Acidente

dm222

Banido
Bom noite,

Estive envolvido num acidente do qual sou culpado. Bati na traseira de um veículo (B) que acabou por dar um toque mais ligeiro no veículo da frente (C).
Já lá vão 3 semanas e a seguradora continua a dizer sempre o mesmo, que a peritagem está condicional e que ainda não foi tomada nenhuma decisão.
Eu tenho seguro contra danos próprios que foram activados, estou a achar estranho toda esta demora.
Ontem ligou-me um averiguador da seguradora do C a pedir para falar comigo, irei falar com ele pessoalmente amanhã. O que quererá ele e que conselhos me dão? Mto obrigado.

Cumprimentos

Última edição:
Promenorizar em termos verbais ou vai-me pedir para assinar alguma coisa? Se pedir devo assinar?

Normalmente pedem depoimento escrito com a descrição pormenorizada do acidente.

Se vais relatar o que aconteceu, não vejo porque não assinar, mas isso fica ao teu critério, naturalmente.

Normalmente pedem depoimento escrito com a descrição pormenorizada do acidente.

Se vais relatar o que aconteceu, não vejo porque não assinar, mas isso fica ao teu critério, naturalmente.

Tendo em conta que o processo está em averiguação e vou falar com a seguradora de outro interveniente toda a cautela é pouca, digo eu...

Deve ter medo de ser acusado de ter ainda mais culpa.

Mas esquece-se é que o veículo B pode ter dito outra coisa e a seguradora do C queira, de facto, apurar os factos como eles ocorreram.

A melhor salvaguarda é escrever o mesmo que se escreveu no relatório da Polícia e/ou o que se comunicou à seguradora. Mais simples que isto não há...

dm222, também não estou a ver, onde está o celeuma da questão....

Só tens a relatar a situação.

Para ti, os danos já lá estão e serás tu (tua companhia via DP) a arcar com eles.

Para os outros... seja apenas uma óptica ou muitos mais elementos danificados, será a tua companhia a arcar com a responsabilidade, que transferiste para a mesma, aquando da celebração do seguro da viatura.

Todos nós reportamos a mesma coisa, a não ser que alguém tenha alterado posteriormente o que duvido muito, pois concordamos nos factos.

Independentemente disso, as seguradoras têm o direito de apurar em pormenor o que se passou, e os segurados/condutores o dever de colaborar/explicar.

A única coisa que acho estranho é a demora na resolução por DP. Será que accionaste mesmo os DP, leia-se, disseste-o explicitamente por escrito á tua seguradora?

Independentemente disso, as seguradoras têm o direito de apurar em pormenor o que se passou, e os segurados/condutores o dever de colaborar/explicar.

A única coisa que acho estranho é a demora na resolução por DP. Será que accionaste mesmo os DP, leia-se, disseste-o explicitamente por escrito á tua seguradora?

Não disse por escrito, apenas foi falado com o mediador.
O que devo fazer?

Não disse por escrito, apenas foi falado com o mediador.

Então é melhor perguntares-lhe se efetivamente acionou os DP.

É que as seguradoras normalmente só acionam os DP caso o segurado o indique explicitamente - por escrito - e muitas vezes o cliente está á espera e a seguradora também...

Já te fizeram peritagem ao carro?

Então é melhor perguntares-lhe se efetivamente acionou os DP.

É que as seguradoras normalmente só acionam os DP caso o segurado o indique explicitamente - por escrito - e muitas vezes o cliente está á espera e a seguradora também...

Já te fizeram peritagem ao carro?

Sim, já fizeram à bastante tempo. Liguei para lá hoje e disseram-me que a peritagem ainda está condicional...

Vai-te perguntar o que fazes e quanto ganhas porque vao descartar-se de pagar os danos ao veiculo C [;)]
Nao peço fotos porque ja vais ficar bem ocupado com esta questao , lucky you.[:D]

Se considerares anormal o facto de apenas ter o carro e respectivo seguro há 1 semana na altura do acidente então sim.

Anormal não é. Qualquer um pode bater com o carro 5 minutos depois do comprar.

No entanto, é efetivamente uma situação que pode justificar o procedimento da seguradora.

E outra coisa, as autoridades foram chamadas mas pelos vistos não fizeram o auto.
Eu pensava que tinham feito e coloquei que sim, mas a seguradora ligou-me recentemente para pedir mais informações e chegaram a conclusão que afinal não fizeram o auto.
Chegaram, pediram para retirar os veiculos para desimpedir o transito, pediram os documentos, sopramos ao balão e foram embora sem fazer, pelos vistos, a parte mais importante.

Última edição:
E outra coisa, as autoridades foram chamadas mas pelos vistos não fizeram o auto.
Eu pensava que tinham feito e coloquei que sim, mas a seguradora ligou-me recentemente para pedir mais informações e chegaram a conclusão que afinal não fizeram o auto.
Chegaram, pediram para retirar os veiculos para desimpedir o transito, pediram os documentos, sopramos ao balão e foram embora.

É normal, quando só há danos nos veículos, está tudo bem (documentos, TAS) e os condutores se entendem.

Voltar
Superior