[Acidente] Acidente sem Culpado

pdsilva800

New member
Há umas semanas atrás tive um acidente por causa de um cão que se atravessou no meio da estrada e para não lhe bater, desviei-me e bati num lancil, subindo-o o mandando um sinal de transito abaixo... simplesmente chamei o reboque, nem para o seguro foi porque o seguro é só contra terceiros, tudo sem problemas...

até que hoje para meu espanto chegou a minha casa uma carta da PSP com um pedido de comparencia, dizendo que "ocorreu um acidente de viação, onde foi interveniente o veiculo da matricula 00-xx-00, queixa registada na GNR, desconhecendo-se a identidade do condutor, pelo que fica v. exª NOTIFICADO para comparecer na divisão de transito...". e alem disso na matricula o 1º numero vinha errado!!!!

a minha pergunta é:

1. o que é que eles me podem querer na PSP para me estarem a pedir a identificação
2. Como é que chegaram ao meu nome estando a matricula errada
3. se na verdade foi alguém que apresentou queixa, há alguma possibilidade de saber quem foi?

Desculpem o texto longo mas gostava se possivel de tirar isto a limpo.

Obrigado

Possivelmente e atendendo que houve danos, será para que entregues os dados da tua seguradora, para que a mesma proceda ao pagamento.

pois, realmente tambem foi a unica coisa que me veio à cabeça, mas se for por isso até eu vou lá com uma pá por o sinal no sitio lol

não não, foi mesmo para não lhe fazer nada que bati com o carro :S

ah pois, é so mesmo pa chatear lol

então neste caso quem terá feito a queixa foi a junta de freguesia ou a câmara lá do sitio? é q na altura nem carros da policia passaram, nem sei onde podem ter ido buscar a matricula

ah pois, é so mesmo pa chatear lol

então neste caso quem terá feito a queixa foi a junta de freguesia ou a câmara lá do sitio? é q na altura nem carros da policia passaram, nem sei onde podem ter ido buscar a matricula

Alguém teve de ver o carro.

É que a junta de freguesia ou câmara municipal, não iriam saber que tinhas sido tu.

Alguém teve de ver o carro.

É que a junta de freguesia ou câmara municipal, não iriam saber que tinhas sido tu.

as unicas pessoas que viram foi quem ia a passar na estrada e as pessoas dum café la ao pé... tendo aqui a referencia do processo não há maneira de saber quem foi?

as unicas pessoas que viram foi quem ia a passar na estrada e as pessoas dum café la ao pé... tendo aqui a referencia do processo não há maneira de saber quem foi?

Então já tens aí mais do que gente suficiente, para identificar a viatura e a sua matrícula.

pois, realmente estou mesmo a ver que foi isso...não há mais maneira nenhuma de terem chegado a mim...

enfim, agora lá terei eu de ir à esquadra para me identificar...vamos é a ver o valor que vai ficar :S

Obrigado a todos, ja fiquei um bocado mais descansado :)

Há umas semanas atrás tive um acidente por causa de um cão que se atravessou no meio da estrada e para não lhe bater, desviei-me e bati num lancil, subindo-o o mandando um sinal de transito abaixo... simplesmente chamei o reboque, nem para o seguro foi porque o seguro é só contra terceiros, tudo sem problemas...

até que hoje para meu espanto chegou a minha casa uma carta da PSP com um pedido de comparencia, dizendo que "ocorreu um acidente de viação, onde foi interveniente o veiculo da matricula 00-xx-00, queixa registada na GNR, desconhecendo-se a identidade do condutor, pelo que fica v. exª NOTIFICADO para comparecer na divisão de transito...". e alem disso na matricula o 1º numero vinha errado!!!!

a minha pergunta é:

1. o que é que eles me podem querer na PSP para me estarem a pedir a identificação
2. Como é que chegaram ao meu nome estando a matricula errada
3. se na verdade foi alguém que apresentou queixa, há alguma possibilidade de saber quem foi?

Desculpem o texto longo mas gostava se possivel de tirar isto a limpo.

Obrigado

Como já foi dito , vais ser inquirido num processo de acidente de viação com danos para terceiros ( sinal) , o qual irá srr pago pela tua companhia de seguros ou à Câmara Municipal ou à Junta de Freguesia , depende de quem lá colocou ou mandou colocar o sinal.
Indo ao registo da conservatória , a PSP/GNR consegue saber em que nome está registado e pode ter acontecido que, ao escrever a notificação , se tenham enganado a escrever parte da matrícula.
Deverá ter havido uma denúncia de alguém que terá sido identificado pela GNR e que, deu motivo ao levantamento da respectiva participação de acidente, onde agora se vai tentar encontrar o respectivo responsável pelo derrube do sinal.
E a GNR ou a PSP não te dão qualquer indicação de quem tenha sido , pelo menos na fase de inquérito.

Voltar
Superior