Motora
New member
Mas julgo que basta 750€/mês de conta ordenado para isentar.
Tenho que ver bem isso. No site ainda está o preçário antigo.
A ser assim, fecho a conta.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas julgo que basta 750€/mês de conta ordenado para isentar.
ctt e activoPois... Já vem nas notícias...
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...jogHf_6obxskTdKvjxf9BzjHDkVMT6JcBGuCwPTfQYohg
Quais os bancos que ainda não cobram despesas?
ctt e activo
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Articles/Documents/precario/AlteracoesFuturas_1nov2020.pdfMas julgo que basta 750€/mês de conta ordenado para isentar.
Edit: E movimento igual ou superior a 150€ com débito ou crédito
O Santander começou a cobrar agora. E já nem importa o valor que lá tens, pagam todos. Até 40k pagam +5€ e mesmo acima de 40k o valor é quase 3€.
O BCP vai pelo mesmo caminho e outros seguirão. Não sei bem qual é a estratégia, mas estão a dar uma grande ajuda aos bancos online...
Pelo menos e por aqui, o Santander começou a cobrar em fevereiro ou março (questão de confirmar).
Mas sim, com estas atitudes, só estão a empurrar os clientes, para a banca online.
A banca tradicional vs Digital lembrar a industria de streaming vs TV por cabo. Desvalorizam a ameaça, os numeros mostram que até nem estão a perder assim tantos clientes, os lucros com estas taxas até são bons. Mas um dia dá-se um ponto de inflexão e depois é correr atrás do prejuizo.
ctt e activo
Revolut!Eu tenho conta no ActivoBank e a única despesa que me dão é a custódia de títulos (acções), mas mesmo assim acho que são mais baratos que noutros bancos.
Alguém sabe de algum banco ou corretora onde não cobrem pela custódia de títulos? Se houver, reduzia isso também...
A Banca já está a investir fortemente na digitação do negócio. É só ver os annual reports e ver programas de transformação e os montantes envolvidos e falo numa ótica de global banks. Agora tem uma bagagem pesada que neste momento joga contra si e que os novos players da banca digital não têm.A banca tradicional vs Digital lembrar a industria de streaming vs TV por cabo. Desvalorizam a ameaça, os numeros mostram que até nem estão a perder assim tantos clientes, os lucros com estas taxas até são bons. Mas um dia dá-se um ponto de inflexão e depois é correr atrás do prejuizo.
O problema da transformação digital é que ainda tem mais custos para os bancos.A Banca já está a investir fortemente na digitação do negócio. É só ver os annual reports e ver programas de transformação e os montantes envolvidos e falo numa ótica de global banks. Agora tem uma bagagem pesada que neste momento joga contra si e que os novos players da banca digital não têm.
Não sei que irá vingar no futuro, mas há players digitais que pensavam que isto eram favas contadas e não é bem assim.
Relativamente à questão das comissões é muito simples, enquanto as taxas de juros estiverem nestes níveis os bancos têm que aumentar as receitas por via da margem complementar. E quem não estiver com esse chip...é só uma questão de tempo.
Sim eu sei, eles disseram-me.O CTT já cobra o cartão de débito.
O único que não cobra nada é o Activo (nem sequer o cartão de crédito cobra).
velhos enganosO problema da transformação digital é que ainda tem mais custos para os bancos.
Os bancos digitais têm estruturas mais leves por isso o problema das taxas não se coloca já que não têm várias sucursais por qualquer vila e cidade.
A longo prazo vai ser difícil distinguir entre um banco tradicional e uma fintech. Todos os anos os bancos reduzem o número de balcões e mais dia menos dia os bancos digitais vão abrindo lojas físicas ( ou como eles gostam de chamar, "lounge ou centro aconselhamento).
Mas enquanto a banca tradicional ter mais que 1 sucursal por distrito não têm como igual a banca digital em custos de operações.
Certo, a banca digital tem limitações, desde transferidas para África do Sul, depósitos de moeda, nem querem ouvir falar de clientes que têm que fazer declarações de impostos às finanças dos EUA, etc etc ( para negócios, mesmo empresas digitais, a banca digital também tem muitas falhas de compliance, desconhecem e não fornecem muita coisa que deviam).
Mas estás limitações não afetam a maioria dos consumidores, o que afeta é a diferença de € que não lhes pagam.
Mas todos os meses ficam mais perto, a banca tradicional tem mais conhecimento, pois tem, mas a banca digital também tem orçamento para ir buscar esse conhecimento aos bancos tradicionais, que é onde anda a contratar forte e feio.
Coisa que o ActivoBank nem precisa, porque tem um "banco a sério" a fazer suporte e consultoria ao mesmo. Desde que o BCP não desvirtue o ActivoBank tem muito potencial.
O CTT já cobra o cartão de débito.
O único que não cobra nada é o Activo (nem sequer o cartão de crédito cobra).
Quais.Há outros bancos que também não cobram nada...