Acidente...

Se entrares na rotunda e quiseres ir em frente ou para direita, Vais pela faixa de fora.
Se fores em frente ou para a esquerda vai pela feixa de dentro.

Ou seja, para ir em frente tanto dá ir por dentro, por fora....

Não te estás a esquecer de referir que para sair deve sempre tomar a via mais à direita?

Ou seja, para ir em frente tanto dá ir por dentro, por fora....

Não te estás a esquecer de referir que para sair deve sempre tomar a via mais à direita?

seguindo o que o Dano disse, então se ela queria contornar toda a rotunda a culpada era ela... e mesmo que ela quisesse virar a direita que foi o que acabou por acontecer nunca seria na diagonal, passado da via da direita pra esquerda....

Ela como ia na faixa de fora, mesmo que se quisesse entrar, tinha de ir primeiro para a direita, e depois se quisesse para a esquerda.

Penso que deves ter a razão do teu lado.

Muita gente não sabe, mas a regra das rotundas mudou à uns anos atrás. Sempre que se entra na rotunda deve-se circular o mais à esquerda possível e só quando estivermos próximos do nó de saída é que nos começamos a chegar progressivamente para a direita sem esquecer de sinalizar com o pisca.

Ora pela imagem apresentada a senhora entrou e seguiu sempre o mais à direita possível, logo ela deverá ser a culpada do acidente.

o problema é mesmo explicar isso e fazer com que todos entendam. provar também pode ser difícil. nao cedas.

O Daniel deveria ter seguido a trajectória a vermelho

Ver anexo 11909

Pelo que me apercebi, ambos mudaram de faixa... a sra faz a rotunda pela direita e depois entra na faixa da esquerda? Por outro lado, tu entraste na faixa correcta, fizeste a manobra que devia ser feita, o pior é que seguinte a recomendação e não a lei...

PS: Tambem faço isso, já apanhei alguns sustos e se tiver algum acidente, tenho a consciência de que poderei ser o culpado.

Caso estranho!!

Já estive num igual!!

O policia quando chamado ao local, numa situação identica, dizia que a senhora teria razão! o codigo da estrada diz que tu tens razão!! por muito que ela quisesse, nao poderia continuar na rotunda, pq ja estava na faixa da direita, como a saida tinha duas faixas, poderias perfeitamente estar na segunda faixa mais á direita, porque, segundo aquilo que está estipulado, ela tinha obrigação de sair, logo, estarias numa situação de ultrapassagem simples em que ela se atira para cima de ti!

Defende-te com unhas e dentes, se ainda há policias desactualizados quando a esta situação, imagina então como serão os processos com a seguradora!! :| :|

PS: a sorte na altura foi ser um carro de aluguer sem qq franquia!

Da experiência que tenho de um acidente que tive em tudo idêntico a esse, eu seguia como a senhora que bateu no teu carro e pretendia sair na mesma saida que um carro que fez o mesmo que tu. Foi chamada a polícia e participado ao seguro uma vez que também ninguém se dava como culpado,e acabou por ser culpado o condutor do outro carro uma vez que atravessou as 3 faixas da rotunda para sair para o mesmo sitio que eu. Por isso pela mesma ordem de ideias parece-me que a culpa é tua, mas isso de rotundas é sempre complicado.

A culpa do acidente é do nosso colega do forum.

A senhora pode alegar que ia continuar a circular na rotunda, sendo que, quem muda de faixa tem que ceder prioridade.

Mas para q se esta aqui a chamar a rotunda ao assunto? Pelo croquis...o embate deu-se no corte para avenida...ja no iniciou da avenida...e não na area da rotunda...portanto se ela queria continuar na rotunda...n o fez...logo teria q sair no corte...pela faixa da avenida da direita...e não cortar e ir embater no carro do colega...
A meu ver aqui o colega tem razão...ele saiu da rotunda...e entrou para a faixa da esq da avenida...a gaja...devia ter saido da rotunda e entrar pela faixa da direita da avenida...n o fez...atirou se para a faixa da esq...bateu...
Temos pena...culpa da gaja...

Em primeiro lugar tu não fizeste a rotunda como deve ser! Pois já deverias ter tomado a faixa mais à direita com mais antecedência para precaver possiveis problemas!

Em segundo lugar, na situação que descreves, parece-me que tens razão pois ela já embateu fora e ainda por cima na tua faixa, e quem muda de faixa tem sempre culpa! [;)]

Voltar
Superior