Açores: o que visitar?

eu

Well-known member
Vivam,

Como sei que há por aqui Açorianos, venho solicitar a vossa ajuda.

Pretendo visitar os Açores em Agosto com a Famelga, e estou a pensar em duas formas:
Opção A - S. Miguel 4 dias;
Opção B - S. Miguel 3 dias e Faial 4 dias;

Perguntas:
-É fácil viajar de avião entre S. Miguel e Faial?
-Do Faial é fácil ir de barco para as restantes ilhas do grupo central?
-Onde recomendam que se faça a observação de Baleias?

e a pergunta mais importante:

Quais são as atrações a não perder?

Só posso falar de S. Miguel, mas cá vai: Furnas (com o almoço típico), Parque Terranostra, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Ilhéu de Vila Franca, Ponta da Ferraria, as plantações de ananazes, as fábricas dos licores.

Visita também a Ribeira Grande, e dá a volta à ilha de carro.

Nas estradas, tens é de te desviar da b0st@ de vaca... [:D]

Edit: E não esquecer as fábricas de chá.

A de São Miguel para mim é a melhor para passear. A do Faial tirando o Peter's tem muito pouca coisa, valendo a Ilha do Pico mesmo em frente (apanhas o barco) e tens mais uma paisagem maravilhosa para admirar.

Além dessas 3 só conheço a Terceira. Tenho pena de não ter ido à das Flores :(

Obviamente a opção B é a melhor.

É fácil ir de avião de S. Miguel para o Faial, assim como é facil apanhar o barco do Faial para o Pico, para as restantes ilhas não sei.

Na Horta recomendo-te o Restaurante Canto da Doca.

Por acaso também vou em Agosto para os Açores, mas com o pacote das 4 noites em S. Miguel.

Sobre as atracções não consigo escrever muito porque fui em serviço, mas ainda consegui dar um passeiozinho em S. Miguel e conhecer Sta Maria quase toda.

Vivam,

Pretendo visitar os Açores em Agosto com a Famelga, e estou a pensar em duas formas:

Perguntas:
Sim

Para o Pico e S. Jorge sim. Para a Teerceira demora mais um bocadpo mas também se lá vai. Não dá é pra ir vir no mesmo dia que senão não v~es nada.

Faial/Pico

Pico -
Os vinhedos pratrimónios da Unesco
As caves e provar os vinhos e licores.
Subir ao pico (mas isso é preciso estar em forma, e com família atrás é dificil)
Ver as baleias

Faial
Marina
Peter's
Capelinhos
Passeios a pé

S. Jorge
Passeios a pé
Fajãs

De S. Miguel se procurares bem no fórum já tens muita informação.
Mas eu faria os 4 dias em S. Miguel e num outro ano iria ao grupo central. Ou ao contrário, vá

Mas eu faria os 4 dias em S. Miguel e num outro ano iria ao grupo central. Ou ao contrário, vá
Se calhar é o que vai acontecer, pois pelo feedback que já recebi parece que há muita coisa interessante para visitar em S. Miguel. Se calhar este ano vou só a S. Miguel e em vez de 4 dias, fico lá uns 5 ou 6 dias.

Vivam,

Perguntas:

Limitado a uma semana, eu faria uns 5 dias em S. Miguel.

Faial só tem uma problema: Os Faialenses [:D]

Podias fazer é Terceira, Pico, São Miguel nessa ordem. A razão é simples: se vais ao São Miguel primeiro, muito provávelmente vais ficar desapontado quando chegas as outras ilhas.

Alias, devias considerar a ilha das Flores e Corvo. Isso é uma experiência única mesmo.

É pena os pacotes para os Açores estarem tão caros [s)]

Ajuda manter muita rasca fora daqui. Já fui a zonas onde há turismo em massa e sinceramente espero que os Açores nunca chega a esse ponto. Há certos aspectos(Natureza, a ar limpo e sem poluição, o baixo volume de tráfego nas ruas, etc...) que faz este lugar um sitio espectacular para viver.

Relativamente a isto:

Perguntas:

Sim, a SATA faz viagens varias vezes por dia. Se não consegues diretamente, vais através da Terceira e pronto.

Mas se vais no verão, porquê ir de avião? Vai de ferry nas calmas e até fica mais barato Atlanticoline

Sim. Tanto o AtlanticoLine como o Transmaçor faz ligações entre as ilhas do Grupo Central.

Sitios há muito, basta escolher, ou falar com a Direcção Regional de Turismo e perguntar.

Desenterrando o tópico, queria visitar os Açores no próximo ano (em princípio fins de Abril ou em Maio) durante uma semana. Já estive a ver este e outros tópicos aqui no fórum acerca dos locais a visitar, mas podem dar mais opiniões se quiserem [:cool:]. No entanto gostava de saber a vossa opinião sobre se devo ir a uma agência de viagens e escolher um programa ou então eu marcar as viagens, hotéis, aluguer de carro, etc? Queria visitar 2 ou 3 ilhas no máximo para não se tornar muito cansativo (ainda por cima com uma criança). Vantagens e desvantagens?

Eu se fosse a ti marcava tudo sozinho, chegava e alugava um carrito pequeno (quando era puto fui com os meus pais, alugámos um fiat seicento minúsculo, foi espectacular) e fazia-me à vida... as pessoas são tipo... 10000000x mais simpáticas do que possas imaginar, e dizem-te todos os sítios bonitos da ilha, e com sorte ainda levas umas quantas contigo para não te enganares no caminho e para haver um pretexto para passear e viver a vida. A gente açoriana é do melhor que há. Pessoas lindas, mesmo.

Quanto a ilhas... Eu só fui a S. Miguel, mas há sítios lindíssimos em cada uma delas...

