km/h já seria correr devagar

Tens razão, fui ver novamente o percurso que fazia e eram cerca de 6.5 km/h max.

Talvez tenha passado 1 pouco disso porque havia partes que fazia em modo coelho mas sim os 8 já era em jogging.

Mas melhor ainda, basta essa vel media de uns 6 a 6.5 que me queimou bue gordura, em pleno centro do porto, que inclui subidas e deu mt jeito.

Perder peso é 90% alimentação e 10% exercício.
​
Aumenta a proteína.
Diminui carbs e gordura.

Eu como 120 gramas de proteína por dia, é o meu truque para estar magro e em grande forma.

Perder peso é defice calorico, se vem de alimentacao ou exercicio é discutir o sexo dos anjos.

e a idade também conta, o nosso metabolismo a partir dos 40 não é o mesmo que aos 20/30

e depois acredita, tudo o que meteres na boca a partir de uma certa hora da tarde, vai tudo parar à barriga em gordura

e a idade também conta, o nosso metabolismo a partir dos 40 não é o mesmo que aos 20/30

e depois acredita, tudo o que meteres na boca a partir de uma certa hora da tarde, vai tudo parar à barriga em gordura

Altar, nao me leves a mal, mas a tua segunda frase nao está correcta.

Se tu comes de manha, à tarde ou à noite nao importa. O corpo está constantemente a "emagrecer e a engordar", conforme ingerimos mais calorias ou gastamos mais. O importante é a média disto.

Com a idade há varios factores que se alteram: metablismo basal reduz-se um pouco, uma pessoa tende a mexer-se menos, etc, o que, para uma ingestao calorica igual ao passado, resulta em maior ganho de peso.

No entanto, isso nada muda na afirmacao de que o importante é o defice calorico. Se tiveres um gasto calórico diário de 1000 calorias e comeres apenas 500, perdes peso. E um gasto calórico de 1000 calorias por dia é algo que nenhum de nós tem, é apenas um exemplo.

Estes temas de alimentação são complicados, há uns 20 anos era o terror da carne vermelha ou da gordura.

Hoje, a gordura ( natural dos alimentos e não a processada ) afinal faz bem e etc etc.

Em tempos reduzi drasticamente nos hidratos, pior parvoíce que podia ter feito, nem pa treinar dava, quase :sh)

O que eu noto que me atrofia o estomago e/ou energia são bolos processados, folhados, coisas assim.

Estes temas de alimentação são complicados, há uns 20 anos era o terror da carne vermelha ou da gordura.

Hoje, a gordura ( natural dos alimentos e não a processada ) afinal faz bem e etc etc.

Em tempos reduzi drasticamente nos hidratos, pior parvoíce que podia ter feito, nem pa treinar dava, quase :sh)

O que eu noto que me atrofia o estomago e/ou energia são bolos processados, folhados, coisas assim.

Há o saudavel e há o que tiver de ser para perder peso.

Para quem quer ser saudavel a coisa vai mais além do defice calorico. Mas para perderes peso, saudavel ou nao, tens de ter defice calorico.

Se comes verduras o dia todo e lasanha à noite, ou comes lasanha mal acordes e de resto so legumes - nao faz diferenca nenhuma.

E algo também muito, muito importante. Ser o mínimo restritivo possível e fazer algo que permita a alguem manter consistência.

Há o saudavel e há o que tiver de ser para perder peso.

Para quem quer ser saudavel a coisa vai mais além do defice calorico. Mas para perderes peso, saudavel ou nao, tens de ter defice calorico.

Se comes verduras o dia todo e lasanha à noite, ou comes lasanha mal acordes e de resto so legumes - nao faz diferenca nenhuma.

E algo também muito, muito importante. Ser o mínimo restritivo possível e fazer algo que permita a alguem manter consistência.

Sim, refiro perder peso de forma saudável.

Aquele corte abrupto nos hidratos não me fez nada bem, mas tb estiquei demasiado o prazo.

É defice calorico com produtos maioritariamente naturais sem grandes invenções e impec.

Mas agora tenho de ir a nutricionista, ja estou mt proximo do peso ideal mas preciso de melhor orientação, o meu organismo não é a melhor coisa do mundo e assim com ajuda será mais facil pa saber o que posso ou nao comer.

Sim, tambem andei numa dieta Keto durante uns tempos e, para mim, nao era sustentavel de todo. Agora como corro todos os dias uns 10km ou mais, as restricoes caloricas sao muito menores e vejo-me aflito para manter peso. Ahah

Voltar
Superior