Acidente Viação

Andrezinho66

New member
Boa noite. Bateram-me no carro num posto da Galp, que supostamente tem camâras de vigilância e o espertinho que fez a obra fugiu sem dizer nada. Já fiz queixa na PSP para eles poderem ter acesso aos vídeos das camâras. Alguém me sabe dizer em quanto fica o arranjo?? Segue uma foto...DSC00202 - Cópia.jpg

Eu esperava primeiro para ver se a Policia desenvolve alguma coisa antes de mandar reparar, caso encontrem o culpado é ele que tem que pagar.

No entanto eu ha 2 anos também houve um velho da minha terra que já mal consegue arrastar os tachos e não vê um palmo á frente que decidiu rasgar-me o capô todo com uma Strakar e fugir como se nada fosse [8b] Conseguir arranjar testemunhas e fui a casa dele dizer que se não pagasse fazia queixa á policia e entretanto lá pagou a reparação que foram 180 euros salvo erro, mas estava bem pior que o teu.

Estas pessoas de bate e foge [:vm)]
Eu devo ser muito burro, já que uma vez parti um espelho de outro carro que estava estacionado na rua sem ninguém ver e no outro dia fui bater á porta dessa pessoa para pagar o espelho e pedir desculpa pelo sucedido.

Eu já tive acesso a filmagens do circuito cctv dessas bombas num assalto em que estive envolvido e dificilmente se consegue verificar os números da matricula, pois tem muito pouca resolução aquelas câmaras. Por isso é que as câmaras fazem zoom automático na direcção das matriculas enquanto estas estão paradas a estacionar, caso contrário era quase impossível verificar o registo do automóvel.

Na minha opinião não percas tempo à espera se te faz impressão olhar para o carro e arranja-o. Mesmo que por milagre se consiga detectar o condutor poderás sempre pedir a devolução dos gastos que tiveste (guarda as facturas).

Pois, eu tenho esse medo, as camaras da galp não parecem ser muitos boas e além disso nem sei se estavam viradas para onde eu tinha o carro... Isto é revoltante, porque quem fez isto ou menos podia ter deixado um papel, é impossível não ter dado com o "acidente", pela pancada que tenho no carro...

Só eu é que acho que menos de 200€ é pouco?
Reparar o capô, pintá-lo e dar uns retoques ali na grelha, pelo menos na minha zona, não é fácil de encontrar por menos de 200€... :(

Eu devo ser muito burro, já que uma vez parti um espelho de outro carro que estava estacionado na rua sem ninguém ver e no outro dia fui bater á porta dessa pessoa para pagar o espelho e pedir desculpa pelo sucedido.

Não és burro.
És uma pessoa decente, que actuou da forma esperada.

200€ por esse trabalho é um roubo. Pela experiência que tenho com mecânicos honestos há de andar pelos valores que te falei.

Depende muito do sítio para onde tu fores. Uma coisa é um pintor/chapeiro que faz tudo à lei do remendo e do mais barato e do "bota pra lá"; outra, um chapeiro que faz as coisas como deve ser com a tinta certa e na mesma tonalidade e sem ficar o verniz com casca de laranja.

Naquela situação, para ficar bem feito, tem de endireitar e pintar o capot por inteiro e à cor do carro. Mais uns retoques na grelha que se quer lixada e pintada também para remover a rafadela que lá ficou.

Menos de 100 euros não os vai deixar em qualquer chapeiro em condições.

O capô é blindado nessa zona. provavelmente fica mais em conta um usado, por isso
acho que os "orçamentos" estão muito por-baixo, Claro que betume de pedra faz milagres...

Depende muito do sítio para onde tu fores. Uma coisa é um pintor/chapeiro que faz tudo à lei do remendo e do mais barato e do "bota pra lá"; outra, um chapeiro que faz as coisas como deve ser com a tinta certa e na mesma tonalidade e sem ficar o verniz com casca de laranja.

Naquela situação, para ficar bem feito, tem de endireitar e pintar o capot por inteiro e à cor do carro. Mais uns retoques na grelha que se quer lixada e pintada também para remover a rafadela que lá ficou.

Menos de 100 euros não os vai deixar em qualquer chapeiro em condições.

Exactamente, era isso que eu estava a pensar. Vendo bem ainda foi uma porrada valente e só pode ter sido uma carrinha que fez isto, e vá lá que não me lixou a grelha se não ainda era mais essa. Menos de 100 euros deve ser complicado.

200€? Um disparate... Um capot novo na marca é coisa para custar cerca de 300€. Mais pintura + mão de obra é só fazer contas... Esse capot não me parece ter recuperação, até porque os ibizas têm muitos vincos no capot e batendo de um lado é quase certo que afecta toda a estrutura. No meu A1 aconteceu o mesmo e nem usando aqueles imans que ficam durante a noite agarrados aos rasgões se conseguiu resolver. É capot novo!:sh)

200€? Um disparate... Um capot novo na marca é coisa para custar cerca de 300€. Mais pintura + mão de obra é só fazer contas... Esse capot não me parece ter recuperação, até porque os ibizas têm muitos vincos no capot e batendo de um lado é quase certo que afecta toda a estrutura. No meu A1 aconteceu o mesmo e nem usando aqueles imans que ficam durante a noite agarrados aos rasgões se conseguiu resolver. É capot novo!:sh)

Isso também já é exagerar, claro que tem reparação numa boa oficina, nem é preciso capot novo coisa nenhuma... agora que fica nos 200 e tal euros não me admirava nada...

Isso foi uma carrinha/camioneta com caixa de carga. Tipo Iveco, por exemplo, onde a caixa de carga anda ali +- nos 80cm de altura e o pára-choques é recuado. Bate a caixa, provavelmente o vértice, mas não atinge a zona inferior.

Provavelmente fica mais barato colocar um capot novo ou um usado de uma sucata.

Essa zona é blindada. Para ser bem reparado, tem que se descravar a estrutura interna do capot, endireitar e voltar a cravar. Se contabilizarmos as horas de reparação de chapa e preparação de pintura, pode não ser descabido equacionar um capot novo/usado.

Por exemplo: http://www.autorecambiosgl.es/CAPO-SEAT-IBIZA-2008-2012

A grelha também foi afetada.

Fizeste bem em participar á PSP, mas podes tentar que os proprietário do posto te identifiquem informalmente a matricula do veiculo causador.

Depois é só fazer a reclamação na seguradora do mesmo e, caso funcionem bem, eles averiguam e esclarecem a situação.

Última edição:
Isso foi uma carrinha de caixa aberta.

Provavelmente fica mais barato colocar um capot novo ou um usado de uma sucata.

Essa zona é blindada. Para ser bem reparado, tem que se descravar a estrutura interna do capot, endireitar e voltar a cravar. Se contabilizarmos as horas de reparação de chapa e preparação de pintura, pode não ser descabido equacionar um capot novo/usado.

A grelha também foi afetada.

Fizeste bem em participar á PSP, mas podes tentar que os proprietário do posto te identifiquem informalmente a matricula do veiculo causador.

Depois é só fazer a reclamação na seguradora do mesmo e, caso funcionem bem, eles averiguam e esclarecem a situação.

junto ao post do Vanquish averiguar se há mais coisas estragadas para além do capot. Isso só se descobre abrindo-o, mas não aconselho a fazer isto fora da oficina onde vai ser reparado, pois pode não voltar a fechar. [;)]

Voltar
Superior