Add-ons à condução: Luvas

krendam

New member
Estava eu a passear de janelas abertas e até a deixar-me levar pelas curvas da N16 quando reparei que mais uma vez estava com as mãos a suar(não só devido ao calor mas também devido à pica que estava a ter) e lembrei-me que antigamente nos filmes o personagem principal muitas vezes calçava umas lindas luvas de cabedal para conduzir (carro) e por isso cá vão as perguntas:
-usam luvas ou alguma vez usaram para conduzir?
-eram capazes de usar?
-se sim, o que acham delas?

A única vez em que pensei que precisava de luvas for a andar de kart. Isso das luvas era no tempo em que os volantes eram de pau.

depende do tipo de volante que tenhas. Que carro é que tens?

Era o E46 320D do meu pai com volante M. A questão é que o suor primeiro fazia as mãos escorregar e depois ficavam meio coladiças ao volante. É que odeio ter o ar condicionado ligado porque não sei porquê mas fico sempre com dor de cabeça em qualquer sitio com ar condicionado.

Era o E46 320D do meu pai com volante M. A questão é que o suor primeiro fazia as mãos escorregar e depois ficavam meio coladiças ao volante. É que odeio ter o ar condicionado ligado porque não sei porquê mas fico sempre com dor de cabeça em qualquer sitio com ar condicionado.

Eu Tb transpiro mais das mãos com euforia. O que faço no carro, é andar com uns pacotes de lenços e ir limpando o volante e as mãos... E vou limpando bem o volante e a maneta das mudanças regularmente, com paninhos e água...

Mas se sentes tanto desconforto, o que podes fazer é usar as luvas como falas, e até diria daquelas sem dedos... Lol Pode parecer que estou a gozar, mas não. É que assim, sempre ficas mais fresco... ;)

Outra solução, é andar mais calminho, que transpiras menos.

Eu Tb transpiro mais das mãos com euforia. O que faço no carro, é andar com uns pacotes de lenços e ir limpando o volante e as mãos... E vou limpando bem o volante e a maneta das mudanças regularmente, com paninhos e água...

Mas se sentes tanto desconforto, o que podes fazer é usar as luvas como falas, e até diria daquelas sem dedos... Lol Pode parecer que estou a gozar, mas não. É que assim, sempre ficas mais fresco... ;)

Outra solução, é andar mais calminho, que transpiras menos.

Eu com aquele carro consigo no dia a dia fazer consumos de 5-6L\100 (148cv se não estou em erro) mas há aqueles dias que é preciso desanuviar e ir pra algum sitio sem ninguem e com muita curva como a alternativa à A25. Já experimentei foi uma vez com luvas de bike, com dedos, mas com rede na parte de fora da mão, e admito que foi bem nice.

Mãos suadas? então deve ser por isso que cada vêz mais vejo artistas a conduzir com a mão,e o braço fora da janela.E os coitaditos nem imaginam que podem ser autuados por um policia mais zeloso por não irem declaradamente com as duas mãos no volante como manda a lei.[:D]

Mãos suadas? então deve ser por isso que cada vêz mais vejo artistas a conduzir com a mão,e o braço fora da janela.E os coitaditos nem imaginam que podem ser autuados por um policia mais zeloso por não irem declaradamente com as duas mãos no volante como manda a lei.[:D]

Sou um deles ;)

Eu tenho o problema contrário a toda a gente, mãos demasiado secas... Como a pele do volante já está desgastada, já me aconteceu sair uma mão disparada às manetes ou ao vidro lateral.

Eu tenho o problema contrário a toda a gente, mãos demasiado secas... Como a pele do volante já está desgastada, já me aconteceu sair uma mão disparada às manetes ou ao vidro lateral.

Não tem nada a ver, mas isso só me fez lembrar a minha irmã quando vem a Portugal...
Pega no carro, e é com cada porradão que ela dá na porta... Ela está a viver no UK, e então pronto tas a ver, vai para meter uma mudança, mas manda um murro na porta... Hehehehe

É uma comédia.

Ora bem, venho aqui ressuscitar este tópico [:D]

Ando com uma pancada para comprar umas luvas em pele para conduzir, conhecem alguma loja na zona de Lisboa que venda?

Volta e meia recebo uma newsletter da Dents com promoções, já li que a qualidade é muito boa e têm lá modelos que gosto mas o meu problema é estar a comprar sem experimentar, daí estar à procura de uma loja física, é que quero que me "sirvam que nem umas luvas" [:D]

Já há uns 3-4 anos que por vezes penso nisso (especialmente no Inverno) mas é daquelas ideias que vai e vem. [:D]

Eu também é uma ideia que vai e volta, mas no outro dia resolvi experimentar conduzir o carro com umas luvas de verão que tenho de andar na moto e gostei da sensação de grip extra que senti ao agarrar o volante, daí ter voltado a ter vontade de comprar.
Como disse já estive para mandar vir do site da Dents, são um pouco caras mas volta e meia fazem umas promoções neste género de luvas, mas custa-me estar a comprar sem testar, pois este ano comprei um par de luvas de Inverno para andar de moto e se não tivesse testado vários exemplares na loja teria comprado umas online que eram as minhas preferidas mas que ao fim de as experimentar achei-as desconfortáveis e acabei por comprar umas que nem eram da minha escolha inicial.

Já fui a uma loja da Casa das Peles, mas o que têm é mais virado para o motociclismo, pelo menos naquela onde fui.

Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.

Voltar
Superior