Aconselhamento Compra Carrinha (308 SW?)

juakin00

New member
[FONT=Arial, sans-serif]Boa tarde,

Apesar de utilizar o fórum como visitante já há algum tempo decidi-me registar e postar pela 1ª vez porque agora toca-me a mim comprar uma nova viatura.

Como a família vai aumentar em breve preciso de espaço de carga e a minha opção deve recair por uma carrinha género SW, carros do género Peugeot 308 Sw, Fiat Tipo Sw, etc...

Tenho andado atento aos sites de usados e promoções de novos nos últimos meses mas agora a coisa ficou mais séria...

Falei com vendedores que conheço e tenho alguma confiança na expectativa de alguma boa oportunidade que surgisse no que diz respeito a viaturas de serviço e assim.

Na semana passada fui experimentar uma Peugeot 308 SW Active 1.6 HDI 100 cv 5velocidades, a carrinha é de 2018 já o modelo novo e está impecável com apenas 6000Km e dão garantia de novo pois é viatura de stand.

Na realidade gostei bastante da carrinha e acho que o preço está bom e que possivelmente ficaria bem servido mas como sou um bocado leigo na matéria decidi vir aqui aconselhar-me.

O valor são 24.000€ não negociáveis, sendo que pelo que vi e o vendedor me demonstrou a viatura nova em folha custa cerca de 30.000€. Ainda é uma poupança considerável.

Qual a vossa opinião em relação a este negócio?

Acham que deva explorar outras opções? Quais?

Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigado a todos desde já!
[/FONT]

​

Eu tenho uma como carro de trabalho, e tirando a ma caixa e faltar-lhe uns cavalos, gosto bastante de a conduzir.

E como foi adaptação ao painel digital, com a questão do controlo da ventilação... em conjugação com restantes elementos que se pode operar no ecrã?

Boa tarde,

Apesar de utilizar o fórum como visitante já há algum tempo decidi-me registar e postar pela 1ª vez porque agora toca-me a mim comprar uma nova viatura.

Como a família vai aumentar em breve preciso de espaço de carga e a minha opção deve recair por uma carrinha género SW, carros do género Peugeot 308 Sw, Fiat Tipo Sw, etc...

Tenho andado atento aos sites de usados e promoções de novos nos últimos meses mas agora a coisa ficou mais séria...

Falei com vendedores que conheço e tenho alguma confiança na expectativa de alguma boa oportunidade que surgisse no que diz respeito a viaturas de serviço e assim.

Na semana passada fui experimentar uma Peugeot 308 SW Active 1.6 HDI 100 cv 5velocidades, a carrinha é de 2018 já o modelo novo e está impecável com apenas 6000Km e dão garantia de novo pois é viatura de stand.

Na realidade gostei bastante da carrinha e acho que o preço está bom e que possivelmente ficaria bem servido mas como sou um bocado leigo na matéria decidi vir aqui aconselhar-me.

O valor são 24.000€ não negociáveis, sendo que pelo que vi e o vendedor me demonstrou a viatura nova em folha custa cerca de 30.000€. Ainda é uma poupança considerável.

Qual a vossa opinião em relação a este negócio?

Acham que deva explorar outras opções? Quais?

Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigado a todos desde já!

​

Por curiosidade, tenta saber preços de uma nova mesmo, com equipamento identico.

Faço apenas a ressalva, porque por vezes os preços de novo para os usados recentes... é irrisório.

E como foi adaptação ao painel digital, com a questão do controlo da ventilação... em conjugação com restantes elementos que se pode operar no ecrã?

Fácil.
Continuo a achar que a ventilação deveria estar separada, mas nada de complicado, o sistema é um pouco lento mas vive-se bem com ele. Para mim os pontos fortes desta carrinha que não são visiveis em numeros ou fotos, é a posição de condução e o óptimo compromisso em dinâmica pois a suspensão é confortavel sem deixar de curvar bem.

Por curiosidade, tenta saber preços de uma nova mesmo, com equipamento identico.

Faço apenas a ressalva, porque por vezes os preços de novo para os usados recentes... é irrisório.

30k€ parece-se ser um preço completamente irreal para o carro em questão.

Fácil.
Continuo a achar que a ventilação deveria estar separada, mas nada de complicado, o sistema é um pouco lento mas vive-se bem com ele. Para mim os pontos fortes desta carrinha que não são visiveis em numeros ou fotos, é a posição de condução e o óptimo compromisso em dinâmica pois a suspensão é confortavel sem deixar de curvar bem.

