Administração de Condomínios

Pois, devem é querer definir um novo valor que vá de encontro às necessidades da empresa e deram esse motivo do IPC.

Em relação a uma questão sobre documentação:
O prédio também tem uma caderneta predial, certo?
Tal como uma fração, certo?

E tem um valor patrimonial próprio? Pelo menos pelas partes comuns, certo?
Ou o valor é a soma dos valores de todas as frações desse prédio?

Pergunto isto porque as seguradoras pedem o valor do prédio para dar propostas e parece-me que não existem documentos desse tipo em posse da administração.
E eu não sei esse valor, imagino que tenha de o obter no portal das Finanças, através da caderneta.

Alguém confirma?

O Valor do prédio deve ser igual ao valor de reconstrução:

I – Almada, Amadora, Aveiro, Barreiro, Beja, Braga, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Gondomar, Guarda, Leiria, Lisboa, Loures, Maia, Matosinhos, Moita, Montijo, Oeiras, Portalegre, Porto, Póvoa de Varzim, Santarém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Viseu.
Preço por metro quadrado: 801,06€

II – Abrantes, Albufeira, Alenquer, Caldas da Rainha, Chaves, Covilhã, Elvas, Entroncamento, Espinho, Estremoz, Figueira da Foz, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Loulé, Olhão, Palmela, Peniche, Peso da Régua, Portimão, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Sesimbra, Silves, Sines, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Real de Santo António, Vizela.
Preço por metro quadrado: 700,24€

III – Restantes concelhos do Continente.
Preço por metro quadrado: 634,41€

ASF

Que se fechem todas as organizações com mais de 6 pessoas juntas.

Desde que não sejam organizações políticas... estão proibidas de se ajuntarem!

Bem... se forem festas... e se não forem estúpidos para publicar nos facebookes e instagrams... podem fazer!

Os deputados também podem fazer as suas festas tristes na Assembleia da República!

Vou ver. A ver se mais alguém indica mais alguma com boa opinião.

Amigo Macavenco, posso ter-me perdido!

Em que zonas procuras?

Se for no Concelho de Almada podes esquecer a bela da "Loja do Condomínio" porque foi o pior erro por onde embarcámos nos últimos 4 anos!

Se estiveres por Odivelas ou Setúbal terei 3 boas referências para ti. Outros locais não meto as minhas mãos por ninguém... talvez em Lisboa... mas não tenho tanta certeza de não me queimar!

Eu sou de Lisboa, metade mais oriente da cidade.

Pois, loja do condomínio foi uma das que indicaram atrás. Imagino que deva depender de cada "loja", já que é um franchising.

Pessoal, a empresa externa que está a gerir o condomínio aumentou a mensalidade agora a partir de Janeiro 2021. Mas aumentou em 16,5% em relação ao ano passado.

Quando lhes perguntei o porquê deste aumento, indicaram que é devido ao IPC, Índice de Preços do Consumidor.
Estou a aguardar que me respondam que o IPC justifica um aumento deste valor.

Quando se diz que o preço é actualizado com base no IPC, isso significa que de ano para ano o preço do serviço tem um aumento igual à % do IPC, certo?

E que tenha pesquisado, o IPC não teve esta percentagem, logo devem querer aumentar o preço e arranjaram esta desculpa.

VOcês não têm um contrato de prestação de serviços com eles, o que é que lá está estipulado acerca do valor a pagar? E quando vence a anuidade? É que estarem a mudar preço a meio do contrato não me parece muito legal.

hoje também tinha uma um carta no correio a agendar reunião de condomínio para meio deste mês, será via zoom , enviaram juntamente os códigos de acesso e uma minuta para os condóminos que querem eleger um representante preencherem e reenviaram digitalmente.
(loja do condomínio)

Voltar
Superior