Eu se fosse a ti marcava tudo sozinho, chegava e alugava um carrito pequeno (quando era puto fui com os meus pais, alugámos um fiat seicento minúsculo, foi espectacular) e fazia-me à vida... as pessoas são tipo... 10000000x mais simpáticas do que possas imaginar, e dizem-te todos os sítios bonitos da ilha, e com sorte ainda levas umas quantas contigo para não te enganares no caminho e para haver um pretexto para passear e viver a vida. A gente açoriana é do melhor que há. Pessoas lindas, mesmo.

Quanto a ilhas... Eu só fui a S. Miguel, mas há sítios lindíssimos em cada uma delas...

O melhor post no AHF de todos os tempos...

Olha este tópico... [:cool:]

Acabei por ir apenas a S. Miguel 4 dias e foi das melhores viagens da minha vida. A Ilha é um Paraíso turístico para quem gosta de natureza, adorei tudo, desde as paisagens espetaculares à simpatia das pessoas. Adorei andar de carro nos caminhos de terra no topo dos vulcões. [:D]apr:)

Só não gostei muito das zonas urbanas. Ponta Delgada tem pouco interesse e as outras localidades são muito degradadas e pobres.

Fiquei surpreendido com o clima: muito húmido, parece que estamos nos trópicos...

Estive uma semana em São Miguel, em Setembro passado, com mais 2 casais amigos.

Alugamos uma casa bem simpática na Fajã de Baixo (à saida de Ponta Delgada), bem localizada, e sobretudo, barata no preço/noite/pessoa.

Alguns sitios que recomendo em São Miguel:

- Tomar banho na Ponta da Ferraria
- Visitar a lindissima Lagoa das Sete cidades (com bom tempo, é brutal)
- Ir tomar banho quente na Poça da Dona Beija nas Furnas (Poça da Dona Beija) - 2€ a entrada senão me engano
- Visitar o Parque Terra Nostra
- Tentar ir ver a Lagoa do Fogo (de salientar que só ao fim de 5 tentativas é que apanhei uma nesga aberta no nevoeiro e pude ver a dita lagoa)
- Nas furnas, ir ver onde se faz o cozido em vapor, e se possivel provar um :)
- Depois, como tinhamos carros alugados, visitámos toda a ilha, onde pudemos apreciar as belezas naturais da mesma
- Visitar a mina do carvão (tubo de lava "deixada" pelo vulcão)
- Passeio ao largo de Ponta Delgada para ver os golfinhos e baleias (cerca de 45 euros senao estou em erro, mas gostei da ida) - Recomendo a empresa picos de aventura (Picos de Aventura | Azores)

Para comer, há sempre sitios simpaticos onde se come bem, e os preços não são muito diferentes de Lisboa. Atenção é ao tempo que nos levam a servir...tudo com muita calma, uma refeição demora umas 2h na boa :D

E pronto, devo lá voltar em 2014, mas para outras ilhas, gostei imenso :)

Alguns sitios que recomendo em São Miguel:

- Tomar banho na Ponta da Ferraria
- Visitar a lindissima Lagoa das Sete cidades (com bom tempo, é brutal)
- Ir tomar banho quente na Poça da Dona Beija nas Furnas (Poça da Dona Beija) - 2€ a entrada senão me engano
- Visitar o Parque Terra Nostra
- Tentar ir ver a Lagoa do Fogo (de salientar que só ao fim de 5 tentativas é que apanhei uma nesga aberta no nevoeiro e pude ver a dita lagoa)
- Nas furnas, ir ver onde se faz o cozido em vapor, e se possivel provar um :)
- Depois, como tinhamos carros alugados, visitámos toda a ilha, onde pudemos apreciar as belezas naturais da mesma
- Visitar a mina do carvão (tubo de lava "deixada" pelo vulcão)
- Passeio ao largo de Ponta Delgada para ver os golfinhos e baleias (cerca de 45 euros senao estou em erro, mas gostei da ida) - Recomendo a empresa picos de aventura (Picos de Aventura | Azores)

A isto só lhe junto:
- Visita ao Ilhéu de Vila Franca (e provar os pasteis)
- Dar a volta à ilha de carro, aproveitando os imensos miradouros e parques de merendas
- Em relação às furnas, aconselho a visita "por cima", julgo que pelo Golfe, porque se tem uma vista espectacular sobre a lagoa

Para comer:
- Restaurante "O Gato Mia", na Ribeirinha (acho que já há em PD)
- Restaurante "Borda D'Agua", na Lagoa (perto do cais/doca/porto)
- Nas Furnas, tens o Tonys e o Miroma (aconselho a marcar antes de ires)

(...)
(...)

Como isso está diferente... e já se paga... pois, eu sabia que não havia de demorar muito até cobrarem, mas pelas fotos fizeram um investimento do camandro!

Quando lá fui, a Poça da Dona Beija era só aquele "buraco" que "desvalorizaram" nas fotos, aquilo agora é uma autêntica piscina olimpica!! [:D]

A isto só lhe junto:
- Visita ao Ilhéu de Vila Franca (e provar os pasteis)
- Dar a volta à ilha de carro, aproveitando os imensos miradouros e parques de merendas
- Em relação às furnas, aconselho a visita "por cima", julgo que pelo Golfe, porque se tem uma vista espectacular sobre a lagoa

Para comer:
- Restaurante "O Gato Mia", na Ribeirinha (acho que já há em PD)
- Restaurante "Borda D'Agua", na Lagoa (perto do cais/doca/porto)
- Nas Furnas, tens o Tonys e o Miroma (aconselho a marcar antes de ires)

Para comer acrescento ainda:
- ::::: Restaurante - Associação Agrícola de São Miguel :::::
- Boca de cena (junto ao coliseu) - não é "tipico" açoreano

Voltar
Superior