Acidente

Pois mas o seguro perdeu tempo a ir atrás do mesmo.

É verdade. As pessoas normalmente indicam na participação que "sim", que houve intervenção de autoridades mas, por desconhecimento, não indicam que não foi elaborado auto de ocorrência. Bem, de qualquer forma, mesmo que o indicassem, a seguradora iria sempre confirmar pois não são raros os casos em que um "não" se transforma num "sim", ou que um "0,00 g/l" se transforma num "1,00 g/l". [:D]

Bom noite,

Estive envolvido num acidente do qual sou culpado. Bati na traseira de um veículo (B) que acabou por dar um toque mais ligeiro no veículo da frente (C).
Já lá vão 3 semanas e a seguradora continua a dizer sempre o mesmo, que a peritagem está condicional e que ainda não foi tomada nenhuma decisão.
Eu tenho seguro contra danos próprios que foram activados, estou a achar estranho toda esta demora.
Ontem ligou-me um averiguador da seguradora do C a pedir para falar comigo, irei falar com ele pessoalmente amanhã. O que quererá ele e que conselhos me dão? Mto obrigado.

Cumprimentos

Por momentos pensei que fosses um dos que teve o acidente comigo, mas depois como falas em 3 semanas já vi que não que o meu foi esta semana e foi exactamente como descreves, mas no meu eu sou o veiculo C que levei o toque mais pequeno felizmente mas já chegou para me dar umas valentes dor de pescoço lol

Se falas que o teu caso está assim demorado já estou a ver o que me espera [8b]

Coloquei exactamente a mesma coisa da declaracao amigavel e assinei. So nao entendo ainda se ja coloquei isso na declaracao amigavel pq tenho de o fazer outra vez.

Já voltou da reparação o carro mas detectei um defeito, que não detetei no momento. O capot está afastado do para choques na parte da frente, até dá para meter dedos lá dentro...
Posso reclamar, sabendo que já dei a reparação como OK no momento do levantamento?

img.jpg

Anexos

• img.jpg
    img.jpg
    37KB · Visualizações: 0
Última edição:
Podes reclamar na oficina, sim.

Eu assinei qq coisa no momento da entrega como o carro estava OK... Sinceramente não sei o quê...

Pessoal, já agora, como um azar nunca vem só, desta vez foi preciso uns 5 ou 6 azares... Perdi o meu DUA.
Vou amanhã à loja do cidadão pedir uma 2ª via... alguém sabe que documentos são necessários?

Aqui:
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portu...nas/2ViasDuplicadoCertificadodeMatricula.aspx

diz

• Formulários Modelo 9 e Modelo 10 IMTT – pedido de reemissão de documentos com declaração de que não se encontram apreendidos;

• Documento de identificação do veículo (Livrete e título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula, quando existam);

• Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);

• Apresentação do Número de Identificação Fiscal.

Onde arranjo esta declaração, é mesmo necessária?

Última edição:
Tiveram de subir o para choques.
Agora o carro tem outro problema. Não pega, principalmente a quente... O motor de arranque parece que foi com a couves... Pensava que era da bateria e deixei andar, até que fui a uma loja de baterias e disseram-me que era o motor de arranque.
Este não deve ter sido contemplado na ordem de reparação da seguradora para com a oficina, quais os procedimentos que devo fazer? Falar com a seguradora ou com a oficina? Devo ir reclamar ou dado que já o levantei há 15 dias (embora apenas tenha feito uns 10/15 KM com ele) vai dar muito trabalho/problemas?

Tenho a certeza q foi do acidente...
Para alem de este se situar no ponto de impacto antes do acidente deixei ir o carro abaixo inumeras vezes e sempre pegou a primeira.

Boas pessoal, eu sou novo aqui pelo qual estive a pesquisar um pouco por cá a ver se via alguma resposta ao meu caso.

Tive um acidente no qual não tive culpa e não fiz o seguro amigável, no qual chamei a GNR e tratou-se do assunto, porque na altura nervoso como estava e nunca tinha tido um acidente nem sabia que havia de fazer. Os peritos já foram lá fazer avaliação. O que gostaria de saber é depois de os peritos irem fazer avaliação quanto tempo demora até darem uma resposta?

Pelo que sei o meu carro deve ir para a sucata pelo qual devo receber algum valor dele, o mal é que é um Renault Clio bip bop de 94 e não sei o valor que podem dar, o que sei é que têm de dar um valor que me possa por si comprar outro carro igual ou do mesmo valor isto dito pelo seguro onde fiz...
Alguém me pode dar ai umas dicas de como posso proceder em caso que o valor não seja adequado?

Cumprimentos a todos :)

Boas pessoal, eu sou novo aqui pelo qual estive a pesquisar um pouco por cá a ver se via alguma resposta ao meu caso.

Tive um acidente no qual não tive culpa e não fiz o seguro amigável, no qual chamei a GNR e tratou-se do assunto, porque na altura nervoso como estava e nunca tinha tido um acidente nem sabia que havia de fazer. Os peritos já foram lá fazer avaliação. O que gostaria de saber é depois de os peritos irem fazer avaliação quanto tempo demora até darem uma resposta?

Pelo que sei o meu carro deve ir para a sucata pelo qual devo receber algum valor dele, o mal é que é um Renault Clio bip bop de 94 e não sei o valor que podem dar, o que sei é que têm de dar um valor que me possa por si comprar outro carro igual ou do mesmo valor isto dito pelo seguro onde fiz...
Alguém me pode dar ai umas dicas de como posso proceder em caso que o valor não seja adequado?

Cumprimentos a todos :)

Boas,

O melhor se calhar é mesmo criares um tópico para te poderem ajudar mais de encontro as tuas dúvidas, mas a mim demraram quase 1 mês a tomar uma decisão.
Legalmente têm direito a 30 dias úteis, agora depende da seguradora do outro interveniente, podes pressionar um pouco mas a única coisa a fazer é esperar...
Vais receber se o outro interveniente for dado como culpado. Quem decide o culpado são as seguradoras. O facto de terem chamado a GNR pode acelerar o processo mas também pode atrasar dado que o auto por vezes demora a ser disponibilizado.
Para o meu caso a GNR foi lá mas não fez o auto... tiraram medidas, etc?

Cumps

Voltar
Superior