Add-ons à condução: Luvas

Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.
E porque muitos volantes eram de madeira ou baquelite e bastante mais finos. Hoje em dia são muito mais ergonómicos e em pele natural/artificial, aderem muito melhor (pelo menos enquanto estão em bom estado).

Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.

E porque muitos volantes eram de madeira ou baquelite e bastante mais finos. Hoje em dia são muito mais ergonómicos e em pele natural/artificial, aderem muito melhor (pelo menos enquanto estão em bom estado).

Também concordo que antigamente era bem mais útil e fazia mais sentido, mas é uma mariquice que gostava de ter/usar, não vai ser um investimento que me vai deixar mais pobre. [:D]

A Casa das Peles já teve luvas de condução há alguns anos pois foi lá que comprei as minhas, castanhas tipo camurça com dedos cortados, e até tinham vários modelos para escolher. Só viste numa loja deles? Deve haver mais lojas dedicadas a produtos em pele ou acessórios e que provavelmente terão luvas como as que queres.

Mariquice, uso muito raramente no Verão [:cool:]

bkt7Y6T_d.jpg

A Casa das Peles já teve luvas de condução há alguns anos pois foi lá que comprei as minhas, castanhas tipo camurça com dedos cortados, e até tinham vários modelos para escolher. Só viste numa loja deles? Deve haver mais lojas dedicadas a produtos em pele ou acessórios e que provavelmente terão luvas como as que queres.

Só vi numa loja e por acaso é pequena, a pessoa que me atendeu deu-me a entender que não têm esse género de produtos, para andar de moto tinham.
O que tinham lá para motos era barato mas também não fiquei maravilhado pela qualidade/acabamentos, por isso até os pus de parte mas assim até que vou investigar melhor se têm alguma coisa.

As minhas são as The Drive iguais às do Ryan Gosling no filme Drive (lá está, mariquice [:D]).

Mas a referência é fixe, um gajo até se sente mais confiante [:D]

msantos, percebo que prefiras experimentar antes de comprar, tal como eu preferia, mas procurando no google tens várias empresas em PT com luvas de condução (até a ACP tem [:D])
Apareceu uma empresa que parece ter umas muito porreiras a preços decentes, pena é ser no Algarve.

Voltar
Superior