Acontecimentos estranhos no céu

DoubleM101

New member
Bem, estava eu a fazer umas experiencias com a máquina digital a fotografar o céu, quando de repente aparece do nada (um pouco acima do horizonte) uma luz extremamente brilhante que parece que aumentou ligeiramente de tamanho durante uns 5s e depois estabilizou uns 10 ou 15s (isto sempre no mesmo local).. Quando me preparava para apontar a máquina a mesma desapareceu repentinamente.. Bem, fiquei parvo a olhar para aquilo

Eu não entendo muito de astronomia, mas poderia eventualmente ter sido uma supernova ou algo do genero? Estou na ideia de que esses acontecimentos não são tão rápidos, levam meses mas não sei..

Agora estou-me a rir mas na altura por acaso nem achei muita piada [:p]

Já uma outra vez, isto à uns largos anos, estava com o meu pai e o meu primo numa varanda da casa e vimos uma luz pousar bem devagarinho num monte que há em frente a cerca de 2/3km de distancia.. O curioso é que estava um silencio profundo e ninguem ouviu nada.. Se fosse algum helicoptero ou isso decerto se ouvia..

Acho que eles andem ai [:p]

Infelizmente a máquina estava a capturar uma outra parte do céu com exposição de 60s, ainda forcei a maquina a desligar no on/off, mas já não fui a tempo.. foi mesmo uma coisa rápida, foi pena..

se reparares com frequencia no céu...verás pontos luminosos que se deslocam, sempre em linha recta a velocidades rapidinhas...mas que não são mais do que satélites nos quais o sol ainda bate.

Normalmente verás os mesmos ao anoitecer...e a meia trajectória desaparecerão, devido ao sol deixar de lhes bater.

Costumo ver bastantes. Nas primeiras vezes tb pensava que eles estavam aí.

Tenho fé que eles andem aí [;)] .

Para muitos é um mito, mas gostava mesmo, mesmo de saber o que se passou em Roswell, sabem que é "peta" mas os filmes que se centram neste tema, poderão na realidade dizer a verdade...

a verdade é que nunca conseguíram tirar nenhuma foto a um ET ou a uma verdadeira nave. enquanto isso não acontecer não acredito nisso, não é umas luzinhas no céu que me vão convencer :P

Tenho fé que eles andem aí [;)] .

Para muitos é um mito, mas gostava mesmo, mesmo de saber o que se passou em Roswell, sabem que é "peta" mas os filmes que se centram neste tema, poderão na realidade dizer a verdade...
Esta autópsia a um eventual alien?

Sinceramente, não imagino aliens iguais a nós (ou parecidos).

Agora, também não sei o que será isso.

a verdade é que nunca conseguíram tirar nenhuma foto a um ET ou a uma verdadeira nave

O problema é saber se realmente já se conseguiu ou não.. é que entre milhares e milhares de relatos e fotos será que não há pelo menos um verdadeiro? Até pode não haver, mas nunca se sabe.. Eu sou um pouco céptico em relação a certas coisas, mas a este nivel não vejo o porque de não ser possivel.. Em algo enorme (ou até infinito) como o Universo é, não vejo o porque de não existirem outras formas de vida e de certo muita coisa que a mente humana nem sequer tem capacidade de entender

entao, andou o bruce willis toda a tarde a furar um asteróide para depois rebentar com ele e salvar o nosso planeta e depois ninguém se lembra que esse brilhante no ceu foi o asteróide a rebentar? Devia haver mais respeito pelos heróis.

Bem, estava eu a fazer umas experiencias com a máquina digital a fotografar o céu, quando de repente aparece do nada (um pouco acima do horizonte) uma luz extremamente brilhante que parece que aumentou ligeiramente de tamanho durante uns 5s e depois estabilizou uns 10 ou 15s (isto sempre no mesmo local).. Quando me preparava para apontar a máquina a mesma desapareceu repentinamente.. Bem, fiquei parvo a olhar para aquilo

Eu não entendo muito de astronomia, mas poderia eventualmente ter sido uma supernova ou algo do genero? Estou na ideia de que esses acontecimentos não são tão rápidos, levam meses mas não sei..

Agora estou-me a rir mas na altura por acaso nem achei muita piada [:p]

Já uma outra vez, isto à uns largos anos, estava com o meu pai e o meu primo numa varanda da casa e vimos uma luz pousar bem devagarinho num monte que há em frente a cerca de 2/3km de distancia.. O curioso é que estava um silencio profundo e ninguem ouviu nada.. Se fosse algum helicoptero ou isso decerto se ouvia..

Acho que eles andem ai [:p]

Quase de certeza um banal flash dum Iridium. Ainda não é a invasão dos homenzinhos verdes.

se reparares com frequencia no céu...verás pontos luminosos que se deslocam, sempre em linha recta a velocidades rapidinhas...mas que não são mais do que satélites nos quais o sol ainda bate.

Normalmente verás os mesmos ao anoitecer...e a meia trajectória desaparecerão, devido ao sol deixar de lhes bater.

Costumo ver bastantes. Nas primeiras vezes tb pensava que eles estavam aí.

Exacto, devia tratar-se de um Iridium flare [;)]

Neste site podem ver quando e onde se dará o "flare" mais próximo de nossa casa. Basta inserir a localização e podemos tirar fotos destas

www.heavens-above.com

À uns tempos foi possível observar a Estação Espacial Internacional ao anoitecer nos céus de Portugal:

http://www.heavens-above.com/gtrack...7547&alt=0&loc=Unspecified&TZ=CET&satid=25544

apr:)

Última edição:
Voltar
Superior