[Acidente] Acidente dúvidas e sujestoes

Vou tentar responder por partes.
Mais logo quando tiver em casa e no pc mando foto do local tirada pelo Google mãos.

O que é um ses do acidente ?

Como é possível durante o jogo gente ter presenciado?
SIMPLES estava muito perto do intervalo, e nem toda a gente se interessa por futebol. Aliás as minhas testemunhas assim como eu não teem esse hobby.

A visibilidade?
A rua e bem iluminada.

Obrigado pela resposta

Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

Repara estou aqui para tentar ajudar, estou-me a por na pele do diabo para que estas questões sejam bem respondidas sem equívocos.
O maior "se" do acidente é muito simples.
Se o movimento do outro condutor foi suficiente para te provocar o despiste.
Isto é, se o homem se meteu parcial ou totalmente à estrada. Se terias tempo e distância de travar se circulasses a 50km/h. Se não te terás assustado e reagido em demasia.

Repara estou aqui para tentar ajudar, estou-me a por na pele do diabo para que estas questões sejam bem respondidas sem equívocos.
O maior "se" do acidente é muito simples.
Se o movimento do outro condutor foi suficiente para te provocar o despiste.
Isto é, se o homem se meteu parcial ou totalmente à estrada. Se terias tempo e distância de travar se circulasses a 50km/h. Se não te terás assustado e reagido em demasia.

Eu compreendi isso senhor Pinheiro... agradeço MT pela atenção que está a ter.
Logo que posso faço um croquis do acidente com foto do Google maps

Olá a todos,
Tendo em conta o esquema abaixo, parece-vos que o veícula A pode ter alguma parte da culpa?
O B fica completamente atravessado na via e o A bate-lhe a meio. Seguiam na mesma via, no mesmo sentido, o B á frente do A.
Como a descrição do acidente do veículo B poder ser diferente da do A, julgando pela posição final dos carros, quem tem culpa e qual a %?

esquema-acidente.jpg
Acho que te enganaste no tópico.

Eu compreendi isso senhor Pinheiro... agradeço MT pela atenção que está a ter.
Logo que posso faço um croquis do acidente com foto do Google maps

Cá está a foto do Google maps com o croquis
Qualquer dúvida perguntem.
9adba995fb1ef272dd3b4b5de093d0d8.jpg

Olá a todos,
Tendo em conta o esquema abaixo, parece-vos que o veícula A pode ter alguma parte da culpa?
O B fica completamente atravessado na via e o A bate-lhe a meio. Seguiam na mesma via, no mesmo sentido, o B á frente do A.
Como a descrição do acidente do veículo B poder ser diferente da do A, julgando pela posição final dos carros, quem tem culpa e qual a %?

esquema-acidente.jpg

Se vinham os dois da mesma via quem tem mais % de culpa é o veiculo B uma vez que mesmo tendo assinalado, a manobra está mal feita, aquela curva para a direita antes da inversão de marcha induziu o veiculo A em erro.

Por outro lado o veiculo A se tivesse praticado uma condução defensiva talvez conseguisse evitar o acidente.

Claro que isto tudo que eu disse só é válido se o veiculo B poder inverter a marcha nesse local , o que não chegas-te a esclarecer [;)]

É pah cria um tópico para o teu acidente e apaga o que metes te aqui.
Não tem lógica nenhuma enfim.

Sim, o veículo B pode inverter o sentido de marcha.
O A ia devagar, não há qualquer derrapagem e embate foi devagar.
O que acontece é que o B sai completamente da frente do A (pensei que ai parar/estacionar) e depois volta de forma brusca, sem verificar se havia trânsito atrás dele. Mas tudo isto é mais difícil de provar.
Provas, há em fotografia a da posição final dos carros e talvez se consiga provar a trajectória que ele fez através dessa posição.
O polícia quando viu o carro B, perguntou se vinha da outra rua, onde tem um STOP.

esquema-acidente.jpg

A negrito está a chave para a resolução do teu problema, caso contrário é muito difícil [;)]

Voltando ao meu tópico aqui está a foto do croquis através do Google maps:
Carro azul e o meu carro
Carro vermelho o carro que furou o stop
Carro verde o carro que vinha de frente.
e9ffee5eb23a6a4807e35bb9eab66e3a.jpg

Sim, provar a trajectória pode ser o caminho.
Não me parece difícil simular as várias trajectórias possíveis, tendo em conta a brecagem do carro B e a sua posição final.
Mesmo na trajectória que seja menos favorável ao A, penso que o B saírá sempre culpado.
O problema é que entretanto, já lá vai quase um mês e o carro está por arranjar....
ESTAS NO TÓPICO ERRADO

Voltando ao meu tópico aqui está a foto do croquis através do Google maps:
Carro azul e o meu carro
Carro vermelho o carro que furou o stop
Carro verde o carro que vinha de frente.
e9ffee5eb23a6a4807e35bb9eab66e3a.jpg

Não sei que mais te diga.

100% culpa do vermelho , o teu caso só é complicado porque não houve colisão entre os dois [;)]

É pah cria um tópico para o teu acidente e apaga o que metes te aqui.
Não tem lógica nenhuma enfim.

Bruno, tens razão, não me apercebi que era um tópico pessoal, pensei que era uma área de discussão geral para dúvidas e sugestões de acidentes.
Já apaguei o que inseri, só não consigo eliminar os tópicos.

Última edição:
Voltar
Superior