Adiamento da idade da reforma

PSerra

Well-known member
Será que os nossos politicos estão cada vez mais caducos???

UE/Presidência: Portugal propõe aumento da idade da reforma como "bandeira" da política de envelhecimento activo na UE

6 de Julho de 2007, 15:19

Guimarães, 6 Jul (Lusa) - A presidência portuguesa da União Europeia propôs hoje o aumento da idade de reforma como uma das "bandeiras" da política de envelhecimento activo, a par da melhoria da performance dos mercados de trabalho nas faixas etárias mais avançadas.
A proposta consta do documento hoje debatido na primeira sessão de trabalho do Conselho Europeu do Emprego, a decorrer em Guimarães.
A presidência portuguesa sublinha que a mudança nos sistemas de pensões, com idades de reforma mais tardias e flexíveis é "decisiva" para fazer face às alterações demográficas num contexto de "envelhecimento activo".
O mesmo documento defende que tal êxito também depende da capacidade de melhoria da performance dos mercados de emprego em faixas etárias mais avançadas, através da formação e aprendizagem ao longo da vida, como imperativo para uma maior competitividade.
O "envelhecimento activo", o equilíbrio na aplicação da "flexigurança" e a "inclusão activa" são os três grandes desafios apontados pela presidência portuguesa para o futuro da Europa social.
ICO/JMG/SRS.
Lusa/Fim

Pelo andar da carruagem estamos a voltar aos tempos dos escravos e da Revolução Industrial...[8b] [8b] [8b]

Será que o bom senso vigorará ou caminhamos para uma sociedade do tipo "1984"?!

:confused:

Última edição:
apesar de doer muito a todos (a mim inclusive) acho que é inevitável. tenho 29 anos, mas acho que quando chegar a minha altura de reformar, a idade para tal estara algures entre os 70 e os 75 anos.

tento não pensar nisso, mas a solução seria aumentar os 11% que se descontam para a segurança social, ou então o estado passar a usar os impostos para pagar as reformas, não existem muitas soluções.

A esperança média de vida é cada vez maior, logo faz todo o sentido !

E é uma forma de não falir os sistemas de protecção social poressaEuropa fora.

A esperança de vida é cada vez maior,mas não está assim tão por cima...

Pelas contas deles restam-nos quanto? 10 anos de reforma?

Faria sentido se a qualidade de vida dos idosos fosse a mesma, hoje em dia a emv é tão alta devido em parte á evolução da medicina, consegue-se arrastar um idoso numa cama por mais 5 anos sem quaisquer benefício para o idoso e para a familia a bem da "humanidade".

A solução? Não há, a unica hipotese é mesmo o aumento da idade da reforma, eu já me mentalizei que nunca me vou reformar.

Faria sentido se a qualidade de vida dos idosos fosse a mesma, hoje em dia a emv é tão alta devido em parte á evolução da medicina, consegue-se arrastar um idoso numa cama por mais 5 anos sem quaisquer benefício para o idoso e para a familia a bem da "humanidade".

A solução? Não há, a unica hipotese é mesmo o aumento da idade da reforma, eu já me mentalizei que nunca me vou reformar.

Estás como eu, porque quando lá chegar a idade é tão alta que vou ficar pelo caminho.

:(

Voltar
Superior