Vai de encontro ao que já me tinham referido, que de facto deveria estar à parte e sinceramente, concordo em pleno que não deveria estar agregado.

Eu tenho uma como carro de trabalho, e tirando a ma caixa e faltar-lhe uns cavalos, gosto bastante de a conduzir.

Porque dizes que tem má caixa?

Eu conduzo 90% em estradas nacionais e a velocidades a volta dos 100/110Km...
Das poucas vezes que vou para AE também não sou nenhum velocista...

A diferença para a nova ainda são cerca de 5000€...

Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

O pessoal que diz que acha caro quanto acham que deveria ser o valor justo?

Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

Mas já tiveste alguma proposta de concessionário, para valor em novo?

Apenas faço a questão, porque do que por vezes os simuladores online dão, para o que se consegue presencialmente, varia. [;)]

Porque dizes que tem má caixa?

Eu conduzo 90% em estradas nacionais e a velocidades a volta dos 100/110Km...
Das poucas vezes que vou para AE também não sou nenhum velocista...

Comparada com a de alguns dos seus concorrentes é muito lenta e algo imprecisa.

Vai a outro concessionário e pede uma cotação para um carro igual, não acredito que custe o valor que te disseram.

100cv? Active? Pois, por isso é que tem lá.
Se fosse uma Allure já tinha ido.
GT line então nem falo, antes de estar para venda, já estava destinada.

Pergunta a esse vendedor quantas actives de 100cv vendeu por 30k€!

Também tive uma proposta à meses para uma 308, (outra cavalagem, versão, extras etc.) em que o PvP que estava no papel era 33k€. Com descontos ficava em 27k€.

Gosto da 308. Encaixa nos carros da "praça". Não me importava nada de ter uma. Mas sempre a de 120cv/ cx6v e no mínimo uma Allure. Active e Acess é bom para empresas.

Como te disseram, vai ver o preço de novo a outro stand.
Ainda hoje vejo usados à venda mais caros que novos no stand.
É que a malta configura em casa e pensa que o preço é o da configuração.

Vê também a Ford focus.
Como está aí a chegar a nova, tive proposta á 2 semanas de uma Titanium com xenon, 1.5/120cv, Nova mas já matrículada por 23k€. Atenção.
Qualquer coisa digo por PM.

100cv? Active? Pois, por isso é que tem lá.
Se fosse uma Allure já tinha ido.
GT line então nem falo, antes de estar para venda, já estava destinada.

Pergunta a esse vendedor quantas actives de 100cv vendeu por 30k€!

Também tive uma proposta à meses para uma 308, (outra cavalagem, versão, extras etc.) em que o PvP que estava no papel era 33k€. Com descontos ficava em 27k€.

Gosto da 308. Encaixa nos carros da "praça". Não me importava nada de ter uma. Mas sempre a de 120cv/ cx6v e no mínimo uma Allure. Active e Acess é bom para empresas.

Como te disseram, vai ver o preço de novo a outro stand.
Ainda hoje vejo usados à venda mais caros que novos no stand.
É que a malta configura em casa e pensa que o preço é o da configuração.

Vê também a Ford focus.
Como está aí a chegar a nova, tive proposta á 2 semanas de uma Titanium com xenon, 1.5/120cv, Nova mas já matrículada por 23k€. Atenção.
Qualquer coisa digo por PM.

É sempre bom falar com pessoal mais experiente por isso coloquei aqui então.
Na tua opinião quanto achas que é o valor de mercado da carrinha que falo então?

Já tenho propostas mesmo do Chefe de vendas de novas para a carrinha equivalente 100 cv (só vão receber em Outubro ou Novembro) e 130cv entrega imediata. As diferenças de valores estão na ordem que falei... Cerca de 4000€ para a 100Cv e 5000€ para a 130cv em novas. Ainda é muita pasta...

Consegues me enviar informação então dessa situação da Focus? Parece me bastante interessante...

Por outro lado aproveito para questionar a todos o que acham da Fiat Tipo SW? Tenho uma proposta nova de 1.3 MJ que me parece interessante também...

Uma 308 SW de 100 cv Active nova custa 29 mil €???? Se foi essa a proposta que te fizeram, vai lá vai...

Eu não sei qual é o valor justo, mas 1º iria ver quanto custa esse exacto modelo novo (negociado, não PVP) e depois tirava-lhe uns 3 mil €, para não dizer mais. No entanto, por 3 mil €, eu preferia sempre o novo, mas isso sou eu.

Voltar
Superior